Loja do Condomínio
Nova Franquiger, S.A
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Faturação excessiva a cobrança de declaração responsabilidade de encargos

João Miguel Escrivães Escrivães
João Escrivães apresentou a reclamação
22 de novembro 2022 (editada a 4 de janeiro 2023)
Exmos. Senhores

Eu João Carlos da Silva Escrivães, cliente nº 06306402596, com o NIF venho por este meio efetuar esta reclamação, em virtude de ter sido faturado incorretamente, pelo serviço de emissão de uma “Declaração por encargos do condomínio”.
No passado dia 17 de Novembro do corrente ano, desloquei-me à Loja do Condomínio, situada na Avª Manuel Remígio na Nazaré, onde solicitei com carater urgente a declaração acima referida.
No passado dia 21 do corrente mês e ano, recebi a referida declaração, a qual não é autenticada nem por Advogado ou Notário, um simples documento, com carimbo da empresa de gestão de condomínio, “LDC”, com uma assinatura de alguém que desconheço, sendo-me cobrado um valor exorbitante de 86,10€, (oitenta e seis euros e dez sentimos), conforme fatura nº A63/2049 datada de 18-11-2022.
De acordo com o nº1, alínea Q do Artº 1436 do Código Civil Português, onde refere as funções do administrador de condomínio, onde a referida contratação dos serviços, está incluído o valor pago mensalmente para esses mesmos serviços, sendo o valor que me foi cobrado excessivo, e insultuoso, visto que já pago mensalmente estes serviços.
Caso não receba uma resposta por parte da Loja do Condomínio, para que estes valores sejam ratificados, recorrerei aos centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo dos direitos que me assistem.
Com os melhores cumprimentos
João Escrivães