14.3
1 Salsa Jeans 86.8
2 Kiabi 72.5
3 Mike Davis 72.1
Primark14.3
Exploração Gestão e Administração de Espaços Comerciais S.A.
  • Pç. Marquês de Pombal, Nº 1, 8º

Primark - Devoluções

Daniela Mascate
Daniela Mascate apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
Ontem quando me dirigi à vossa loja no UBBO antigo Dolce Vita Tejo. Para além da loja em remodelações deparei-me com a situação de agora como política da empresa já não terem o antigo balcão de trocas e de devoluções.
Penso que mudarem as coisas para melhor é possitivo mas para pior não.
Tive de ir para a fila interminável das caixas de pagamento para efectuar a devolução de um produto. Já não bastou quando o comprei estar nesse fila? Podem sempre alegar que o anterior balcão de trocas e devoluções existente eu também tinha de esperar mas penso que isso não tem sequer comparação. A demora nesse serviço era sempre muito inferior à espera num balcão único. Eu não vou para comprar não deveria ser atendida no mesmo balcão. Fora isso tinha 2 pessoas a chamar e uma delas a atender prioridades, o que faz com que a espera seja ainda maior. Sinceramente para a satisfação e auxilio ao cliente esta vossa nova política deixa muito a desejar. Repensem esta situação isto não é em benefício do cliente com toda a certeza.
Fora isso quando cheguei para me devolverem o dinheiro disseram tem de inserir o multibanco com o qual fez a compra para lhe ser devolvido no prazo máximo de 48h.
Isso é outra situação não normal. Eu quando paguei paguei logo e o dinheiro saiu no imediato da minha conta e por acaso tinha o multibanco comigo porque por vezes não tenho. Então será só essa a opção que tem de devolução?
O cliente é apanhado de surpresa com as vossas novas políticas gostaria de saber se existe alguma lei/artigo nos direitos dos consumidores onde venham mencionadas estas alterações sff. Já procurei informação sobre isso e não encontro nada.
Obrigada pela atenção dispensada.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020

Cara Daniela,
Não é verdade que quando faz o pagamento com cartão multibanco numa loja Primark o dinheiro lhe seja logo retirado da conta. Se reparar numa próxima compra o dinheiro só é retirado passado 2 ou 3 dias, logo não me choca que só seja restituído em igual período.