Lolja - Artigo errado e passado mais de um mês ainda não me enviaram o artigo certo

Maria Simões
Maria Simões apresentou a reclamação
31 de janeiro 2022
Alerto para o mau serviço prestado pelo site Lolja.
Andam desde dia 29 de Dezembro para efectuar a troca de um produto que enviaram por engano. Encomendei um sweat e enviaram-me uma t-shirt e há mais de um mês que envio o que pedem (fotos e formulário), dizem que vão tratar, depois voltam a pedir o que já pediram, voltam a dizer que vão enviar a sweat, mas o que é certo é que até agora, nada.
Passo a detalhar problema.
No passado dia 27/12/2021 recebi, finalmente, uma encomenda que tinha realizado online, no dia 03/12/2021 no site da marca Lolja - Portugal.
Em primeiro lugar, houve atraso na expedição da encomenda, que deveria ter sido expedida até 10 dias úteis após aprovação do pagamento, ou seja, deveria ter sido enviada no dia 17/12/2021 (já que o pagamento foi confirmado logo no dia 03/12/2021), mas só foi enviada a 24/12/2021.
Mas pior que isso, e é esse o motivo da minha reclamação, é que enviaram uma t-shirt e não uma sweat-shirt, conforme eu tinha encomendado e pago.
A 27/12/2021 enviei email a expôr o engano;
A 29/12/2021 enviei fotos do artigo que tinham enviado enganado, conforme me foi solicitado;
A 03/01/2022 reenviei, devidamente prerenchido, um formulário que me tinham pedido
A 12/01/2022 como já tinha passado mais de uma semana e não obtive nenhuma resposta, mandei email para saber qual era o ponto da situação e como deveria proceder para devolver o artigo enganado
Dia 18/01/2022 responderam que tinham tido um surto de covid, mas que já estavam a trabalhar a 100% e que tudo ia ficar resolvido
Nesse mesmo dia, como não me tinham respondido às minhas questões de dia 12/01/2022, voltei a colocá-las por email
Ainda no dia 18, responderam que era só devolver o artigo enganado à transportadora e pediram-me que enviasse um formulário preenchido (o mesmo formulário que eu já tinha enviado a 3 de Janeiro, como se nunca me tivessem pedido isso e como se eu nunca o tivesse enviado).
Ainda nesse dia reencaminhei-lhes o email que lhes tinha enviado no dia 3 de Janeiro com esse tal formulário.
No dia 25 de Janeiro, recebo um email a dizer que a reclamação foi resolvida, ao qual eu respondi que não, pois continuava sem ter recebido o produto que encomendei e paguei.
Tiveram a coragem de, depois disto tudo, me dizer que não tinham recebido as fotografias que solicitaram; fotografias estas que enviei no dia 29 de Dezembro (e note-se que, depois de dizerem que a reclamação estava resolvida, é que voltam a pedir as fotos.)
Mandei cópias do email que enviei com as fotos e dos emails que enviei com o formulário preenchido e voltei a incluir em anexo, as fotografias e o formulário.
No dia 27 recebo mais um email a garantir que a encomenda seria enviada no dia seguinte, dia 28, sexta-feira.
Pedi para me notificarem quando tal acontecesse e para me enviarem o link da transportadora para seguir o envio.
Nada aconteceu, pelo que, voltei a enviar email para saber o ponto da situação.
A resposta foi novamente que a reclamação estava resolvida (29/01 às 13:02) e por baixo, encontra-se um outra msg (29/01 às 10:01) a dizer "assim que o pedido sair atualizaremos com o código de rastreio na página de acompanhamento do pedido".
Ou seja, o produto pelo qual paguei, não foi enviado na sexta-feira, como garantiram.
Posto isto, acabei de enviar outro email, a sublinhar que a reclamação não estava resolvida e a pedir para enviarem o link para seguir o envio.
Tenho a sensação, para não dizer a certeza, de que me estão a enganar há mais de um mês e a fazer-me perder tempo.
Exijo que me seja enviado o produto que encomendei e paguei, faz já 2 meses, esta semana.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2021