2.8
Nova Franquiger, S.A
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Reclamações em cima de reclamações sem resolução - falta de respsotas

Utilizador apresentou a reclamação
10 de abril 2020
Já há mais de um mês que reclamo acerca do intercomunicador no exterior do edificio:
- Primeira vez, veio um técnico, que quando lhe estava a explicar o sucedido, disse "Ah ok" e foi-se embora sem verificar nada.
- Após isso, quiseram convencer-me a aceitar um diagnóstico do vosso técnico à minha fracção, às minhas custas. Coisa que recusei, pois o intercomunicador interno não apresenta deficiência.
- Passado quase um mês, veio cá de novo o técnico que admitiu que o problema é no intercomunicador exterior do edificio - parte comum, mas não tinha trazido a chave para o abrir.
- Passados 3 dias trouxe a chave e concluiu que, o intercomunicador, por dentro se encontrava danificado.
- Passados uns dias veio substituir o intercomunicador, mas o problema reportado mantém-se.
- Ao longo de todos estes dias, há mais de um mês que tenho comunicado a situação à LDC. Esta continua sem dar uma resposta satisfatória.
Data de ocorrência: 10 de abril 2020
13 de abril 2020
Exma. Sra. Maria Silva,

Informamos que o módulo já foi substituído,

Mais informamos, tendo em conta a resposta da respetiva administração que foram realizados testes e que os proprietários das demais frações afetadas confirmaram que estava a funcionar.

No seu caso e como não respondeu ao toque da campainha o técnico não pode analisar o intercomunicador. De qualquer forma, esta semana, o técnico irá novamente ao condomínio verificar a situação.

14 de abril 2020
Quando o técnico estava a substituir o módulo, eu ia a sair e perguntei se era necessário voltar a casa para testar. Ele disse que não seria necessário eu estar em casa, pois ele via se a luz acendia ou não.
Quando regressei, constatei que a minha campainha não estava a funcionar.

16 de abril 2020
Quando regressei, constatei que a minha campainha não estava a funcionar.

13 de maio 2020
Exma. Sr.a Maria Lemos,

Vimos por este meio transcrever a resposta do administrador:

“ Conforme demos conta anteriormente, foi efectuada a intervenção que se reputava como necessária na botoneira existente à entrada do Condomínio.
Entretanto, a Sra. referiu que continuava com problemas, pelo que nessa sequência, realizámos um inquérito.
O mesmo foi enviado por e-mail para todos os Srs. condóminos e eu também fui depositar em todas as caixas de correio dos condóminos.
Salvo qualquer lapso, não corresponde à verdade algumas das afirmações vertidas no parágrafo acima.
Relembro que a Sra. nunca respondeu aos n/ e-mails no sentido de nos autorizar a dar o contacto ao técnico de intercomunicadores, tal como responsabilizar-se pelo pagamento da deslocação do mesmo caso o problema fosse da fracção dela. Mais se informa que o técnico esteve no local, tocou a diversas campainhas e também à da Sra, sem qualquer resposta.
Conforme referi, efectuámos um inquérito com data limite de resposta 02 de maio de 2020, sendo que ainda esta semana recolhemos as últimas respostas na caixa do correio da Administração do Condomínio.
Assim, o n/ inquérito continha as seguintes questões: Campainha da porta toca (entrado prédio / dentro de casa); Trinco abre? (entrada prédio / dentro de casa); Comunicador Ouve-se? (entrada prédio / dentro de casa); Imagem vê-se? (dentro de casa).
Recebemos 5 respostas e excepto no caso desta Sra. e todos os restantes 4 responderam SIM a tudo, ou seja, está tudo 100% operacional nessas 4 frações. Perante este cenário, eventualmente pode haver problemas na própria fracção, e sendo uma questão do foro privado o Cond não tem de suportar despesas.
Efectivamente, esta questão do pagar é muito importante, dado que, o condomínio tem uma situação financeira difícil, e por exemplo, aquando do não pagamento de quotas por parte da Sra. a energia acabou por ser cortada e a Sra. resolveu chamar os Bombeiros para lhe abrirem o portão da garagem para sair com o carro e enviar a fatura à Administração para lhe pagarem essa despesa.
Em suma, vai ser enviada uma carta por correio registado simples sobre ponto de situação / resumo dos resultados desse inquérito, indicando que o assunto está resolvido no que diz respeito às Partes Comuns e caso subsista alguma questão particular que devem contactar com o técnico (nome e Nº telef). "

14 de maio 2020
Não dou nem mais um cêntimo á ldc.
Exma. Sra. Maria lemos,

Apenas para esclarecer que a Sra. não paga nada directamente à LDC, o valor de quota que deve pagar, conforme definido em assembleia, é para fazer face às despesas do seu prédio: luz, elevadores, limpeza, administração etc., ou seja, paga ao condomínio e o administrador faz a gestão, mas não paga nada directamente à LDC.
Efectivamente o património é seu, pelo que, proceda da forma que entender como mais conveniente, não obstante, alertamos que a partir do momento que os condóminos não paguem as quotas para fazer face às despesas do prédio são os primeiros a ter problemas, ou seja, podem ficar, por exemplo, sem electricidade, como já aconteceu, colocando em causa o normal funcionamento do edifício.
Sugerimos que esteja presente na próxima assembleia e em conjunto com os restantes proprietários decidam o que fazer relativamente a um bem que é de todos.
Atentamente,

14 de maio 2020
Em momento algum lhes disse que não pago as quotas! Portanto não insinuem!
A V..Exas. é que não dou absolutamente nada!
E V. Exas, continuam a ter a obrigação de prestar os serviços da ldc, que eu não lhes solicitei, mas que por enquanto, sou obrigada à força a pagar, por enquanto!
Exma. Sra. Maria Lemos,

Está esclarecido, obrigado.

Atentamente,
18 de janeiro 2021
Exmo/a. Sr/a.

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra solucionada, contudo, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente.

LDC.
19 de janeiro 2021
Não está resolvida.
Utilizador avaliou a marca
2 de março 2021

Não enviaram resultado do inquérito, nem resolveram a situação.