40.4

Loja Desportiva - Compra online

Ana Rita Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
13 de dezembro 2022
No passado dia 3 de dezembro realizei uma compra na "Loja Desportiva" (https://www.lojadesportiva.com/), de um equipamento de futebol. Após pagamento com cartão visa, não recebi qualquer fatura, porém, o dinheiro foi transferido. Comecei a suspeitar do quanto a encomenda estava a demorar a chegar, para além de que não recebi quaisquer informações adicionais por mail que referissem o motivo da demora. Ao tentar seguir a encomenda pela referência que me foi fornecida pelo site desta loja, a hiperligação direciona-me aos serviços de correio brasileiros. Ao tentar inserir este número de encomenda nos CTT, os dados de rastreamento referem que "Aguarda entrada nos CTT. A informação de envio foi recebida", estando a informação estagnada assim desde o dia 3.
Ontem, dia 12 de dezembro, recebi a seguinte mensagem, de um número não identificado: "DHL Express: Sua encomenda nao pode ser entregue porque as taxas alfandegarias (1,99 €) nao foram pagas. Complete aqui: * PROIBIDO *://twtr.to/xESZ". Achei esta mensagem pouco fidedigna, não só por ter erros ortográficos, como por não ter sido notificada desta ocorrência por outro meio, mas também porque achei a hiperligação suspeita, por isso, optei por anonimamente analisar a referida hiperligação, chegando à conclusão que o website não é fidedigno (envio em anexo um documento que explica todo o processo de análise que realizei da hiperligação).
De seguida fui consultar as críticas do website da "Loja Desportiva", tendo chegado à conclusão que todas as críticas são positivas e mesmo as que são menos boas foram classificadas com 5 estrelas. O mínimo de classificação disponíveis nessa secção do website é uma crítica com 3 estrelas. Para além de que há várias críticas da mesma pessoa, realizadas no mesmo dia e pouco naturais de "compras" diferentes.
É também importante referir que este website não tem quaisquer contactos ou informações sobre a sua origem, por isso, a única maneira expressa para contacto é pelo website, preenchendo os campos requeridos.
Por fim, consultei os perfis de Facebook e Instagram da "Loja Desportiva" e também aí há muito poucas críticas (visto que apenas no Facebook, na secção de críticas, o criador do perfil não pode remover as mesmas). Para além disso, enviei o pedido de reembolso por e-mail (para o endereço eletrónico que me enviou a confirmação da encomenda inicialmente) e também por mensagem privada (tanto pelo Facebook como pelo Instagram) e ainda não obtive qualquer resposta.

Ps: Há ainda outro website que apresenta as mesmas caraterísticas que o que referi anteriormente, deduzo que seja da mesma fonte: https://www.lojaportugalfutebol.com/. Este website contém críticas iguais às da Loja Desportiva.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2022
Ana Rita Silva
Ana Silva avaliou a marca
18 de dezembro 2022

A encomenda chegou em perfeito estado (para o standard que se espera deste tipo de negócio). No entanto, a empresa transmite pouca transparência e honestidade. Como referi, a encomenda acabou por chegar, muito tempo depois de o previsto, sendo que durante o tempo extra de espera tentei contá-los em privado e publicamente. O tempo de resposta foi demasiado longo, a maneira como me responderam às mensagens foi pouco profissional e os meus comentários públicos foram todos apagados das páginas deles, daí a falta de transparência. Se tivessem tratado o assunto com honestidade, assegurando-me de que o produto iria chegar às minhas mãos, toda esta experiência teria sido muito diferente. Bastava isso.