Ração para Animais - Lojas Online
2 Tiendanimal 84.8
3 Meganimal 81.8
Loja do CãoN/A
Canislink Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Est. S. Bartolomeu - Lumiar
  • suporte@lojadocao.pt

Loja do Cão - Não aceitam a devolução do produto que não funciona

João Manuel Petrica
João Petrica apresentou a reclamação
28 de agosto 2014

1- No dia 28/07/2014 efetuei a encomenda de uma tosquiadora na Loja do Cão, https://www.lojadocao.pt/higiene-e-beleza/escovagem-e-tosquia/kit-deluxe-tosquia-andis-pm-1.
2- Recebi a encomenda no dia 30/07/2014
3- Testamos a máquina e informámos a empresa em 31/07/2014 de que a máquina não cortava e aquecia.
4- Trocaram a máquina no dia 4/08/2014 mas como tivemos um breve período de férias só a pudemos testar mais tarde.
5- No dia 25/08/2014 testámos a máquina e esta não foi capaz de cortar o pelo a um caniche.
6- No dia 26/08/2014 informei a Loja do Cão de que a máquina nova que me enviaram também não cortava e que, por isso o melhor era devolver a máquina,
7- A loja do cão informou-me que não podia fazer nada.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2014
Loja do Cão
1 de setembro 2014
Caro João Petrica,

Quando um produto tem defeito de fábrica, a Loja do Cão aceita a devolução do produto por troca do mesmo. Quando recebemos a sua primeira queixa, entrámos em contacto via telefónica e enviámos-lhe no próprio dia (31 de Julho) uma máquina nova, suportando a Loja do Cão todos os custos envolvidos.

Perante o segundo pedido de devolução, apesar de todos os esforços, a Loja do Cão não pode trocar o equipamento porque:

- A máquina foi usada de forma indevida – Após nos ter dito que tinha agendado “3 marcações de tosquia e a máquina não tinha conseguido fazer nenhuma delas”, percebemos que o propósito para o qual a máquina está a ser utilizada não é o mais indicado. Como referido na descrição do produto, esta máquina não é apropriada para tosquias profissionais mas sim para pequenos retoques na tosquia em geral.

- Passou o prazo de devolução estipulado – Considerando que o produto não tem qualquer defeito (apenas não serve para o propósito desejado) e de acordo com a legislação em vigor, o prazo para proceder a qualquer troca ou devolução já foi ultrapassado.

Atenciosamente,
Equipa Loja do Cão
João Petrica
1 de setembro 2014
Caros Senhores,
O certo é que a máquina que anunciam de tosquia da marca Andis, muito conceituada, não corta.
Não tem nada a ver com agendamentos ou utilizações.
A máquina que me venderam não é capaz de fazer uma única tosquia.
Portanto estão a vender um produto que não faz aquilo que anunciam, isto é, tosquiar um cão.
Quanto aos prazos, não foram ultrapassados quaisquer prazos, uma vez que não passaram 30 dias da data da compra (e menos de 20 dias da data da troca).
Se vendem uma máquina para cortar pelo de cão ela tem que cortar. Eu nunca disse que quero uma máquina nova, quero é que a máquina corte. Se não a conseguem por a cortar (afiem as lâminas ou outra solução) é claro que "venderam gato por lebre" e agora não o querem assumir.
Pergunto: eu tenho alguma culpa que a máquina não sirva? então porque tenho que ser eu a ficar com o prejuízo se foram vocês que venderam um produto que não serve? É QUE NÃO SERVE PORQUE NÃO CORTA. Se cortasse eu queria ficar com ele.