3.2
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Ausência pagamento limpeza dentro do prazo

Carla santos
Carla santos apresentou a reclamação
25 de abril 2020
Venho por este meio, relatar, uma situação bastante gravosa, por parte de uma das vossas lojas LDC, do Pinhal Novo, cujo a responsável mostrou, a sua falta de profissionalismo, coerência, e até de respeitosa, para comigo, e com a nossa responsável pela limpeza Sra. Maria, que, não pertence á vossa rede empresas de limpeza.

No dia 23/04/2020, fui abordada, pela Sra. Maria, da limpeza, que não tina recebido o seu vencimento do mês de Março, e que possilvemente, iria acontecer, o mesmo, no decorrer, neste mês de abril, quase a terminar. A senhora transmitiu, que havia,  passado, varias vezes pela loja, e que ninguem se encontrava, dentro da mesma, pois estava encerrada.

Mencionava,  informação sobre o encerramento da mesma, face á pandemia de Covid 19. Questionei, a mesma, se a loja, antes do encerramento, a tinha conctado a informar, como seriam o pagamento dos valores, visto receber em dinheiro.

A sua resposta foi negativa, pois nunca ninguem, lhe ligou da Loja LDC Pinhal Novo, ficando assim a aguardar, por parte desta entidade,o contacto. Pois trabalha para outras empresas de Condominios, que de imediato, face ao encerramento obrigatório, por lei, das lojas, a informaram como iriam, processar os pagamentos.

Após esta conversa, entrei em contacto por via telemovel, mas sêm exito, como acontece normalmente. Enviei de imediato, um email, e um MSN, a questionar, o motivo, desta falha gravissima e até falta de zelo, e desrespeito, por esta senhora, que vive do seu trabalho, de limpeza de escadas e é sozinha, pois não tem mais recursos monetários.

Nesse mesmo email, solicitei, uma explicação e pedi, para entrar em contacto com a Sra. Maria, e que se deslocasse á loja, com a maior brevidade possivel, para liquidar, valores em falta.

Recebi, assim, resposta ao referido email, que a loja se encontrava fechada (como todas as outras, lojas de comercio, que é de conhecimento de todos nós). Mencionou assim, que se dirige á loja, algumas vezes, pois só consegue, fazer algumas tarefas, na mesma. Fiquei assim, surpresa, com a resposta da Sra. administradora desta loja Franchising LDC, onde menciona, que existe contacto afixado na porta, no comunicado sobre Covid19, cujo verifiquei pessoalmente, um telefone fixo. (pois, senão atende telemoveis, como atende fixos?).Informou no referido email, que iria contactar a Senhora Maria. Contactei a mesma, e informou-me que já tinha sido contactada, pela responsavel da LDC, que não confirmou se iria estar na loja durante a manhã ou de tarde, no dia seguinte, pois além de estar em falta, e de tentar resolver, esta situação rapidamente, ainda respondeu á Senhora, de forma evasiva e que supostamente iria á loja, sem determinar, tempo ou marcar qualquer hora. O que mostra, incorência, e é até desuhumano,para com a Sra.da limpeza, demonstrando assim uma falta de profissionalismo de escala elevadissima.

Enviei-lhe novamente um email, em resposta ao recebido, onde referi uma frase escrita pela mesma, em letras grandes e a Bold"   Se a Sra. Lurdes vai à Loja para receber, o que lhe é devido, também deve verificar o comunicado afixado na porta devido à Covid 19. ",

É obrigação desta entidade  informa-la, que a loja LDC, se encontra encerrada derivido ao COVID 19 e que iria ser contactada para mensalmente se deslocar á loja no dia e hora marcada a fim de receber o seu vencimento em numerario que lhe é DEVIDO, e não a nossa colaboradora ter que andar atrás da Sra. Administradora, para lhe ser pago os serviços prestados.

Os condominos, deste lote , nunca deixaram de pagar os honorarios á LDC do Pinhal Novo, sendo lamentável e vergonhosa, uma loja LDC, marca registada, com nome conceituado, num mercado de empresas de Gestão de condominio, agir desta forma.

Esta responsável, não, ficando satisfeita, com os meus emails, enviados onde reporto uma situação de incorência e falta de profissionalismo,e até desrespeitosa,  teve a ousadia, de transcrever " Os condóminos pagam os serviços que lhes prestamos, e que nunca foram objeto de crítica, mas acredite que não nos pagam para “aturar” certas intolerâncias por parte dos condóminos. " e " Também esperamos que não volte a acontecer, a não ser por outra situação idêntica a esta, que ninguém pode prever, para estar com ameaças."

Após de relatar, esta infeliz situação, que a LDC do Pinhal Novo, teve para comigo, gostaria de saber, se esta senhora, que representa um Franchising de Nome LDC, alguma vez, obteve formação na área, gestão de clientes,ou conflitos com cliente, ou até mesmo reclamação de Clientes, ou algo parecido, que atualmente no mercado atual, é obrigatório um determinado numero de horas, por lei, anualmente, como é de conhecimento de todos nós a existência de plantaformas em learning???

E assim termino, a minha reclamação que irei enviar, para todas as entidades reguladoras na área de lojas do condominos.

Espero uma resposta, breve, e que esta Loja LDC Pinhal Novo, seja devidamente punida com as medidas aplicáveis.

CS
Data de ocorrência: 25 de abril 2020
13 de maio 2020
Exma. Sra. Carla Sofia Santos,
Serve a presente para confirmar a receção da sua comunicação, à qual dedicámos desde logo a melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, pelo que, já solicitámos os devidos esclarecimentos à LDC Pinhal Novo proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido.

Mais informamos, que por motivos de confidencialidade, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

LDC
13 de maio 2020
Exma. Sra. Carla Sofia Santos,

Após a solicitação de esclarecimento temos indicação que a loja respondeu no dia 28 de abril.
Pedimos desculpa por alguma situação/acontecimento que não tenha decorrido da melhor forma, não obstante, aproveitamos para informar que os pagamentos em dinheiro a colaboradores e outras entidades que prestam serviços ao condomínio , por motivos fiscais, não deve ser feito em dinheiro, mas sim em cheque ou transferência bancária e pelo exposto a Sra. não apresenta quaisquer dados bancários para se efectuarem transferências.

Atentamente
LDC
18 de janeiro 2021
Exmo/a. Sr/a.

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra solucionada, contudo, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente.

Atentamente
LDC.
Ver perfil de
14 de maio 2020

Se a senhora da limpeza não tinha documentos porque lhe deram o trabalho? Além disso, pode perfeitamente receber em dinheiro, não há qualquer impedimento fiscal ou legal. A ldc é que não cumpre!