Sites de Reservas de Viagens
1 eDreams 86.3
2 Destinia 74.2
3 Tripmonster 54.3
Logitravel36.4

Logitravel - Reserva de um veiculo pago, mas apartir de 1h de atraso cancela a reserva feita

Ana Almas apresentou a reclamação
26 de junho 2019

Fiz uma reserva de um veículo no site da Logitravel que ia do dia 15/06/2019 às 00:00 até ao dia 22/06/2019 às 10h. Às 23:40h (hora a que cheguei ao aeroporto) do dia 15 ia para levantar o veículo (que já se encontrava pago desde do dia 16/04/2019), e informaram-me que apartir de 6h que anulavam a reserva (Goldcar) e que teria que ligar para a logitravel para resolver o problema visto que a Goldcar anulou a reserva automaticamente e não ficou com o dinheiro.

Liguei para a logitravel (linha de atendimento durante 24h), no qual não houve ninguém que me atendesse a chamada (tive mais de 20minutos à espera). Visto que a Goldcar estava a fechar e eu não ia conseguir resolver o meu problema e precisava de o carro para me deslocar, pois ainda estava a quase 140km de distancia do meu destino, tive que alugar um novo carro (a um preço muito mais elevado e com outras condições).

No dia seguinte enviei um email para a logitravel, no qual apenas me responderam o seguinte:

Bom dia

Favor fazer a reclamação no fim da viagem para atencaocliente@logitravel.pt

Cumprimentos

No fim da viagem e conforme solicitado, enviei um novo email a pedir o reembolso do valor, visto que foi pago e não usufruído (isto sem falar nos transtornos causados e dos nervos àquela hora da noite), no qual me responderam o seguinte:

Olá,
Boa Tarde, Apresentamos, desde já as nossas desculpas pelos inconvenientes que esta incidência possa ter causado.
Depois de analisado o assunto e de acordo com as condicoes e o voucher o periodo de carencia é de apenas 1 hora apos a hora prevista. Neste sentido por parte da Logitravel nao será possivel aceder a qualquer reembolso.
Daremos como encerrada e arquivada esta reclamaçao
Com os melhores cumprimentos

Penso que tendo em conta estas respostas e visto que eu não tenho qualquer indicação de que a reserva iria ser cancelada, e mesmo que tivesse não tinham que cancelar pois o serviço está pago durante aquele período de tempo, se não fui buscar o veiculo apenas "perco" esse periodo de tempo que estou a pagar e a não usufruir, não têm que cancelar a reserva. E muito menos ficar com este dinheiro! Chamo a isto uma burla, visto que paguei um serviço que não usufrui!

P.S.: No ato da reserva inclui o numero de voo conforme solicitado de forma a que possam ter acesso à hora de chegada ao aeroporto.

Data de ocorrência: 26 de junho 2019
Logitravel
Exma Senhora,

Ao efectuar a sua reserva é obrigatorio colocar o dia e a hora a que vai levantar o seu veiculo, a rent a car dá 1 hora para poder levantar o carro depois da hora indicada, mas não vai poder ficar com o carro , depois dessa hora, pois o compromisso do cliente foi levantar o carro a X hora.não existe qualquer tipo de burla nem da parte da Logitravel nem da parte da rent a car. o cliente com o voucher tem os contactos do balcao de rent a car a informar que vai chegar atrasado, que teve um precalço, pode sempre contacatr para que não fique sem a reserva. O mesmo acontece, por exemplo com uma estadia, o hotel não guarda o quarto até ao final da estada. revende o quarto se o cliente não aparecer ou comunicar algo na primeira noite.

Esperamos que tenhamos esclarecido as duvidas ,
Obrigado
Logitravel.pt
Boa noite,

Em primeiro lugar eu coloquei conforme solicitado o nº de voo, por isso têm informações para poder confirmar a hora de chegada. Depois o veiculo está pago durante essa semana, assim como o hotel. Apartir do momento em que está pago, o cliente tem direito a usufruir. Aconteceu-me exatamente a mesma situação com o hotel e não tive problemas nenhum (nem podia ter), apenas perdi a 1ª noite. O mesmo deveria ter acontecido com o carro. Eu não fiz apenas uma reserva, eu paguei a reserva, por isso não podem cancelar uma coisa que está paga!

Atentamente
28 de junho 2019
Inclusive como podem verificar no site da Goldcar nas condições nada faz menção ao cancelamento caso não se levante o veiculo nas hora e data indicada. Apenas na data de devolução, caso não se cumpra então podem cobrar mais um valor.

Da mesma forma que nas condições enviadas a quando da reserva com a logitravel também não vinha nada com essa indicação.
13 de julho 2019
Será possível que desde 28/Junho ainda não tiveram tempo para me responder? Caso a logitravel não esteja interessada em resolver esta situação, seguirei para outras vias e não será só para me devolveram o dinheiro que já paguei e não usufruí! Será para pedir uma indeminização por todos os transtornos que esta situação me causou!
Ana Almas avaliou a marca
15 de julho 2021

Sem dúvida que não volto a reservar nada pela Logitravel. Nunca deram a solução a nada...

Revenda de coisas ou serviços já pagos?

13 de julho 2019

Serviço já pago e quando cheguei para levantar o carro informaram me que a reserva tinha sido cancelada.