Loja do Condomínio

Loja do Condomínio - Cobrança indevida de multa do condomínio

Tânia Natário de Mira Fernandes
Tânia Fernandes apresentou a reclamação
26 de janeiro 2023
Tinha uma dívida que não ascendia os 250€ de condomínio, valor esse já com as multas cobradas. No mês passado fiz um pagamento ao condomínio no valor de 100€ para reduzir o valor em dívida. Este mês vi que no valor cobrado estavam novamente a ser-me cobradas multas. Liguei e tentei solucionar o problema perguntando como me poderiam estar a cobrar multas num mês em que paguei 100€ e que caso isso fosse de lei que me dissessem a que decreto se reportava.
A resposta que recebi foi que como não disse a que período correspondia o valor pago, a loja de condomínio do Feijó se reserva no direito de continuar a cobrar multas ( mesmo quando a pessoa faz um esforço para liquidar as dividas). Pedi novamente para então me dizerem o de contava isto nas leis do condomínio mas a funcionária Ana Moura respondeu-me que não tinha que me esclarecer de decretos nenhuns porque não lhe pagavam para ser advogada, não demonstrou qualquer vontade em resolver a questão e ainda incentivou a que esta queixa fosse feita.
Agradeço assim que me seja explicado como tenho que pagar uma multa num mês que faço mais um esforço para pagar o condomínio e que me expliquem detalhadamente como se rege a lei para o pagamento de multas.
Mais ainda agradeço que está situação seja bem avaliada pois no meu entender, quando uma empresa, continua a cobrar juros de atraso a pessoas que tentam pagar os valores baixos que têm em dívida está a agir de má fé e não a pensar nos seus clientes.
Fico então a aguardar por uma resposta desta empresa.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2023