14.3
1 Salsa Jeans 86.8
2 Kiabi 73.2
3 Mike Davis 71.8
Primark14.3
Exploração Gestão e Administração de Espaços Comerciais S.A.
  • Pç. Marquês de Pombal, Nº 1, 8º

Primark - Promoção disfarçada

Joao Santos
Joao Santos apresentou a reclamação
16 de abril 2016

No passado dia 13Abr2016, desloquei-me da minha residência em Santarém à loja Primark (C.C. Dolce Vita Tejo - Lisboa), para efectuar compras de vestuário para a minha família, no valor de 150€.
Ao chegar à caixa para fazer o pagamento, verifiquei que um produto (Sweat/Homem) que retirei de um expositor onde dizia: ".... Antes 12€ - Agora 6€..." estava a passar na registadora pelo valor de 12€.
Alertei a colaboradora, que bastante simpatica e atenciosa, de tudo fez para tentar resolver a minha situação. Chamou outra colaboradora e em conjunto com esta, prontifiquei-me a ir junto do referido expositor para confirmar as minhas afirmações.
No local, a referida Sweat, além de estar dobrada nas prateleiras de baixo do expositor, encontrava-se em destaque, pendurada no cabide, mesmo por cima do cartaz que anunciava a promoção.
Facilmente identificável e bem visivel aos clientes como sendo um artigo em promoção. Para meu espanto, esta colaboradora, num tom arrogante e despropositado, afirmou que só certas Sweats é que tinham desconto! Sem outra justifição, referiu unicamente que se quisesse tinha que pagar os 12€ e não me deu mais nenhum argumento.
Após esta reacção, não me restou outra alternativa, senão expôr a situação às autoridades competentes, para que seja averiguada e punida, uma situação abusiva e lesiva para os consumidores.
Para o efeito, retirei várias fotos através do meu telemóvel, para se verificar o que estava visivel ao consumidor e sustentar as minhas declarações, em seguida, solicitei o livro de reclamações e expus de uma forma sumária o sucedido.
De uma forma clara... nunca iria desenvolver um litígio por uma questão de apenas 6€, ou por uma eventual falta de organização, negligência ou descuido da parte dos colaboradores na altura da colocação do cartaz com a referida promoção, mas sim, pela falta de consideração que a Primark tem com os seus clientes, que na pessoa da responsável de loja, pouco ou nada se interessou pelo sucedido, nem ter remediado a referida colocação do cartaz promocional.
Resta-me aguardar, estando disposto a efectuar mais esclarecimentos e apresentar as provas que declarei, no intuito de melhor o serviço aos consumidores.

Data de ocorrência: 16 de abril 2016