Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
80,9%
Tempo Médio de Resposta
35,4%
Taxa de Solução
27,6%
Média das Avaliações
31%
Taxa de Retenção de Clientes
36,7%
Ranking na categoria
Sites de Reservas de Viagens
1 eDreams 85.6
2 Destinia 68.7
3 Tripmonster 54.3
...
Logitravel35.5

Logitravel - Viagem a Ponta Delgada

Sem resolução
1/10
Virgilio Lourenço
Virgilio Lourenço apresentou a reclamação
26 de março 2020
Boa tarde,

No seguimento da minha chamada telefónica, reencaminho mail para vosso conhecimento de respetiva tentativa de resolução de situação de rescisão de contrato com a agência de viagens logitravel que não se encontra associada na APAVT.

Obrigado,

Melhores cumprimentos,




----- Mensagem encaminhada de
Data: Sat, 14 Mar 2020 20:46:26 +0000

Assunto: Pedido de direito de rescisão de contrato para respetivo reembolso - Logitravel (reserva nº 682943046)
Para: info@logitravel.pt
Cc: provedor@provedorapavt.com, deco.norte@deco.pt


Boa tarde,

No seguimento das minhas tentativas telefónicas sem sucesso, de reagendar a viagem aos Açores para outras datas (sem custos) ou cancelamento da viagem com reembolso, venho por este meio exercer o meu direito de rescindir o contrato efetuado com a Logitravel.

Tenho o direito de receber o reembolso de toda a viagem, segundo o Decreto Lei nº 17/2018 de 8 de Março, Artigo 25 nº4 e nº5, dado que segundo as notícias do Governo dos Açores "Todos os passageiros de voos do exterior que aterrem na Região estão, a partir do início da tarde de hoje, obrigados a cumprir um período obrigatório de quarentena de 14 dias, determinado pela Autoridade de Saúde Regional." , isto é, irei ter circunstâncias excecionais e inevitáveis no local de destino que me irão impactar o programa da viagem. Dado que tenho uma viagem marcada de 7 noites (15/03/2020 a 22/03/2020), segundo este comunicado teria de permanecer mais 7 noites de quarentena obrigatória, sem puder sair do hotel/aeroporto, não usufruindo de toda a viagem planeada e ainda ficando sujeito a outros encargos monetários por estadia prolongada obrigatória.

Passo a citar o Decreto Lei nº 17/2018 de 8 de Março, Artigo 25 nº4 e nº5:
"4 — O viajante tem direito a rescindir o contrato de viagem antes do início da mesma sem pagar qualquer taxa de rescisão, caso se verifiquem circunstâncias inevitáveis e excecionais no local de destino ou na sua proximidade imediata que afetem consideravelmente a realização da mesma ou o transporte dos passageiros para o destino. 5 — A rescisão do contrato de viagem nos termos do número anterior confere ao viajante o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados, sem direito a indemnização adicional, sendo a agência de viagens e turismo organizadora responsável por esse reembolso"

No contrato em anexo realizado com a vossa empresa refere o seguinte: " Não obstante o acima exposto, o Viajante não terá de pagar qualquer penalização quando cancelar a viagem organizada antes do início da viagem, no caso de ocorrerem circunstâncias inevitáveis e excecionais no local de destino ou nas suas imediações, que afetem de modo significativo a execução da viagem organizada ou o transporte de passageiro para o local de destino. Nesse caso, o Viajante terá direito ao reembolso integral de quaisquer pagamentos efetuados pela viagem organizada, mas não a uma indemnização adicional."

Em anexo, envio a documentação relativamente ao contrato com a vossa empresa, bem como comunicado oficial acerca da situação especial/excecional no destino (Açores) determinada pela Autoridade de Saúde Regional.

Agradeço a resolução desta situação o mais célere possível,

Melhores cumprimentos,

Virgilio Lourenço
Data de ocorrência: 26 de março 2020
Logitravel
6 de abril 2020
Exmo Senhor,

Em breve será contactado com instruções sobre o cancelamento da reserva, e de como recuperar o valor pago pela sua viagem.
Temos consciência , que durante este estado de emergência, por todo o mundo, não é permitido viajar e temos muito em conta a frustração sentida de ter pago uma viagem e não a poder concretizar, e ainda por cima, não lhe conseguirmos dar uma resposta quando a solicitou.
Pedimos desculpa, mas também um pouco mais de paciência, já que estamos à dias a trabalhar sem descanso para darmos solução a todos os nossos clientes afectados pelo estado de emergência actual.

Queremos ressaltar que esta situação é das mais complexas que já se viveu no sector das viagens na história moderna e todos os fornecedores (companhias aéreas, hotéis, transferistas, etc) estão abaixo das suas capacidades de resposta.
Todas as empresas tem de proteger os seus empregados, nesta fase difícil, de maneira que a gestão está muito mais demorada do que o que era desejável.
Pedimos desculpa por esta situação.

Obrigado,
Logitravel.pt
Virgilio Lourenço
7 de abril 2020
Bom dia,

Continuo a aguardar resposta da vossa parte para solucionarmos o presente problema,

Obrigado,

Virgilio Lourenço
Virgilio Lourenço
Virgilio Lourenço avaliou a marca
10 de abril 2021

Derivado á Pandemia de 2020,não pude realizar a Viagem a Sº MiguelContinuaram a insistir,ñão me responderam positivamente a minha reclamação,,,depois de muito mail´s e tentativas de reclamação via telefone,lá me responderam que tinha direito a um Voucher da totalidade dos 800 euros,até ao final de 2021como a situação continua impensavel a reaçlização desta Viagem,pedi para me devolverem o dinheiro,Este foi o mail de resposta por parte da Logitravel.Titular da reserva Virgilio Lourenco Localizador 682943046 Bom dia a sua reserva foi cancelada por força maior e emitido um voucher ( que se encontra disponivel para utilizaçao) no valor total de € 765,09 de acordo com decreto de Lei 17/2020 aprovado pelo concelho de ministros os reembolsos serão efectuados em formato voucher para futura utilização até 31 de Dezembro de 2021 e só apos esse prazo caso o voucher não tenha sido utilizado será processado o reembolso Por Favor, responder a esta mensagem mantendo o assunto Obrigado, Com os melhores cumprimentos, A equipa da logitravelpt A verdade é que têm o meu dinheiro em posse da Logitravel,á mais de 1 Ano. Sem outro assunto de momento Virgilio Lourenço

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.