Gato Preto Marca Recomendada
  • info@alojadogatopreto.com

Gato Preto - Artigo não entregue

Claudia Roxo apresentou a reclamação
18 de novembro 2022
No dia 19.07 entrei em contacto com o apoio ao cliente do Gato Preto a fim de saber como proceder para a compra de um sofá online com entrega apenas em Outubro. Foi-me dito que bastava efetuar a compra e enviar um e-mail a solicitar esse pedido, indicando o número da encomenda. Assim o fiz, enviando o e-mail no próprio dia para 2 endereços de e-mail (online@gatopreto.com e online@alojadogatopreto.com). Reclamação #1: nunca obtive resposta a este e-mail. No dia 21.07 recebo um e-mail de uma transportadora a informar que o sofá iria ser entregue no dia seguinte. Acreditei tratar-se de um erro, mas o facto foi que no dia seguinte tentaram fazer a entrega. Não tinha condições de receber o artigo (pois relembro, foi solicitada a entrega para Outubro) e recusei a entrega. No dia 25.07 a transportadora tentou fazer nova entrega, a qual recusei novamente. No dia 03.08 recebo uma chamada da transportadora a questionar porque não recebia o sofá. Após explicar novamente a situação, o artigo lá foi devolvido às instalações do Gato Preto. Reclamação #2: O Gato Preto ignorou por completo o meu pedido. Chegado o mês de Outubro, entro em contacto com o apoio ao cliente do Gato Preto (08.10) a fim de me fazerem a entrega do artigo. Segundo a operadora, criaram um pedido de entrega para o departamento de logística. As semanas foram passando e nenhuma informação de entrega me era fornecida. Entrei em contacto com o apoio quase 2 vezes por semana, sempre a obter a mesma resposta de que o pedido tinha sido criado. Por vezes diziam que as entregas estavam a demorar mais que o previsto (engraçado que um amigo comprou exatamente o mesmo atigo nesta altura e recebeu-o passados 3 dias), outras que iriam entrar em contacto com o departamento de logística e que me retornavam a chamada (o que nunca aconteceu). Ninguém me soube dizer onde estava o sofá nem onde era o armazém da fábrica (que apesar de ter sido obrigada a pagar o transporte, estava disposta a ir lá buscá-lo pessoalmente). Desloquei-me inclusive a uma loja física para tentar ter a minha situação resolvida, mas sem sucesso. Entrámos no mês de Novembro e eu ainda não tinha a situação resolvida. No dia 04.11 o apoio entra em contacto comigo a informar que a entrega iria ocorrer no dia 16.11 e que iria receber um e-mail da transportadora. Estamos a dia 18.11 e como seria de esperar, a entrega não aconteceu nem tão pouco fui contactada por nenhuma transportadora. Liguei para o apoio ontem, dia 17.11, mas não sabiam a razão da entrega não ter sido efetuada. Iriam falar novamente com o departamento de logística e me retornavam. Guess what, tal não aconteceu, de novo ... Novo contacto hoje, com a mesma resposta por parte do apoio. Reclamação #3: Estou há um mês e meio à espera que me entreguem um sofá, situação sobre a qual ninguém me sabe dar uma justificação plausível.

Agora questiono.. Existe algum departamento de logística / apoio ao cliente pior do que o desta loja? Ainda para mais depois de ler diversas reclamações sobre situações semelhantes. É lamentável que uma empresa como esta preste um serviço tão pobre aos seus clientes.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2022
28 de novembro 2022
Olá Claudia,

Antes de mais lamentamos o transtorno causado.
Temos indicação que, entretanto já foi contatada pelo nosso apoio ao cliente e que a sua entrega está agendada para dia 30/11.

28 de novembro 2022

Segundo o apoio ao cliente, a entrega está prevista para dia 30.11, sim. contudo, ainda não recebi qualquer notificação da transportadora.
Esta reclamação só se encontrará efetivamente fechada quando o artigo me for entregue.

30 de novembro 2022
Olá Cláudia,

No seguimento da informação acima, temos informação que foi novamente contatada pelo nosso apoio ao cliente e informada que houve um atraso com a entrega e que ficou combinado que a mesma teria de ser efetuada até dia 05/12; informação essa que está a ser coordanada com o departamento de logística.

30 de novembro 2022

A entrega não foi realizada no dia indicado, pela segunda vez.
Conforme indiquei na reabertura anterior, esta reclamação só se encontrará efetivamente fechada quando o artigo me for entregue.

5 de dezembro 2022
Olá Cláudia,

Conforme acordado com o nosso apoio ao cliente, foi feito novo agendamento para dia 07/12 e como meio de minimizar um pouco todos os transtornos causados será emitido um voucher para compras futuras.
No dia 09/12, voltará a ser contatada pela nossa equipa de apoio ao cliente para seguimento da entrega.

14 de dezembro 2022

O artigo já me foi finalmente entregue no dia 07.12.
Aguardo a emissão do voucher acordado.

Obrigada.
26 de dezembro 2022
Olá Cláudia,

No seguimento deste processo o seu voucher foi enviado por email no dia 07/12 mas para um endereço errado, reenviamos o mesmo agora.