3.2

Loja do Condomínio - Apresentação de reclamação

Manuel Maria Assunção Roque
Manuel Roque apresentou a reclamação
15 de janeiro 2017

Apresento queixa contra a empresa LDC-Loja do Condomínio de Benfica, com escritório na Rua Ladislau Patrício, nº4 C, 1750-136 Lisboa, pelos seguintes motivos:

1)-Sendo esta empresa que Administra o Condomínio do Parque, sito na Alta de Lisboa, Av. Sérgio Vieira de Mello, Lt. 19.01.B1, 1750-341 Lisboa, resolveu desativar uma velocidade (chamado pico 2) do sistema central de ventilação e extração de fumos, cheiros, vapores e gases, em especial nos períodos da confeção dos alimentos e respetivas refeições, resultando daí um acumular dos (fumos, cheiros, vapores e gases do fogão e caldeira) que, por falta extração eficiente, se espalham pelas outras divisões, o que contraria a Portaria nº 349-D/2013, assim como recomendações das entidades LENC,ISEL,FEUP, entre outras. O condomínio é composto por cerca de 273 apartamentos, tendo a Administração tomado tal decisão, sem ouvir/avisar os respetivos condóminos.

2)-A Administração, ao mandar silenciar o tal (pico2) em todos os 9 blocos que constituem o Condomínio, cometeu (quanto a mim), um abuso de poder autoritário,
porque “calou” um serviço que não lhe pertence, é sim, de todos os condóminos, estes, devem ser ouvidos sobre questões deste tipo, fomos nós condóminos, que investimos na aquisição dos nossos apartamentos, e que, quando o fizemos, sabíamos que equipamentos existiam, para que houvesse boa ventilação e bom ambiente habitável.

3)-Quando em Maio/Junho de 2016 reclamei, foi-me dito para ligar o exaustor do próprio apartamento, esquecendo o meu interlocutor, que o exaustor não tem capacidade nem potência para expelir o ar poluente de um 5º piso ( que é o caso) para o 11º andar + chaminé/tubo de saída, o mesmo não consegue sequer aspirar os vapores das panelas.

4)-Face à falta de sensibilidade das Administrações externa e Residente, só me resta apresentar a queixa formalmente, para que seja reposta a anterior situação.

Manuel Roque
Av. Sérgio Vieira de Mello, nº 4, 5º D.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2017
24 de janeiro 2017
Exmo. Senhor Manuel Roque,

Conforme e-mail enviado hoje pela loja a explicar a situação, vimos por este meio, dar como concluído o exposto.

Qualquer questão adicional. disponha.

Atentamente
LDC