2.8
Nova Franquiger, S.A
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Incompetência e inércia de resolução da situação ao não me responderem

Ivo Gonçalves apresentou a reclamação
25 de junho 2019
Há meses e meses que tento contactar a ldc responsável pela minha fracção para resolver a questão da dívida e até hoje não tive sucesso. A dívida acumulou inicialmente porque quem tinha que pagar o condomínio era um amigo meu a quem permiti usar a minha fracção. Sem eu saber ele não pagou e só descobri quando me penhoraram o ordenado. Nessa altura entrei em contacto com a ldc e quis começar a pagar (entretanto já tinha acúmulo de novo). Mas embora já me estivessem a descontar do ordenado (em 3 vezes), como a ldc não tinha ainda recebido esse dinheiro, a factura tinha o total da dívida que já ia em cerca de 1500. Eu não iria estar a pagar duas vezes... mesmo que tivesse. Então solicitei uma forma de pagar, sugeriram que podia pagar às prestações mas que teria que ligar para lá todos os meses a pedir a referência (raramente me atendiam) paguei uma vez em prestações mas continuei a insistir que de alguma forma separassem o valor que já me tinham penhorado e o valor real, para eu saber o que de facto eu estava a pagar e não pagar sem querer algo que eu já tinha pago com a penhora. Recusaram. Então fiz as contas factura a factura e detectei algumas incogruencias, cobrando-me a mais de um mês para o outro (mais 50 euros quando a mensalidade eram 30). Mandei email a questionar esta situação (obviamente não iria continuar a pagar sem me esclarecerem isto, pois podia ser alguma atitude dolosa), email que tive que insistir por diversas vezes pois sem querer mentir, obtive resposta só ao fim de cerca de 6 meses. No qual justificaram com custos de tribunal (cobram-me um custo da penhora anterior meses depois de a penhora ter sido realizada??). Voltei a reclamar para acharem uma forma para eu pagar mas eu saber exactamente o que estava a pagar (nunca me recusei a pagar) e voltaram ao silêncio. Passado uns meses, finalmente receberam o valor penhorado e actualizaram a dívida e mandaram-me email a dizer para me dirigir à LdC deles para negociar a forma de pagamento. Sendo a loja no barreiro e eu trabalhando em loures, era impossível ir lá à hora de almoço. Então perguntei se se podia fazer como se tinha feito anteriormente através de email ou em contra partida se me podia deslocar a uma outra ldc mais perto de mim.... advinhem... não responderam até hoje. Passado um mês ou dois recebi outra carta de penhora que vim depois a descobrir que era referente à anterior, mas que na altura pensei que fosse uma nova, algo que fique indignado pois no meu último email em que solicito uma forma para pagar, nem me responderam. Ou seja, não me recusando eu a pagar, apenas não pagando pela inércia destes senhores em me responder (pois o valor da dívida já está alto demais para eu pagar de uma só vez), estar a ser penhorado de novo? Entretanto já mandei mails ao que penso ter sido "a mãe" da ldc que também não me respondeu. E lembrei agora de reclamar aqui na esperança de algo acontecer, porque com esta falta de respeito já não quero mais lidar com a ldc responsável pelo meu apartamento, mas com alguém acima responsável. Para além disto tudo, apesar de querer pagar, sinto que tenho o direito de não o fazer alegando a excepção por não cumprimento porque o meu prédio parece um prédio devoluto e nunca lá vi qualquer intervenção de maior (recentemente), e arrecadacao tem uma inundação enorme e está completamente atulhada de lixo de outros condóminos, tanto que literalmente não consigo aceder à minha arrecadação por ter móveis à frente da porta... pedi para resolverem... nem se dignaram a me responder. Neste momento quero apenas que alguém responsável entre em contacto comigo.
Data de ocorrência: 25 de junho 2019
26 de junho 2019
Exmo. Sr. Ivo Gonçalves,
Serve a presente para confirmar a receção da sua comunicação, à qual dedicámos desde logo a melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, pelo que, já solicitámos os devidos esclarecimentos à LDC Barreiro proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido.

Mais informamos, que por motivos de confidencialidade, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

LDC
10 de julho 2019
Exmo. Sr. Ivo Gonçalves,

Agradecemos desde já o seu contacto e informamos que a loja respondeu no passado dia 26, no entanto, se tiver mais alguma situação que pretende ver esclarecida, por favor, disponha.

Atentamente
LDC
17 de julho 2019
Pois bem. De facto vocês comunicaram com a agência responsável pelo meu apartamento. Essa agência mandou-me email a dizer que se eu precisasse de falar, para falar directamente com eles e não fazer queixa aqui (ironia pois tanta vez que tentei falar e não me responderam). No segundo email voltam a repetir a mesma coisa que me disseram há um ano antes de me terem parado de responder. Para eu ir lá à loja. Ao qual volto a dizer a mesma coisa que disse há um ano. Trabalho longe e não me é possível deslocar a essa loja durante horário de expediente. E peço para se resolver por email, tal como já se tinha feito antes e tinha resultado. Advinhem? Voltaram a não me responder mais. E pior é que agora nem o controlo de qualidade da ldc (ou a empresa mãe, não sei bem), não me respondeu mais relativamente a esta questão. Basicamente quero pagar a dívida mas não me fornecem forma de o fazer, e já estou a advinhar o que vai acontecer a seguir, mas aí farei queixa judicial, porque isto já começa a ser bizarro.
30 de julho 2019
Para completar esta história, hoje recebo a vingança final da parte desta "entidade". Em vez de me ajudarem e resolver a situação possibilitando o pagamento faseado como é o normal, decidiram vingarem-se do facto de eu ter feito queixa aqui e exigir que eu pagasse tudo de uma vez sob ameaça de me voltarem a penhorar o ordenado. Contactei a empresa-mãe à espera que fossem mais razoáveis e que me ajudassem a estabelecer um plano de pagamento e em vez disso confirmaram o que a loja do barreiro afirmou. Isto é ridículo, já vi serviços maus antes, mas nunca vi nada assim, estão-se completamente nas tintas para as pessoas e em vez de tentar achar uma solução, optam por serem vingativos. A dívida acumulou porque não me respondiam aos meus emails, e agora dizem que acumulou porque eu quis, estão a gozar, só pode, porque é uma grande lata. Mas garanto que não irei fazer queixa apenas aqui, levarei isto à justiça pois tenho noção que estou a ser injustiçado, e vou contar isto a todos os que quiserem ouvir, pois eu NUNCA ME RECUSEI A PAGAR, não paguei por incompetência da loja do condomínio do barreiro!
30 de julho 2019
E está encerrado, escusam de me responder mais porque até os serviços centrais são coniventes com esta situação!
18 de janeiro 2021
Exmo/a. Sr/a.

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra solucionada, contudo, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente.

Atentamente
LDC.