L'Oréal Paris
L'Oréal Paris85.3
LOreal Portugal Lda

L'Oréal - La Roche-Posay: concursos em redes sociais

Ana cruz
Ana cruz apresentou a reclamação
6 de junho 2020
Nas redes socias é frequente lançarem concursos comummente designados por "giveaway" em que mediante seguimento de páginas e identificaçao de amigos as marcas sorteiam ou dão determinados produtos. Estes concursos são normal e devidamente regulamentados. Tendo já participado em alguns, consulto sempre a regulamentação desses mesmos concursos de ofertas. Pois bem, esta marca Laroche posey, lançou em parceria com uma influencer (*) no passado dia 27 uma publicação na sua página de instagram, em que estava a oferecer kits de produtos bastando para tal e apenas seguir a página da marca e identificar 2 amigos. Procedimento feito por milhares de pessoas. Pois bem, uma vez que não dizem ser um concurso ou sorteio (dizendo estarem simplesmente a oferecerem) e também não disponibilizam ou fazem menção a qualquer regulamento ou concurso, deduzo que se trata efetivamente de uma oferta. Abordei a la Roche posey através do email larocheportugal@gmail.com para saber como levantar o meu kit e não obtive resposta. Também após esta data não foram anunciados quaisquer vencedores. O que me levará a pensar que poderá tratar-se de publicidade enganosa e\ou manobras para aumentar tráfego nas suas redes sociais.
Data de ocorrência: 6 de junho 2020
L'Oréal Paris
10 de junho 2020
Bom dia Dª Ana Cruz,

Informamos que fazemos várias parcerias com influencers, de modo a darem a conhecer os nossos produtos aos seus seguidores. Não se trata de um concurso mas sim de ofertas para experimentação. A gestão e atribuição desses produtos não é de todo da responsabilidade da marca.
Mencionou que enviou um email ao qual não obteve resposta. Informamos que não recebemos o seu email vindo de brisia0@gmail.com. Caso tenha utilizado outro email, indique por favor para verificarmos.
Aguardamos a sua indicação.

Atentamente,
Artur Cota