Loja das Sopas
2 KFC 73.9
3 Go Natural 72.9
Loja das Sopas40.3
Star Foods, S.A

Loja das Sopas - Recusam servir salada 40 minutos antes da loja fechar!!

Cristina Oliveira
Cristina Oliveira apresentou a reclamação
12 de dezembro 2016

Desloquei-me hoje ao Fórum Barreiro pelas 22h15 e como estava sem jantar subi as escadas em direcção à praça de restauração. Verifiquei o horário de fecho dos estabelecimentos e encerravam às 23h. Depois de verificar as opções disponíveis (que eram poucas) optei por jantar à loja das Sopas e dirigi-me ao balcão pelas 22h26 min. Estava acompanhada da minha mãe e pedi 2 sopas e 2 saladas, ao que me foi indicado que já não tinham saladas.

Olhei para o balcão das saladas e verifiquei que só estavam à mostra legumes como alface, cenoura e afins... estando o restante dos recipientes vazios. Questionei o porquê de já não servirem saladas visto que ainda faltava mais de 30 minutos para a loja do fecho. A funcionária (nome: Ana) respondeu-me que poderia servir as saladas mas apenas com os ingredientes expostos. Era visível por baixo dos recipientes de inox com os legumes, vários tupperwares transparentes com outros ingredientes como massa e carne.

Perguntei-lhe pelos restantes ingredientes já guardados nos tupperwares e respondeu-me que não poderia ir buscá-los visto que começava a arrumar a loja sempre às 22h30 para poder sair às 23h em ponto, resposta tão surreal que deixou-me em choque! Nem 22h30 eram! Disse-lhe que não aceitava essa postura, que a Loja das Sopas fecha às 23h e até esse momento, havendo salada, têm a obrigação por lei de venderem aquele artigo. Eu estava a ver os ingredientes todos guardados na prateleira de baixo! Era inadmissível! Respondeu-me ironicamente: "pois, tem toda a razão... mas não posso servir a salada" e eu passei-me! Pedi imediatamente o Livro de Reclamações e comprei apenas duas sopas e 2 águas, no valor de 6€, preferindo ir depois à loja concorrente Vitaminas onde comprei duas saladas por 14,50€, dinheiro que poderia ter gasto integralmente na loja das sopas mas por preguiça e incompetência de uma funcionária, acabei por consumir noutro sítio.

Pergunto-me se esse será o objectivo da Loja das Sopas do Fórum Barreiro: expulsar clientes e deitá-los para a concorrência? Será que numa altura dessas as empresas podem ainda darem-se a esse luxo? Fica a questão...

Da minha parte, tenho a dizer que farei má publicidade a este restaurante e que jamais voltarei a consumir nem uma garrafa de água nesse sítio.

Data de ocorrência: 12 de dezembro 2016

Exma. Senhora Cristina Araújo,
Acusamos a recepção do seu comentáriol, o qual nos mereceu toda a atenção. Vamos averiguar esta situação com o detalhe que a situação merece, isto porque o incidente que descreve não é uma situação aceitável na nossa empresa, baseado nas nossas regras internas. Esta loja em questão é uma loja franchisada da Starfoods, onde iremos apurar internamente o sucedido.
Queremos mais uma vez agradecer o seu comentário, e esperamos que apesar deste incidente possamos contar consigo como cliente da Starfoods nos nossos vários conceitos da Loja das Sopas, Companhia das Sandes, Farm e Selfish.
A Equipa Starfoods