A Loja do Gato Preto

Av Eng.duarte Pacheco 1070- Lisboa

info@alojadogatopreto.com

A Loja do Gato Preto - Cancelamento de nota de crédito por troca de tapetes

Veronica Karvat apresentou a reclamação

Venho reclamar sobre uma situação que ocorreu na loja do Retail Park hoje, 09/9/19, de manhã.
Na sequência de uma compra feita na loja do Retail Park foi-me dado uma Nota de Crédito de 26€, na campanha dos 20% para usar a partir de Setembro. Dia 06 de Setembro, comprei um tapete em pele cor de tijolo de 44€, que não estava em promoção, e descontei a nota de crédito. Perguntei à vendedora se podia trocar por outro igual de outra cor, se fosse caso disso, ao que me respondeu que sim.
Ao colocar o tapete em casa, percebi que não gostava da cor dele, resolvi trocar por outro igual, mas, em bege. Pensei que seria simples trocar o mesmo produto por uma cor diferente. Quando fui proceder à troca, informaram-me que ia perder a Nota de crédito, porque o sistema não contempla usar o crédito duas vezes. "Como assim, duas vezes?" perguntei eu, e continuei, uma vez que iam anular a factura, para registar o novo tapete do mesmo valor, tinham de me devolver a Nota de credito. Ao registar o tapete, em bege, podiam descontar o valor tal como tinha acontecido com o anterior.
Segundo o assistente, eu já tinha usado o crédito no tapete e mesmo devolvendo o produto, não devolviam a Nota de crédito, devolviam-me apenas os 18€ que tinha pago. Eu ficava sem o crédito dos 26€. Ou seja, deram-me um desconto e agora estavam a tirá-lo, sem eu o ter usado efetivamente. Quando pedi para falar com o supervisor, ou gerente de loja, porque considerava essa política incorreta e injusta, o rapaz disse que não valia a pena, pois, o gerente não ia mudar nada. O sistema não permite usar a mesma Nota de Credito duas vezes. Tentei explicar ao assistente de loja que não estamos a falar de outros produtos, mas, do mesmo produto com uma cor diferente. Nem precisavam de mexer na factura. Mas, ele explicou que a referência era diferente, que ele tinha de dar entrada de um tapete e saída do outro. Ao dar entrada do tapete cor de tijolo, a factura anula-se e o credito é cancelado. Conclusão, dão ao cliente 20% de desconto em NC, mas numa troca, em vez de anular um credito e emitir outro, o cliente fica sem a NC porque o sistema não permite outra coisa.
O assistente procedeu em devolver o tapete e apenas fez a devolução do valor que eu paguei, dos 18€. O sistema cancelou-me a Nota de crédito, e não me deu outra para repor a inicial.
10 Set2019
Veronica Karvat editou a reclamação
22 Set2019
Veronica Karvat alterou o estado para Resolvida
22 Set2019
Veronica Karvat avaliou a marca

No dia seguinte à situação ligaram para resolver o problema. Foram rápidos e atenciosos.