Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 88.3
2 Kiabi 71.6
3 Mike Davis 71.1
Primark23
Exploração Gestão e Administração de Espaços Comerciais S.A.
  • Pç. Marquês de Pombal, Nº 1, 8º

Primark - Acusação de furto

Silvia Castro
Silvia Castro apresentou a reclamação
13 de janeiro 2020
Em Agosto de 2019 pelas 15 horas dirigi-me à Primark Doce Vita Tejo , o meu filho e a namorada já estavam no interior da loja , tendo ficado junto da entrada (já dentro da loja ) para ligar pedindo que viessem ao meu encontro, vieram ter comigo o meu filho acabou por sair da loja acompanhado pelo pai ( foram a outra loja e voltariam para se encontrar comigo e com a minha nora) . Ia com a intenção de comprar alguns produtos uns chinelos tipo sandálias , roupa interior, t’shirt , e umas bijuterias para a miúda, fiz o trajecto normal por cada seção que me interessava sem andar em seções de produtos que não tinha interesse em adquirir, entretanto o meu marido chegou , a miúda já tinha escolhido a bijutaria que queria ( produtos que até estavam em promoção) e saiu para o exterior da loja tendo ficado sentada mais o meu filho à porta da loja Tiger ( está loja fica a 2/3 lojas de distância da loja primark no recinto onde existem lugares para nos sentarmos . Dirigi me à caixa onde estive praticamente uns 30 minutos, e sai para junto dos miúdos, nesta altura já estávamos para ir embora e apareceram uns amigos ao qual ficamos à conversa mais cerca de 10 minutos , dentro deste decorrer de tempo ou seja 40 minutos aparece o segurança da primark alegando que teria trazido produtos sem pagar( sempre com tom rude e autoritário, solicitando que regressa se à loja a fim de sem revistada) como nada tinha a temer dirigi me novamente á loja da de fui encaminhada para uma sala junto ao apoio ao cliente , onde tirei todos os artigos que estavam dentro do saco com respectiva factura e até me coloquei à disposição de ver a minha mala, o segurança ao verificar que nada tinha na mala e saco que não estivesse pago começou por alegar que o fio que trazia era roubado e pertencente à loja ( fui esse da calvin c) as pulseiras idem ( uma da pandora outra da Bimba &Lolla) e dois anéis da Stone , e que a minha nora teria dentro dos bolsos vários artigos incluindo as etiquetas dos produtos. Nesta altura pedi que fosse chamada a responsável da loja e as autoridades competentes (PSP) . Quando a PSP chegou já tinha feito a reclamação no livro de reclamações e falado com a responsável de loja que perante as acusações pediu desculpas pela situação , ao chegarem os agentes pediram se podiam revistar a miúda ( uma vez que era menor) ao qual disse prontamente que sim , verificaram que nada tinha como tinha alegado o segurança dentro dos bolsos e pedi que vissem a minha mala ao que nada estaria dentro da mala, após verificarem a situação questionam o segurança porque estaria a fazer às acusações ao que derrapante diz que afinal o que tínhamos roubado seria os anéis que estavam colocados nas nossas mãos e não produtos como teria dito inicialmente que estariam dentro dos bolsos ou na mala, como já referi os meus anéis são da marca Stone e os da miúda era 3 de prata um deles com um brasão de família já muito antigo e os restantes era efectivamente da marca primark já com marcas visíveis de uso ( tinham sido comprados a vários meses na loja de Almada e apresentavam desgaste normal da fraca qualidade da bijuteria, que pelo preço óbvio não podemos querer que a qualidade seja a melhor) , nessa altura o agente viu os anéis de ambas ( e tb as pulseiras e fio que o segurança tinha alegado serem da primark) e verificou que não eram , e verificou que a miúda teria para além dos anéis de prata mais 4 anéis da marca primark com sinais visíveis de uso, pedi perante às autoridades que o segurança trouxe-se então as etiquetas dos produtos que estava a alegar com roubados uma vez que primariamente disse que as mesmas estariam nos nossos bolsos ou mala, este ficou algo insatisfeito com o pedido e só se ausentou a pedido dos agentes , esteve mais de 20 minutos até aparecer com um pack de anéis que nada diziam respeito aos que a miúda traziam colocados , nessa altura o agente verificou que os aneis não eram iguais e disse mas estes anéis não tem nada a ver com os que a miúda tem ! Agradeço que traga a etiqueta correcta já que diz que esteve a ver o percurso que as senhoras fizeram na loja , mais 25 minutos de espera para no meio deste período volta á sala e questiona quantos anéis teria a miúda nos dedos ao qual respondemos sem problema 4 , quando regressa traz um pack com falta de 4 anéis dois deles seriam desse pack Isto porque os anéis foram adquiridos em Almada eram anéis de packs diferentes ou seja os anéis não pertenciam a um so pack , como não tinha mais por onde se proteger trás um único pack com falta de 4 anéis , o que ele não se lembrou foi verificar se os anéis que alegava como roubados serem os 4 pertencentes a este pack !
Os agentes com todas as contradições fecharam a porta pedindo ao segurança para ficar do lado de fora e disseram que de facto estariam ali muitas contradições por parte do segurança e que também teriam entendido o desespero em saber o número de anéis que a miúda trazia mas ter sido trazido apenas um pack aleatório (após perguntar o número de anéis ) onde faltariam exatamente 4 anéis mas esquecendo se de verificar se a referência seria dos mesmos . Como tinha falado com a gerente da loja cheguei a questionar se existiria possibilidade de ter acesso a factura de compra da altura da aquisição dos anéis ao que me respondeu que se não tinha pedido factura com nif seria difícil uma vez que não me recordava ao certo a data da compra e também porque não teria somente comprado bijuterias, propôs apesar de me sentir lesada a fazer o pagamento de 3,50 valor sem desconto sendo o valor dos packs ao qual me disse que sim mas que os anéis em questão não existiam naquela loja na altura!!! Ou seja o produto supostamente roubado não existia na loja!! Então não como assim o senhor da segurança diz que o roubamos!!!
Os agentes foram ver as filmagens e nada conseguiram apurar , inclusive o segurança disse que eu teria entrado com a miúda na loja e não aconteceu entrei sozinha liguei para virem ao meu encontro , informei os agente que a gerente de loja tinha aceite que voltasse a pagar pelo produto mas como o mesmo não existia na loja como poderia fazer ( pagar o valor equivalente a um pack?) ao qual o segurança negou alegando também este que os artigos já não existiam na loja !acabei por pedir aos agentes para fazerem um auto de apreensão dos produtos já pagos e usados , e apresentei reclamação a provedor do cliente da primark que me respondeu por e-mail que lamentava a situação contudo a empresa de segurança era independente e que teriam enviado reclamação aos mesmos ! Certo é que se passou 5 meses e fui notificada pela psp para ir fazer um inquérito no próximo mês de Fevereiro. Resumindo a própria marca já verificou que se tratou ( vou colocar por estas palavras para não ferir suscetibilidades) lapso por parte do segurança mas ainda assim mantém a queixa que não tem fundamento!? Tenho factura dos produtos adquiridos no dia pagos na totalidade, fui abordada fora da loja já a alguma distância e passados largos minutos , verificou se que nada tinha nos bolsos malas etc existe erro no pack alegadamente Furtado, aceitam que faça um pagamento do valor de um pack e não tem os pack em loja , dizem que anéis e fios de marcas que não se vendam na primark pertencem à mesma, e no fim de tudo isto é um segurança que toma decisões!? Compreendo que queira de alguma forma proteger os seus interesses no que respeita ao seu posto de trabalho , mas as muitas contradições falta de provas etc são mais que notórias e comprovadas , não seria mais fácil assumir o seu erro ? Certamente não iria colocar o seu posto de trabalho em causa , pois aceitava o seu erro apesar de muito me sentir lesada contudo com esta postura por parte do mesmo irei fazer queixa a empresa para a qual presta serviços pois continua a querer fundamentar ridiculamente o que alegou sem quaisquer provas a seu favor , trazendo problemas a quem nada fez e quem acusa sem causa . Espero que a primark como já me referiu em e-mail de facto lamente a situação é resolva internamente a situação com o segurança em questão e reveja a queixa que foi deixada decorrer quero acreditar por esquecimento.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2020