2.8
Nova Franquiger, S.A
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Informação de ocorrência e reclamação de procedimento - cliente: 07600602107

Telma Filipa
Telma Filipa apresentou a reclamação
2 de junho 2022

Profissionalmente, lido e giro clientes nacionais e internacionais, diariamente, há muitos anos.
É verdade que sou ignorante face à imensa complexidade e desafio extenuante que será a gestão de um imóvel, contudo, pessoal e profissionalmente, sentir-me-ia, no mínimo embaraçado, de gerir uma empresa com tamanha falta de respeito pelas minhas repetidas necessárias, importantes e urgentes chamadas de ontem para diversos contactos telefónicos por vós comunicados.

Concretamente, aconteceu uma ocorrência urgente e grave tanto na ótica dos bombeiros e policias presentes na mesma como podem verificar por emails e fotos que anexo a qual não mereceu sequer, a vossa maior preocupação.
Existiu uma inundação de tal forma grande nas partes comuns do prédio, que deveria ter sido gerido por vós e não foi, onde até pessoas de caíram e se aleijaram para não falar de imoveis e imóveis cheios de água por diversas horas.
O corte de água teve que ser feito pelos condóminos.
A PSP chegou 45 minutos depois da primeira chamada.
Os bombeiros chegaram mais de 1 hora depois da primeira chamada e verificaram que a +agua estava fechada e fecharam algo mais.
O piquete do SMAS mais de 2 horas depois chegou, arranjou e abriu a água.
Todas as entidades procuraram sempre alguém da LDC. Alguém responsável da vossa empresa que pudesse dar indicações; explicações, etc…

Face ao exposto e após terem passado 19h00 recebi via SMS uma comunicação vossa a indicar que:
“Boa tarde, gostaria de informá-lo que o técnico de manutenção esta de baixa com covid. Não foi atendido porque estava com outra uma ligação em linha. Em que posso ajudá-lo?”
Sei felizmente que, cada uma das vossas lojas é uma entidade jurídica e financeiramente independente e que claro, a LDC lamenta, antes de mais, o meu descontentamento e por esse motivo coloco em cc departamento de qualidade, qualidade@ldc.pt, o qual fará a análise e a interligação de forma a verificar a falta de respeito por todos os condóminos da Rua Pedro Nunes Nº 4 que ontem tiveram sozinhos a retirar água das “partes comuns” que, deveriam estar a ser geridas por vós.

Há contudo, um aspeto primordial nas operações diárias desta vossa empresa que corre de forma eficaz: a cobrança mensal do pagamento do valor de condomínio.

O pagamento do valor mensal do condomínio é uma obrigação que nos confere direitos... e o direito ao acompanhamento em situações graves. Bastava atenderem o telefone!

Bem, relativamente à fração que me compete (4º C) e não obstante ao que já mencionei, informo que assim que aparecerem problemas nos móveis de madeira; tetos rachados e a pingar; bolor etc…. ou seja assim que começarem a aparecer as consequências do sinistro de ontem (que vai aparecer) pois tanto o 5º C como o 6º C apesar de estarem alugados e os proprietários não estarem presentes apresentaram à PSP a queixa da forma como a água estava dentro da habitação com mis de 10 cm de altura, irei fazer a respetiva queixa à PSP de Massamá conforme indicado ontem pelos mesmos com o relatório de prejuízos. Não sei como irão proceder nem de que forma mas aguardo as vossas prezadas noticias quanto a este acontecimento.
Farei também reclamação à entidade reguladora da área pois de facto, um dia destes acontece algo ainda mais grave e como alguém estava ocupado ao telefone morreremos todos.
Fico também a aguardar uma resposta do departamento de qualidade se possivel.

Obrigado

Telma Gomes e Ricardo Rebelo
Data de ocorrência: 1 de junho 2022
8 de junho 2022
Exma. Sra. Telma Filipa,

A LDC lamenta, antes de mais, o seu descontentamento.
Cada uma das nossas lojas é uma entidade jurídica e financeiramente independente, pelo que solicitamos que dirija a sua questão para o nosso departamento de qualidade, qualidade@ldc.pt, o qual fará a análise e a interligação com a loja respetiva.
Solicitamos apenas que, no email, identifique o seu número de cliente, para mais fácil tratamento.

Atentamente
LDC