2.8
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Infiltrações

rosa miranda rita araujo
rosa araujo apresentou a reclamação
19 de maio 2020 (editada a 20 de maio 2020)
Ex mos Senhores:
Venho por este meio reclamar e informar que moro permanentemente num condomínio com cerca de 36 Condóminos o qual é administrado pela loja LDC
A questão que coloco é a falta de profissionalismo, de empenho e competência da mesma. Há cerca de 2 anos que reclamo por infiltrações de água em minha casa provenientes da varanda do andar superior sendo que a reparação da mesma até hoje não foi feita.
Nas várias reuniões de Assembleia Geral de Condóminos foi sempre colocada a questão e registada em acta, sem que nunca houvesse oposição de qualquer condómino, tendo sempre os administradores afirmado que é o Condomínio responsável pela reparação. Veio recentemente um arquiteto elaborar e registar todas as patologias existentes, sendo que já foi entregue. Pedi que me fosse enviado já que sou eu e todos os condóminos que o pagamos e nem resposta nem relatório recebi.
O que eu pretendo é que os senhores façam acelerar o processo já que se arrasta há cerca de 2 anos e a incompetência a inércia e a falta de vontade desta loja continua.
Mais informo que na última reunião afirmei e ficou registado em ata que não irei pagar mais cotas referentes ao Condomínio enquanto não for resolvido este assunto. A troca de mails é constante, mas de nada servem e a maior parte das vezes nem resposta obtenho tal a consideração que estes senhores têm pelos Condóminos.
Informo também que o condomínio se situa na Pedra do Ouro (praia) grande parte dos condóminos não residem cá, mas eu tenho residência permanente.
Irei aguardar a vossa resposta, se necessário darei mais esclarecimentos, e de seguida se nada for feito irei postar em todas as redes sociais e dar a conhecer toda a incompetência desta loja.
Data de ocorrência: 19 de maio 2020
19 de maio 2020
Exmo. Sr. Fernando Araújo,

Serve a presente para confirmar a receção da sua comunicação, à qual dedicámos desde logo a melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, pelo que, já solicitámos os devidos esclarecimentos à LDC Leiria proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido.

Mais informamos, que por motivos de confidencialidade, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

LDC
Ex mos Senhores:
Informo que o relatório foi-me enviado no dia desta reclamação, mas como sempre sem um pedido de desculpa por parte da LDC de Leiria. Por este motivo e porque pela experiência até ao momento, tudo me leva a crer que irá ser longo o processo, como sempre pela inércia demonstrada.
Irei manter a reclamação, será reforçada aqui, noutras entidades competentes, e nas redes sociais se dentro de 10 dias não for contactado para definitivamente resolver o caso.
Muito agradecido pelo vosso interesse demonstrado espero sinceramente que continue a contar com o vosso apoio.
Fernando Manuel Rita Araújo.
Ex mos Senhores;
Informo que que recebi da parte da ldc a resposta á questão que referi anteriormente, realçando que nunca disse que eram 2 anos mas sim á cerca de 2 anos, são efectivamente 18 meses que vai o tempo da reclamação. vou juntar aqui o email que recebi demonstrando a maneira vingativa e as ameaças de que sou alvo por parte da ldc, TENTANDO ASSIM FAZER COM QUE ME CALE.

Exmo Senhor Fernando Manuel Rita Araújo,
Acusamos a recepção da queixa apresentada por V. exa, no portal da queixa da Loja do Condomínio.
Após leitura atenta e analisadas todas as situações que apresenta, cumpre-nos informar o seguinte:
A referida exposição apresenta um conjunto de inverdades, ausência de factos concretos, além de absolutamente desrespeitosa da nossa actividade.
Vejamos as inverdades e a ausência de factos:
Dois anos de reclamações de infiltrações, é falso, na medida em que remete-nos para Maio de 2018, e em Agosto desse ano foi realizada uma Assembleia de Condóminos, onde não esteve presente, nem se fez representar.
Em 10 de Novembro de 2018, numa outra Assembleia de Condóminos, deu conhecimento de uma alegada infiltração no seu apartamento, abandonando a Assembleia antes de qualquer votação, em discussão "acessa" com uma condómina que estava presente.
Nesta Assembleia não foi tomada qualquer deliberação sobre o assunto que reportou.
Em Assembleia de Condóminos realizada a 17 de Agosto de 2019, onde esteve presente, não abordou esta questão, não solicitou qualquer reparação, e foi decidido pelos presentes proceder á identificação das patologias do edifício ( Gilma 1 e 2), para posterior apresentação de orçamentos para a reabilitação.
Em 22 de Fevereiro do corrente ano, nova Assembleia de Condóminos, com apresentação de orçamentos para reabilitar o edifício, sendo estes recusados pelos presentes, solicitado a contratação de um técnico para elaborar um caderno de encargos, com a finalidade de identificar as patologias do edifício, e não apenas da sua fracção.
Isto são factos, comprovados através de actas devidamente assinadas pelos presentes, sem qualquer oposição.
Como sabe, nunca esta administração foi mandatada para reparar os danos que reclama. Até porque existem mais condóminos com infiltrações, aguardando que a assembleia de condóminos se pronuncie.
Quantos aos relatórios que refere, foram entregues a esta administração á poucos dias, e após analise dos mesmos, já foram enviados por email para os condóminos.
Quanto ao não pagamento das suas quotas, relembro que regista um valor em atraso de 325,00 euros, referente aos período compreendido de Janeiro a Maio de 2020, o qual a manter-se irá originar quebra de receita no condomínio, pondo em causa o atempado pagamentos aos fornecedores do prédio.
Esta situação a manter-se , será até final deste mês direccionada para o departamento jurídico da LDC de Leiria, que desencadeará as acções necessárias para a boa cobrança.
Para terminar, informo V. Exa, que reiteradamente envia para a LDC de Leiria emails com conteúdos insultuosos , pondo em causa a seriedade e o bom nome da LDC de Leiria, os quais a manterem-se obrigarão esta administração a recorrer a outras instâncias para resolver a situação.

Não vou comentar ,mas vou reportar a minha resposta á qual junto algumas fotos das infiltrações em minha casa.
Boa tarde

Acuso a recepção do vosso email ao qual não liguei grande importância porque já estou habituado á vossa maneira de trabalhar .Faço lembrar que tudo o que disse é verdade, inclusive ao vosso mando vieram 2 pedreiros tentar enganar-me na reparação das infiltrações, como se pode verificar e como o Sr.Arquitecto pode constatar e fotografar.
Não queria descer ao vosso nível até porque me é difícil entender a sua linguagem ponho ponto final nesta discussão, não deixando de tornar a fazer nova reclamação para as entidades que eu entender até que seja feito o que devia estar já feito.
O seu mail só vem reforçar o que penso do vosso trabalho.
A discussão que o senhor se refere não foi acesa como o senhor quer fazer querer, nem sequer fui eu que a originei.
E sim fará em Novembro 2 anos que fiz a primeira reclamação, qual a diferença será muita alguns meses ? Se lhe serve de desculpa, então eu retiro 6 meses. Acha que 18 meses é pouco tempo para quem tem a casa como tem?
É mentira que não tivesse abordado o assunto ou não solicitado a sua reparação , o senhor é que não registou na acta tal assunto e eu confiei que as diligências iriam ser feitas .
As suas ameaças não me afectam absolutamente nada aliás só me dão mais força. Pode efectivamente direccionar as mensalidades em atraso como referiu para o departamento jurídico da LDC , mas não se esqueça de enviar as restantes, para que não se veja a diferença de tratamento e a maneira vingativa como quer tratar do assunto.
Trate do que tem de tratar que é para isso que lhe pagam, os factos concretos a que se refere estão á vista é só ver as fotos que o Arquitecto tirou.
Exmo. Sr. Fernando Araújo,

Tendo em conta o exposto, sugerimos que numa próxima assembleia em conjunto com os restantes condóminos definam como atuar e se porventura considerar que os seus interesses não estão salvaguardados deve agir em sede própria, na prática, em última instância, pode optar pela via judicial, não obstante a administração deve atuar de acordo com o que for definido em assembleia de condóminos pois não tem legitimidade para agir fora do âmbito do que for decidido pelos condóminos.

Lamentamos desde já a situação e esperamos que todos consigam resolver este assunto da melhor forma pois o património é de todos e como tal deve ser mantido e zelado por todos.

Atentamente
LDC
20 de maio 2020
Agradeço a vossa atenção e obrigado pelo vosso trabalho

Cumprimentos.
18 de janeiro 2021
Exmo/a. Sr/a.

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra solucionada, contudo, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente.

Atentamente
LDC.