3.2
Nova Franquiger, S.A
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Coação sobre condómino para aceitar acordo de pagamento incorrecto

Teresa Carreira apresentou a reclamação
Exmos. Srs,

No passado dia 06 de Janeiro recebi uma proposta de acordo de pagamento (que eu própria tinha solicitado há cerca de um ano).
Na sequência do texto, o qual anexo, enviei no dia 10 de Janeiro, ao Sr. André Marcelino, um pedido de alteração da forma de pagamento, passando a constar apenas a transferência para a conta bancária do condomínio e acrescentando o respectivo IBAN.
Transcrevo o texto do email que enviei e que foi o seguinte:

Sr. André

Só agora li a sua resposta ao meu email porque a minha conta do Outlook deixou de estar sincronizada com a minha caixa de correio e então só recebo emails de vez em quando, por isso já criei um novo email para onde solicito que passe a mandar toda a correspondência e que é:

texxxxxxxxxx0000@gmail.com

Sobre o acordo concordo mas solicitava que alterasse o seguinte:

1 - Onde diz:

“O pagamento da dívida poderá ser efectuado através de transferência bancária ou cheque visado emitido no nome do Condomínio acima referido ou através dos meios de pagamento normais disponibilizados pela Loja do Condomínio.”

Gostaria que ficasse:

“O pagamento mensal da dívida deverá ser efectuado através de transferência bancária para a conta titulada pelo condomínio com o seguinte IBAN: PT50 ______________ “

2 - Depois por favor envie para o novo email o documento com a data actualizada (pelo menos um dia depois da data em que enviar o novo documento para ter tempo de assinar e digitalizar).

No entanto gostaria de começar já a proceder a esta nova modalidade no presente mês de Janeiro, por isso poderá mandar-me já a factura de Janeiro com o valor correcto e o IBAN da conta do condomínio para fazer de imediato a transferência e o pagamento, uma vez que hoje já é dia 10 de Janeiro. (fica mais fácil para controlar os pagamentos começar no início do ano)

Fico a aguardar as suas notícias e desejo um Bom Ano Novo

Texxxxxxxxxxx “

Ainda no mesmo dia, enviei outro email solicitando a correção do valor inscrito no acordo, pois a minha conta corrente tinha um valor diferente e deverá, certamente ser esse o valor a inscrever no acordo, uma vez que não há quaisquer juros ou despesas, conforme refere o acordo.
Assim enviei o email que infra transcrevo , bem como um printscreen da conta corrente obtido nesse mesmo dia, o qual também anexo.

Sr. André

Na sequência do email anterior junto cópia da minha conta corrente, onde o valor em dívida no final de Dezembro de 2020 é de 2.872,85 €,
Como já vou pagar a quota de Janeiro 2021 na nova modalidade não deve estar no valor do acordo.
Agradeço correcção do valor e do escalonamento das prestações.
Muito obrigada

Txxxxxxxxxx “

Até ao dia de ontem não obtive mais nenhum esclarecimento, contacto ou intenção de esclarecer a situação.

Todas as tentativas de contacto foram frustradas, pois as chamadas vão directamente para as mensagens (em vários dias e de vários telefones).
Fui obrigada a enviar emails para a loja de santarém, após um contacto com uma funcionária das Caldas da Rainha e que conseguiu contacto rápido com o Sr. André (milagre certamente!)

Finalmente recebi dois emails do Sr. André Marcelino e que transcrevo:

Boa tarde Dra. Txxxxxxx,

Não tem problema.
Como falamos na última vez, só é possivel fazer envio do acordo, se assinar o documento que enviei do acordo.
Como a Dra. Txxxxxxxx referiu que temos um acordo verbar, a única forma, é programar uma transferência mensal para a conta do condominio, a um dia fixo, e atualizaremos sempre o valor de acordo com o montante transferido.

A opção de envio dos recibos por e-mail só é possivel fazer a adesão por parte do cliente, nós não temos autorização de fazê-lo.
Se necessitar posso ajudar a fazer esse registo no site ldc.pt.

Estaremos ao dispor para o esclarecimento de qualquer dúvida adicional.

Sem outro assunto de momento,
Atentamente,

E ainda:

“Acusamos a receção do e-mail de V. Exa., que nos mereceu toda a nossa atenção, do qual damos a seguinte resposta:

Penso ter respondio às suas questões. Caso necessite que entre em contato, poderei fazê-lo amanhã durante a manhã.
Fico a aguardar a sua resposta.

Estaremos ao dispor para o esclarecimento de qualquer dúvida adicional.

Sem outro assunto de momento,
Atentamente,

Em resumo: Para concretizar o acordo sou obrigada a aceitar um valor excessivo e sem qualquer fundamentação.
Também sou obrigada a aceitar várias formas de pagamento. Porquê? Para que não se concretize o modo de pagamento, qual a intenção?

Solicito à empresa franchisadora os bons ofícios para que esta situação se resolva, porque com o Sr. André jamais chegaremos a bom termo.

Já estou a pagar a quantia de 120,00€ mensais em Janeiro e Fevereiro e o valor que transferi para a conta do condomínio no dia 24 de Janeiro – quando finalmente consegui obter o IBAN com muito empenho da minha parte, ainda hoje não consta creditado na minha conta corrente.

Este serviço tem sido muito mau. Pretendo apresentar reclamação no Livro de Reclamações, para além de dar a conhecer esta coação sobre a minha pessoa a entidades públicas e de comunicação, para que outros que se vejam sujeitos a idênticos comportamentos saibam que é crime extorquir acordos sem ser possível negociar as sua condições e com valores excessivos em relação à dívida.

Por ora, só queria ver solucionada a situação em MUITO CURTO prazo.

Agradeço resposta e apresento os meus melhores cumprimentos.

Cumprimentos
Mxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2021
Exma. Sra. Teresa Carreira,

A LDC lamenta, antes de mais, o seu descontentamento.
Cada uma das nossas lojas é uma entidade jurídica e financeiramente independente, pelo que solicitamos que dirija a sua questão para o nosso departamento de qualidade, qualidade@ldc.pt, o qual fará a análise e a interligação com a loja respetiva.
Solicitamos apenas que, no email, identifique o seu número de cliente, para mais fácil tratamento.

Atentamente
LDC
19 de fevereiro 2021
O envio do conteúdo da reclamação foi enviado em simultâneo para o email da franchisada de Santarém - Casendia - santarem@ldc.pt e para o Departamento de Qualidade - qualidade@ldc.pt .
Mas não acredito na acção que um Departamento de qualidade possa ter numa situação destas.
Talvez a reclamação para a tutela e para a Provedora da Justiça possa ter mais proactividade.
24 de fevereiro 2021
Exma. Sra. Teresa Carreira,

Informamos que a loja já lhe respondeu por e-mail, inclusive enviou documento com o histórico de pagamentos.
Informamos ainda, que na área de cliente em: https://myldc.ldc.pt/ pode consultar a qualquer momento a sua conta corrente com todos os valores que estão a pagamento (desde 2018), pode ainda verificar os documentos emitidos, assim como os comprovativos de pagamento.

Atentamente
LDC
Teresa Carreira avaliou a marca
16 de setembro 2021

A situação está igual. Nada mudou e nem percebo porque aparece a informação que está resolvida. Este portal encerra as queixas sem contactar o queixoso para saber se ocorreu alguma alteração ou não- O ASSUNTO CONTINUA A NÃO ESTAR RESOLVIDO!!!!!