2.8

Maria da Luz Lança
Maria Lança apresentou a reclamação
16 de março 2021
Boa tarde
Temos a loja do condomínio (apelo racional) a administrar o nosso prédio, em Beja. Acontece que há mais de um ano que esta administração não resolve qualquer assunto do prédio. Há cerca de um mês e tal veio uma funcionária para cá, Sandra Tomaz, segundo ela, para por ordem nas coisas. Ao fim de 2 semanas foi embora e tudo se mantém por resolver, nomeadamente uma situação urgente, com participação ao seguro e danos graves nalgumas frações. Não atendem telefones e não respondem aos e-mails. Pedimos marcação de assembleia, com urgência, para nos prestarem contas e dar resposta às situações urgentes e nada fazem. Temos 2 condóminos com quotas em atraso de mais de um ano e nada resolvem.
Recebem os pagamentos e não estão a fazer a administração do condomínio (a única coisa que fazem é mandar lavar as escadas uma vez por semana). Valem-se da situação de pandemia para se demitirem das suas obrigações.
Agradecemos ajuda para resolução deste problema.
Data de ocorrência: 16 de março 2021
31 de março 2021
Exma. Sra. Maria da Luz Lança,

A LDC lamenta, antes de mais, o seu descontentamento.
Cada uma das nossas lojas é uma entidade jurídica e financeiramente independente, pelo que solicitamos que dirija a sua questão para o nosso departamento de qualidade, qualidade@ldc.pt, o qual fará a análise e a interligação com a loja respetiva.
Solicitamos apenas que, no email, identifique o seu número de cliente, para mais fácil tratamento.

Atentamente
LDC
Maria Lança
21 de abril 2021
Continua tudo na mesma, não resolveram nada nem conseguimos que marquem assembleia on-line. Uma vergonha esta empresa.
Maria Lança
20 de agosto 2021
Não foi resolvido.
1 de setembro 2021
Exma. Sra. Maria da Luz Lança,

A empresa APELO RACIONAL, Lda., que representava a LDC em Beja, conforme informação enviada aos condóminos em maio deste ano (que transcrevemos infra), deixou de fazer parte da rede LDC:

“A Nova Franquiger, S.A., enquanto empresa franchisadora da marca Loja do Condomínio, vem por este meio informar, que rescindiu o contrato de franquia com a empresa Apelo Racional, Lda. que representava a Loja do Condomínio de Beja.
A rescisão do contrato de franquia deve-se ao incumprimento dos procedimentos da marca e consequente não cumprimento do nível de serviço prestado aos condomínios, sendo que, lamentamos profundamente os constrangimentos gerados, que não representam de maneira alguma a forma de atuar preconizada pela marca.
Com o encerramento da loja cessam todos os nossos serviços de supervisão e controlo, assim como os meios de pagamento automáticos estabelecidos contratualmente com a nossa empresa.

Entendemos por fundamental poder oferecer uma alternativa para a administração do condomínio de V. Exas., pelo que, fica à disposição de V. Exas, a empresa 7674 – Administração de Condomínios, Lda. - www.faaz.pt, e que se encontra a iniciar a sua atividade em Beja e conta uma equipa de profissionais qualificada para o efeito.
Usufrua da oferta de um mês do serviço de administração no primeiro ano.
Contactos:
FAAZ
Telef.: 913 338 533
E-mail: faaz606@faaz.pt

Centro Comercial Pax - Julia, loja 9
Rua de João Hogan, 1
7800-472 Beja

Para algum esclarecimento adicional poderão contactar-nos através do nº 210 960 700”
_____________________

Apesar de termos agido de forma que a Apelo Racional, Lda. corrigisse e regularizasse o nível de serviço preconizado pela marca, a Apelo Racional, Lda. nunca o fez, inclusive os responsáveis pela empresa nunca deram resposta às solicitações, quer dos clientes, quer da entidade franchisadora.
A Apelo Racional. Lda., eventualmente, com a ideia que estava a proporcionar um bom serviço aos seus clientes, mesmo com a rescisão do contrato de franquia, optou por continuar a administrar os condomínios com outro nome.
Pelo exposto, se entenderem como mais conveniente, devem os Srs. condóminos, pois só os condóminos o podem fazer, solicitar a apresentação de contas e toda documentação. Se não for efetuada devem recorrer à via judicial.
Esta solicitação para que haja prova, deve ser feita por carta registada com aviso de receção à Apelo Racional, Lda.
Se tiverem evidências de administração danosa podem fazer uma queixa junto do Ministério Público.
Reiteramos que para algum esclarecimento adicional poderão contactar-nos através do nº 210 960 700.

Atentamente,
LDC