Sites de Reservas de Viagens
Logitravel35.5

Logitravel - Reserva de hotel

Maria Aurélia Castro
Maria Castro apresentou a reclamação
3 de novembro 2020 (editada a 4 de fevereiro 2021)
A 19 de agosto fiz uma reserva para o hotel navegadores para 3 adultos em meia pensão. As propostas apresentadas na página constavam de vários tipos de quartos com preços diferentes (Quarto Comfort, Quarto Comfort Familiar e Quarto Comfort com cama partilhada) tendo sido a opção por um Quarto Comfort Familiar para 7 noites, com meia pensão, tendo um custo acrescido de cerca de cento e oitenta euros, relativamente ao Quarto Comfort.
Quando cheguei ao hotel verifiquei que não existe no hotel esse tipo de quarto (Quarto Comfort Familiar) . Foi informada na receção que o hotel só tem dois tipos de quartos: Quartos Comfort e Suites. E foi um Quarto Comfort que nos foi atribuído cujo preço no site da Logitravel era de mil trezentos e tal euros e nós pagámos 1564.08 euros por um Quarto Comfort Familiar que não existe no hotel mas apenas no site.
Usar nomes diferentes para a mesma tipologia de quartos, com preços diferentes baralhando o cliente não é correto. Quarto Comfort Familiar para nós significou um quarto maior e por isso não nos importamos de pagar mais.
Reclamos por email junto da Logitravel mas até agora o problema não foi resolvido. Argumentam que trabalham com diversos fornecedores que atribuem diferentes "nomes" à mesma tipologia de quarto. Os nomes que os fornecedores atribuem à mesma tipologia de quarto é indiferente, desde que isso não implique a apresentação de preços diferentes na mesma página para a mesma tipologia de quarto, levando o cliente ao engano.
A questão é que a Logitravel, a quem fiz uma reserva e paguei , publicita na mesma página, quartos da mesma tipologia (iguais), com nomes diferentes e preços diferentes. Pagámos mais cerca de cento e oitenta euros, só porque mudam o nome à mesma tipologia de quarto.
Pensámos que uma questão de nomes não pode levar os clientes a pagarem mais.
Face à situação, pouco clara solicitamos a devolução da diferença.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2020
Logitravel
4 de novembro 2020
Exma Senhora,

Lamentamos a incidencia na sua estada.
A sua reclamaçao foi reencaminhada para o nosso fornecedor e aguardamos uma resposta.
Fizemos varias incistencias e comprendemos a demora na resposta, porque sabemos que tanto os hoteis , como fornecedores e agencias de viagens estão a trabalhar em serviços minimos o que atrasa qualquer resolução.
Pedimos desculpa na demora.
Assim que nos seja possivel receberá um contacto nosso.

obrigado,
Logitravel.pt
18 de dezembro 2020
A situação continua por resolver. Passado quase seis meses a Logitravel continua sem justificar o motivo pelo qual pelo mesmo tipo de quarto pediu preços diferentes usando para isso nomes diferentes levando o cliente ao engano.
10 de janeiro 2021
Continuo a aguardar a resolução da situação. Não compreendo tanta demora.
Logitravel
28 de janeiro 2021
Exma senhora,

Em primeiro lugar, esperamos que esteja bem e

Pedimos desculpa pela demora na resposta, hoje rececionamos por parte do fornecedor a explicaçao e resposta à sua reclamação que indicamos de seguida:

Informamos que o Hotel tem 2 tipos de quarto confort:

o classico e a suite.

O nome que indica depois do tipo de quarto, neste caso familiar é em caso de que seja mais de 2 adultos, no maximo da capacidade 3 adultos. Assim o quarto confort familiar a capacidade é de 3 adultos, que era o numero de pessoas solicitadas para a sua reserva. Por tanto, o cliente teve o tipo de quarto reservado escolhido no acto da reserva, pelo que não procederá a qualquer reenbolso.

Obrigado
29 de janeiro 2021
x.mo Senhores,
Não aceito esta explicação porque como vocês próprios admitem o hotel só tem dois tipos de quarto: confort e suite. Não há quartos confort familiares. Nós ficamos num quarto confort onde podem ficar dois ou três adultos, pagando-se a respetiva diferença. Foi esta a informação que o hotel nos deu. Se fizéssemos a reserva diretamente ao hotel era um quarto confort que reservávamos porque não há outro. Não tínhamos que pagar mais porque vocês nos apresentaram vários nomes para o mesmo tipo de quarto no ato da nossa reserva no vosso site. Sentimo-nos literalmente enganados.
Reservamos e pagamos um tipo de quarto que não existe no hotel. Não venham dizer que o quarto familiar é no caso de serem mais de dois adultos porque quando reservei poderíamos ter optado por um quarto Confort mais barato, onde também podiam ficar mais de dois adultos como já referi anteriormente. A nossa opção foi porque deduzimos pelo preço que o quarto seria maior.
É triste, que passado este tempo todo venham com uma explicação a pensar que estão a tratar com analfabetos. Arranjem outra explicação porque esta não serve.
Vou contactar novamente o hotel para confirmar a situação.
Cumprimentos
Aurélia Castro
3 de fevereiro 2021
Em anexo vou enviar um documento onde se pode verificar a situação que descrevi, no caso da reserva com meia pensão. No hotel só existe o Quarto Comfort e no entanto é apresentado ao cliente o Quarto familiar com um preço superior que não existe no hotel.
Nota: o preço que pagamos foi bastante superior porque a reserva foi feita no mês de agosto.
Maria Aurélia Castro
Maria Castro avaliou a marca
19 de setembro 2021

A minha reclamação não foi resolvida.