Loja do Condomínio
Loja do Condomínio
Performance da Marca
3.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
1,6%
Tempo Médio de Resposta
0,7%
Taxa de Solução
2%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
4,8%
Ranking na categoria
Nova Franquiger, S.A
  • 210960700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Falta de esclarecimento

Resolvida
Igor Pina
Igor Pina apresentou a reclamação
25 de junho 2018

A minha reclamação deve-se, ao facto de considerar que o tratamento e serviço prestado pela empresa Loja do Condomínio/Colinas do Cruzeiro não tem sido devidamente competente e eficaz.
Esta empresa, esta na administração do condomínio no prédio onde adquiri um imóvel, prédio esse, que é constituído por 28 fogos, onde 12 deles tem parqueamento nomeadamente 6 por piso.
O prédio tem sido alvo de vários episódios de vandalismo e furtos nas garagens, que parece não ter fim. Alguns proprietários dos parqueamentos, mais concretamente 4 do piso -2, que e constituído por um total de 6 parqueamentos, querem implementar medidas de segurança para evitar situações futuras onde não se consegue prever a gravidade das mesmas. Foi solicitado e pedido, a empresa loja do condomínio que tomasse providencias e apresentar algumas soluções, para serem debatidas na assembleia de condomínio.
Foi sugerido pelos usuários dos espaços de garagens, a colocação de uma fechadura para controlo de pessoas vindas do exterior na porta corta fogo de acesso a garagem, limitando assim intrusos ao local de terem acesso as garagens e efetuarem furtos, vandalismo a bens e ao próprio espaço. Fechadura essa que esta dentro de todas as normas legais, visto que esta sempre aberta no sentido de fuga e só abre com chave do lado exterior a garagem.
Inicialmente, foi colocada essa fechadura pela loja do condomínio e mais tarde retirada, alegando a ilegalidade da mesma e que teria ter sido colocada por eles por engano.
Cerca de 3 meses mais tarde, foi contratada a empresa Homesurvey_Portugal com o técnico, Sérgio Agra onde foi feita uma vistoria ao prédio, que prova a legalidade da fechadura de proteção e uma serie de irregularidades no prédio, que estas sim a empresa Loja do Condomínio não resolve, e já vem de a duas vistorias atrás.
Após contacto telefônico, efetuado por mim ao técnico Sérgio Agra, onde confirma toda a legalidade da fechadura de proteção, inclusive afirmando que no prédio dele assim se encontrava.
A Loja do Condomínio além de não resolver as não conformidades existentes, tomou e iniciativa de soldar uma chapa na porta corta fogo, impossibilitando a mesma de ser colocada qualquer fechadura assim como se encontrar fechada de forma natural alterando as características da mesma. Esta mesma porta não tem a fita que deveria na sua aduela, mas sim silicone colocada por alguém que não assumiu a alteração, ao contrario das soldaduras na porta corta fogo, que essas sim foram assumidas pela Loja do Condomínio. Ficou acordado em assembleia que a ata teria de ser o espelho das assembleias e na ata que foi escrita cerca de 30 dias depois não espelha o que foi prometido.
Foi pedido a Loja do Condomínio para esclarecer a todos os condomínios apresentando todas as leis em vigor e com toda ajuda da empresa Homesurvey. Após esse esclarecimento adicional iria ser efetuada uma votação no espaço de 30 dias por via e-mail ou correio que não veio acontecer. Na ata descrita nada foi mencionado das soldaduras efectuadas na porta corta fogo da garagem assim como todo o assunto na sua generalidade.
Como consumidor do produto/serviço que a Loja do Condomínio esta a prestar quero apresentar todo o meu descontentamento, desde a ausência de respostas tanto via e-mail como presencialmente, assim como a falta de transparência, não fazendo cumprir todas as normas e vontade de resolver um importante problema que diz respeito a todos mas principalmente aos usuários dos parqueamentos.
Em resumo, a alteração da porta corta fogo, a ausência do cumprimento de normas e interpretação confusa com esclarecimento quase nulo, levam me a estar profundamente descontente e com receio de novos episódios de furtos e vandalismo assim como perigo de saúde publica.
Como é que a empresa que esta a gerir o condomínio do meu prédio esta a agir desta forma?

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 25 de junho 2018
Loja do Condomínio
5 de julho 2018
Exmo. Sr. Igor Alexandre da Silva de Pina,

Informamos que a LDC Odivelas respondeu no passado dia 28, no entanto, se tiver mais alguma situação que pretende ver esclarecida, por favor, disponha.

Em anexo a resposta da loja.

Atentamente
LDC
Esta resposta tem um anexo privado
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.