Loja do Condomínio
Loja do Condomínio
Performance da Marca
2.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
1,8%
Tempo Médio de Resposta
0,4%
Taxa de Solução
2,1%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Nova Franquiger, S.A
  • 210960700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Esclarecimento

Resolvida
jose leal pinto
jose pinto apresentou a reclamação
28 de julho 2015

EXmos Srs.
1-NO espaço de um ano foi-me aumentado a prestação do condomínio por 2 vezes.á vários anos que pagava 9.00eu .Em dezembro/2014 foi-me aumentado para 13.00eu e em março/2015 para 19.00eu.
2-A minha fracção é uma loja.
3-Todos os apartamentos continuam a pagar o mesmo valor anterior.
4-O segundo aumento foi decidido numa reunião onde participaram apenas 4 condóminos.O condomínio e composto por 15 frações ou seja 15 condóminos.
6-As eleições das administrações tem sido eleitas por menos de metade dos condóminos.Pergunto isto é tudo legal?

Data de ocorrência: 28 de julho 2015
Loja do Condomínio
24 de fevereiro 2016
Podemos desde já referir que a quota é definida tendo em conta o disposto no código civil:

Artigo 1424.º Encargos de conservação e fruição
1 - Salvo disposição em contrário, as despesas necessárias à conservação e fruição das partes comuns do edifício e ao pagamento de serviços de interesse comum são pagas pelos condóminos em proporção do valor das suas frações.

2 - Porém, as despesas relativas ao pagamento de serviços de interesse comum podem, mediante disposição do regulamento de condomínio, aprovada sem oposição por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio, ficar a cargo dos condóminos em partes iguais ou em proporção à respetiva fruição, desde que devidamente especificadas e justificados os critérios que determinam a sua imputação.

3 - As despesas relativas aos diversos lanços de escadas ou às partes comuns do prédio que sirvam exclusivamente algum dos condóminos ficam a cargo dos que delas se servem.

4 - Nas despesas dos ascensores só participam os condóminos cujas frações por eles possam ser servidas.


No que diz respeito às deliberações, as mesmas podem ser tomadas conforme o previsto na lei:

Artigo 1432.º - (Convocação e funcionamento da assembleia)
1. A assembleia é convocada por meio de carta registada, enviada com 10 dias de antecedência, ou mediante aviso convocatório feito com a mesma antecedência, desde que haja recibo de recepção assinado pelos condóminos.
2. A convocatória deve indicar o dia, hora, local e ordem de trabalhos da reunião e informar sobre os assuntos cujas deliberações só podem ser aprovadas por unanimidade dos votos.
3. As deliberações são tomadas, salvo disposição especial, por maioria dos votos representativos do capital investido.
4. Se não comparecer o número de condóminos suficiente para se obter vencimento e na convocatória não tiver sido desde logo fixada outra data, considera-se convocada nova reunião para uma semana depois, na mesma hora e local, podendo neste caso a assembleia deliberar por maioria de votos dos condóminos presentes, desde que estes representem, pelo menos, um quarto do valor total do prédio.
5. As deliberações que careçam de ser aprovadas por unanimidade dos votos podem ser aprovadas por unanimidade dos condóminos presentes desde que estes representem, pelo menos, dois terços do capital investido, sob condição de aprovação da deliberação pelos condóminos ausentes, nos termos dos números seguintes.
6. As deliberações têm de ser comunicadas a todos os condóminos ausentes, por carta registada com aviso de receção, no prazo de 30 dias.
7. Os condóminos têm 90 dias após a receção da carta referida no número anterior para comunicar, por escrito, à assembleia de condóminos o seu assentimento ou a sua discordância.
8. O silêncio dos condóminos deve ser considerado como aprovação da deliberação comunicada nos termos do n.º 6.
9. Os condóminos não residentes devem comunicar, por escrito, ao administrador o seu domicílio ou o do seu representante.


Não obstante ao referido e para se pode avaliar exatamente a situação em concreto, sugerimos que envie o exposto para nosso departamento de qualidade, através do e-mail qualidade@ldc.pt.

Obrigado.

LDC
Loja do Condomínio
18 de janeiro 2021
Exmo/a. Sr/a.

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra solucionada, contudo, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente.

Atentamente
LDC.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

informe se antes de comprar o Ap c vizinhoooos
boas

lembra que perguntei ao dono loja no predio sobre desempenho do Condom//
resposta--FUJA DAQUI--INVISTA NOUTRO LADO
boas