Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
76,4%
Tempo Médio de Resposta
32,7%
Taxa de Solução
28,9%
Média das Avaliações
33,5%
Taxa de Retenção de Clientes
39,6%
Ranking na categoria
Sites de Reservas de Viagens
1 eDreams 86.6
2 Destinia 74.2
3 iCliGo 58.3
...
Logitravel36

Logitravel - Reserva de Cruzeiro mal efetuada

Resolvida
Renata Nunes
Renata Nunes apresentou a reclamação
16 de agosto 2016

Efetuei a reserva do cruzeiro Itália, Croácia e Grécia da Companhia MSC para o dia 6 de agosto de 2016 no dia 11 de fevereiro de 2016, para um camarote interior Fantastica ( Camarote 9041) tendo efetuado todos os pagamentos dentro dos prazos previstos. Aquando da data limite de envio da documentação referente ao cruzeiro, detetei que não tinha sido enviado para o meu email a documentação ( 7 dias antes). Telefonei para a Logitravel que me disseram que a MSC estava com atraso no envio da documentação mas que ficasse descansada que até à data iria ser enviada. Aguardei mais 2 dias e nada. Voltei a contactar a Logitravel que me voltou a dar a mesma resposta. Liguei para a MSC que me informou que da parte da companhia não havia problema com o envio da documentação, que a Logitravel tinha de pedir a documentação e que isso ainda não tinha sido pedido. Ainda aguardei mais um dia e voltei a ligar. Finalmente, passada meia hora, enviaram a documentação e quando a fui imprimir, verifiquei que não correspondia à reserva que tinha feito. A informação da documentação era referente a dois camarotes (camarote para deficientes e camarote casal). Liguei para a Logitravel mais uma vez para saber o que se tinha passado. A Sra. D. --- finalmente foi sincera e correta e disse-me que tinha havido um problema com a reserva - não tinha sido feita - e que tinha sido uma "sorte" terem conseguido camarotes disponíveis - comentário que considero bastante infeliz.
Em primeiro lugar, os camarotes que me deram em substituição não eram iguais ao que eu pedi e que paguei, nem um nem outro. Com duas crianças, uma delas com 2 anos de idade não seria lógico nem prático, separar a família, pelo que ficamos todos ( casal mais 2 filhos) no mesmo camarote, situação bastante constrangedora e desconfortável. Não usufrui das vantagens de ser um camarote Fantastica e quando existe um erro por parte da empresa, substituem por uma situação superior e que nunca ponha em causa o bem-estar do cliente, situação que não aconteceu, até pelo contrário.
A Logitravel nem tentou de maneira nenhuma compensar-me nem tão pouco efetuou qualquer tipo de contacto para tentar minimizar o problema.

Data de ocorrência: 16 de agosto 2016
Logitravel
1 de março 2017
Exma Senhora,

Realmente houve um engano na reserva, mas foi compensada com a viagem na mesma data, camarote superior e tudo como tinha inicialmente.
Obrigado
Renata Nunes
2 de março 2017
Não compreendo o que chamam a camarote superior... O que me foi dado foi: um camarote para pessoas com deficiência e outro camarote para um casal. Ora em viagem de família ( 2 adultos e 2 crianças (12 e 2 anos)), não compreendo como queriam que fizesse a gestão familiar da distribuição dos lugares... Além do mais, fiz a reserva com bastante antecedência...
Compensada? Não fui de certeza...
Cumprimentos
Renata Nunes
2 de março 2017
Compensada? Não, de certeza...
Fiz a mesma viagem mas não sei o que consideram camarote superior quando me foram dados 2 camarotes ( 1 para pessoas com deficiência e outro de casal -não são nem foram de categoria superior). Ora, sendo esta uma viagem familiar ( 2 adultos e 2 crianças ( 12 e 2 anos) não sei como aconselhariam a fazer a gestão dos lugares perante esta situação...
Cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.