14.3
1 Salsa Jeans 85.8
2 Kiabi 73.2
3 Mike Davis 71.8
Primark14.3
Exploração Gestão e Administração de Espaços Comerciais S.A.
  • Pç. Marquês de Pombal, Nº 1, 8º

Primark - Prioridade não respeitada

carlos patrocinio
carlos patrocinio apresentou a reclamação
3 de janeiro 2017

Na Primark não existe lei para pessoas prioritárias como crianças de co e.t.c , desde da saída da já fui 4 vezes à Primark nenhuma vez foi dada a prioridade uma delas acabei por me vir embora pois o bebé começou a chorar com fome, ontem dia 02/01/2016 não foi dada prioridade outra vez tinha 10 pessoas à frente e a funcionária até disse ( bebé tão bonito) mas esqueceu se de dizer pode passar que têm prioridade na Primark Dolce Vita Tejo , hoje no Fórum Almada fui fazer uma troca na Primark e mais uma vez não foi dada prioridade , até ao momento foi a única loja que não dá prioridade a um bebé de 8 meses . Havia uma senhora grávida em uma das vezes que se notava bem pois já devia estar de 8 meses também foi ignorada apesar de falar.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2017

Com a nova lei em vigor. Também estou na lista das prioridades. Com 60% de incapacidade. Porém. Não tenho intenção de valer esta prioridade tão cedo. E claro que enquanto me sentir bem fisicamente nao o farei. Por questoes de civismo. Sou reformada. Logo tenho mais tempo que as outras pessoas que têm horários a cumprir. Não direi que efetivamente um dia irei pôr em pratica a tal prioridade. Provavelmente quando me sentir mais debilitada la irei mostrar o respetivo documento e passar nas filas. Já estive e presenciei num establecimento do qual poderia tirar a senha de prioridade e não o fiz. por questoes de civismo e valores. Surpreendeu me sim a expressão facial de idiota e superioridade de um senhor aparentemente bem com mais de 65 anos ao retirar a senha da prioridade numa fila enorme. O senhor não cabia no fato ao ver que tinha lançado o seu trunfo e despachado mais rápido. Este tipo de situações irá correr várias vezes. Porque as pessoas não têm bom senso...

Bom dia...
Encontrei este artigo, pode se que ajude em alguma coisa...
* PROIBIDO *://www.dn.pt/sociedade/interior/entidades-publicas-e-privadas-obrigadas-a-atendimento-prioritario-a-partir-de-dezembro-5362012.html

Tenho por costume permitir a passagem de pessoas com prioridade mas tem quem abuse, um dia destes numa fila chegou uma senhora que queria passar pois tinha uma criança, só que essa criança estava mais atrás confortavelmente deitada num carrinho e o pai junto, pergunto, tem prioridade??
Gerou-se ali uma certa confusão que nem a lojista teve como resolver, melhor deixar passar...

Cump´s

Sr. Ant.Canuto, mesmo a criança estando no carrinho de bébé é considerada criança de colo, portanto desde dezembro que é obrigatório dar prioridade, caso as pessoas nao queiram a pessoa pode sempre tirar a criança do carrinho e levar ao colo para assim considerarem que tem prioridade (crianças até 3 anos)

Devemos todos respeitar não só a Lei em vigor mas também, como temos olhos na cara, fazer com que essa Lei seja cumprida.
No entanto, as senhoras que entram nas lojas deveriam cumprir também com o horário das refeições dos seus filhotes.
Se fosse eu, homem, já até com filhos de maior idade, se o meu netinho estivesse a chorar porque teria fome, eu não hesitaria deixar as compras num canto e alimentá-lo imediatamente.
As prioridades da moça em questão, estão trocadas.

Ver perfil de
6 de fevereiro 2018

Nelson Lopes apenas uma correção: acompanhantes de crianças até 2 anos

21 de janeiro 2019

Primeiro a senhora é que tem de solicitar a prioridade não é o funcionário que tem de a chamar. Acha-se indignada mas se não faz valer os seus direitos, não pode exigir que os outros os cedam.
Simples....tem vergonha de pedir?