Satfiel, Lda
  • marketing@satfiel.com

Loja das Peças - Reclamação por mau serviço prestado

Carlos Gouveia apresentou a reclamação
23 de abril 2020
Seguindo instruções no site da loja, tive o cuidado de contactar a loja por chat, antes de fazer a encomenda, para verificar se tinham o artigo em stock. Foi-me respondido que sim e que a receberia em 2, 3 dias úteis. Perguntei se isso queria dizer, estando nós numa segunda-feira (20 de abril de 2020), que eu iria ter a encomenda nas minhas mãos na quarta-feira (22 de abril) ou quinta-feira (23 de abril) seguintes. Foi-me garantido que sim. Fiz a encomenda ainda na segunda-feira (20 de abril), e passadas 48 horas (isto é, passados 2 dos 2, 3 dias referidos para entregar), a minha encomenda encontrava-se ainda em processamento, tornando impossível que eu pudesse receber a encomenda num dos dois dias referidos. Como não previa boa solução para a minha encomenda, contactei a empresa após as 48 horas iniciais (quarta, 22 de abril), dando conta da minha admiração por a encomenda ainda estar em processamento, tratando-se de uma encomenda de uma peça em stock (correia de máquina de pão). Respondem-me no dia seguinte, hoje quinta-feira, dia 23, de manhã, com a seguinte informação: "Informamos que este pedido já seguiu para nosso fornecedor, devido ao facto de não dispormos de unidades em stock no momento em que realizou a encomenda." Como é que isto é possível? Esta loja diz coisas que não correspondem à verdade, com o propósito de cativar clientes e depois vota-os aios desprezo e desdiz-se quando o cliente reclama? Chama-se a isto desrespeito pelo cliente, meus senhores? Quem me respondeu por mail identificou-se como pertencendo a uma empresa, Satfiel, que no site não está identificada como estando ligada à Loja da Peças. Que empresa é esta e que ligação tem à Loja das Peças. É que com esta mesma empresa já tive problemas com a compra da mesma peça por via da Worten Resolve. Ou seja, a Satfiel, com quem tenho contacto por interposta entidade, parece fazer isto com alguma regularidade.
Data de ocorrência: 23 de abril 2020
23 de abril 2020
Caro cliente. Antes de mais lamentamos não ter correspondido com as suas expectativas. Tenha a certeza de que o seu feedback é apreciado para que possamos melhorar os nossos processos e servir cada vez melhor os nossos clientes.

Quando demos a informação da existência da peça em stock, efetivamente em sistema era a informação que tínhamos. É facto que entre o chat onde nos questionou a disponibilidade da peça e a realização da encomenda, passaram apenas alguns minutos. O que aconteceu é que nesse período uma outra encomenda tinha sido satisfeita com a única unidade dessa referência que tínhamos em armazém. A verdade é que temos tido uma procura muito grande por esta referência em específico (e correias de máquinas de fazer pão em geral) e a reposição por parte dos nossos fornecedores não tem sido feita à velocidade que desejaríamos, devido à situação em que nos encontramos.

Dada a falha de stock, foi-lhe enviado no próprio dia da encomenda, 20 de abril, pelas 17h, um email automático a informar da indisponibilidade de stock. Deveríamos, contudo, te-lo contactado diretamente, por telefone, informando da impossibilidade de realizar o fornecimento no período expectável. Não o fizemos e pedimos desculpa por isso.

Esta manhã, 23 de abril, recebemos reposição desta peça, o que nos permitiu ao início da tarde dar seguimento à sua encomenda. A mesma já se encontra com a transportadora e se tudo correr dentro da normalidade com a entrega, irá receber a sua encomenda esta sexta-feira, 24 de abril.
Pelo incómodo causado, iremos efetuar a devolução da totalidade do montante pago, na esperança de minimizar o desagrado para com o serviço prestado pela nossa empresa e de o ter como cliente para futuras necessidades.

A Satfiel é uma empresa com mais de 20 anos de atividade no mercado do serviço pós-venda, acreditada por mais de 80 marcas, prestando serviços técnicos a eletrodomésticos e tecnologia, bem como venda de peças e acessórios. A Loja das Peças é a nossa marca de e-commerce para este segmento de negócio. No site da Loja das Peças, na sessão de termos e condições, pode consultar essa informação de que a propriedade e gestão do site é da Satfiel: https://www.lojadaspecas.com/pt/content/4-termos-e-condicoes.
A Satfiel é também um parceiro da Worten, na prestação do serviço de encomenda de peças e acessórios. Essa informação é também consultável na sessão de ajuda no site de Acessórios Worten, https://acessorios.worten.pt/pt/content/3-ajuda.

Esperamos que esta nossa exposição encontre a sua compreensão e mais uma vez lamentamos não ter fornecido a peça na data expectável, sobretudo por se tratar de um acessório de um aparelho que nos tempos em que nos encontramos é de carácter absolutamente essencial.
24 de abril 2020
Agradeço a atenção. Tudo teria sido evitável, se tivessem o cuidado de acompanhar mais o cliente, sem lhe prestarem informações contraditórias. A forma como a situação foi resolvida é expedita, o que agradeço. A encomenda já está em meu poder.
Carlos Gouveia avaliou a marca
24 de abril 2020

O cuidado com o cliente é fundamental e não pode ser apenas após uma reclamação. As reclamações evitam-se com maior atenção ao cliente.