Gato Preto

Gato Preto - Nem dinheiro devolvido nem produto

José Manuel Pascual
José Pascual apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2021
Em 20 de Dezembro fiz uma compra on-line nesta loja de um artigo para ser oferecido no Natal. Para tanto propus-me a fazer o seu levantamento numa loja física, mesmo que para tanto tivesse de realizar uma deslocação de 50 Km. Passou o Natal, tive de inventar desculpas " esfarrapadas" perante a pessoa a quem ia oferecer, e , pasme-se continuei sem qualquer informação adicional . Nos primeiros dias de Janeiro recebi um telefonema a perguntar se ainda queria o produto. Tinha existido uma falha. Disse que não só não queria o produto mas a devolução do dinheiro, como não fazia já sentido a oferta, pois agora o mesmo produto custava menos 50%. Perante a pessoa para quem a oferta era feita ainda iria dizer que tinha estado à espera dos saldos.
Todas as respostas do Gato Preto são inconclusivas mas teimam em informar que foi feito um crédito em 13 de Janeiro. Apresentam um papelinho em que existe um beneficiário que se chama Gato Preto. Em lado nenhum há o meu nome ou referência ao meu cartão de crédito.
Já remeti até os meus extractos do cartão de crédito onde se vê preto-no-branco o pagamento ao Gato Preto mas não há nenhum crédito.
E o romance continua há já 2 meses ! Bom sitio para se fazer compras on-line e não receber nem produto nem a devolução do dinheiro !
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2021
Gato Preto
1 de março 2021
Exmo. Senhor José Manuel Pascual,

Gostaríamos de confirmar que se efetuou o reembolso integral da sua encomenda LGPPT2020062810 no passado dia 13 de janeiro. Em anexo, partilhamos o comprovativo da transação de reembolso com os respetivos dados, para que possa ser facilmente identificada.

Sugeriríamos que, com estes dados, solicite esclarecimentos junto da sua entidade bancária.

Estaremos ao dispor, para mais informações.

Atenciosamente, Gato Preto | Living Spaces
Esta resposta tem um anexo privado
José Pascual
1 de março 2021
Bom Dia

Como já referi anteriormente esse "papelinho" não me diz absolutamente nada. Eu, e como já pude comprovar até com o envio dos meus extractos pessoais, e recordo o seu carácter e até nem o deveria fazer, não têm absolutamente nenhum crédito.
Parece-me que terão de ser V. Exªs a verificar para onde mandaram o dinheiro e quem quiseram creditar esse valor, se o fizeram, e não eu a andar a interrogar a minha entidade de cartão de crédito, que aliás já disse que não tem nenhum valor com origem na Gato Preto.
Quem ainda não tem o dinheiro sou eu ! Mandar-me ir à procura é no mínimo anedótico !
Até porque até à data nem sequer qualquer outro dado bancário me foi solicitado.
Se é para mostrar papelinhos os meus, que são extractos um pouco mais fidedignos mostram bem, preto-no-branco, que não há nenhum crédito
José Pascual
3 de março 2021
Bom Dia

Esta participação não está resolvida. Conforme já hoje pude informar telefonicamente, o Gato Preto NUNCA remeteu documento explicito o suficiente, para eu, o consumidor, poder aferir que existiu um crédito.
Aliás só perante o envio de um extracto com os movimentos do cartão, que é documento por demais pessoal para o estar a partilhar com o Gato Preto, é que pode deduzir que num montante a meu crédito poderá estar contida a verba que digo em falta.
Portanto o Gato Preto NUNCA remeteu documento suficiente para eu poder deduzir que estava ressarcido. Muito menos pode dizer que a falta é da Cofidis, como hoje telefonicamente parecia querer dizer. Como já informado estou a pedir à Cofidis que faça a indicação e eventual desdobramento da verba que referi. Só quando puder perceber, e infelizmente por outrém que não o Gato Preto, que estou devidamente ressarcido é que esta queixa é encerrada.
Seria bom que o Gato Preto informasse correctamente dos crédito que eventualmete faz, isto para além de corresponder ás compars realizadas no seu sitio !
José Manuel Pascual
José Pascual avaliou a marca
18 de março 2021

A loja on-line tem um péssimo serviço ! Receber os pagamentos recebe, mas nem os produtos entrega em prazo útil e para reaver o dinheiro é necessário a chamada "paciência de Job " A evitar