7.4

Lookiero - Cobrança indevida

Zilmara Soares
Zilmara Soares apresentou a reclamação
9 de janeiro 2021
Realizei uma compra com a marca a qual já começou com problemas na entrega realizada no dia 16/10/2020. Segue abaixo breve relato:
1. O entregador não encontrou a morada, passou na frente e não viu o número da casa.
2. Liguei para ele no mesmo momento e ele disse que não podia voltar mais porque estava longe, contudo tinha acabado de passar na morada, estava indisposto talvez.
3. Fui buscar a encomenda num ponto Pickup.
4. Nenhuma peça era do meu tamanho, mesmo eu mostrando minhas medidas.
5. Devolvi no mesmo dia em outro ponto Pickup mais próximo.
6. Um mês depois recebi uma mensagem da lookiero informando que iriam cobrar-me o valor das peças diante da falta de devolução das peças "entregues" dia 16/10/2020.
7. Comprovei que entreguei e não cobraram até agora.
8. Informei que não queria mais peças dos mesmos e mudei subscrição para "ocasionalmente"
9. Informaram que iriam confirmar-me por email a entrega pela logística da minha devolução, mas até hoje dia 09/01/2021 não recebi nenhuma resposta.
10. Hoje, descontaram automaticamente mais 10€ da minha conta sem autorização e nem sequer sei receberam minha primeira devolução, pois, aguardo a vossa resposta.
11. São rápidos para cobrar valores, mas ineficientes para atender clientes em suas redes sociais, apoio e atentarem-se para a configuração das subscrições quando alteradas.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2021
Lookiero
11 de janeiro 2021
Olá Zilmara,

Agradecemos a tua exposição e lamentamos que não tenhas ficado satisfeita com o nosso serviço.

Ao verificar a conta associada ao número de pedido que nos indicas, vejo que a devolução do teu Lookiero foi recepcionada dia 24/11/2020. Lamentamos que esta informação não tenha sido confirmada no seu momento por email como indicado.

Também verificamos que dos tamanhos que nos indicaste no teu perfil de estilo, houve uma peça enviada que não correspondia ao tamanho indicado. Os nossos estilistas trabalham com base na informação enviada pelo fornecedor, e por esse motivo por vezes enviam peças com tamanho diferente ao indicado, pode tratar-se de uma peça mais larga, mais estreita ou mais entalhada. Nos primeiros pedidos a probabilidade de acertar no estilo e tamanhos é sempre um pouco mais baixa do que em pedidos posteriores, pelo fato de que o estilista ainda não conhece bem a cliente. Recomendamos sempre que ao completar o checkout as nossas clientes deixem comentários e informação que depois será de máxima utilidade para preparar um novo pedido.

Por outro lado, as entregas e devoluções são responsabilidade da transportadora contratada pela Lookiero e nem sempre se efectuam como gostaríamos. Por este motivo, seja por um atraso na entrega ou na devolução, entramos em contacto com os nossos clientes para dar ou obter mais informação sobre os seus pedidos. Quando uma cliente nos contacta a reclamar sobre o serviço da transportadora, é procedimento da Lookiero reenviar as reclamações à transportadora para trabalhar numa solução conjunta.

Por último, vejo que tinhas uma subscrição trimestral (a cada três meses e de maneira automática enviamos-te um novo Lookiero). Ao alterares o tipo de subscrição a ocasional o nosso sistema não cancela de maneira automática os pedidos e por esse motivo foram-te cobrados os 10€ de fee de assessoramento do próximo Lookiero. Uma vez que não estás interessada em receber mais Lookieros, cancelei o pedido e procedi à devolução dos 10€. Dependendo do banco pode demorar entre 5 a 10 dias a ser visível na tua conta.

Se no futuro voltares a precisar de contactar a Lookiero, pedimos que nos contactes através da nossa linha de apoio ao cliente, pois só dessa forma podemos consultar a tua conta e aceder a toda a informação confidencial necessária para dar um seguimento completo à tua exposição: https://lookiero.pt/help-and-contact/#how-it-works

Esperamos ter esclarecido as tuas dúvidas e caso tenhas mais alguma questão, não hesites em contactar-nos.

Continuação de um bom dia.

Equipa de Apoio ao Cliente Lookiero.
Zilmara Soares
11 de janeiro 2021
Prezada equipe Lookiero boa tarde,
Agradeço a resposta quanto a minha reclamação e só lamento que tenha sido necessário tal ponto para resolução.
Zilmara Leal.