L'Oréal Paris
LOreal Portugal Lda

L'Oréal Paris - Alergia a produto para pintar o cabelo

Isa apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2022
Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa Lóreal.

Venho com esta reclamação advertir as pessoas que pintam o cabelo com tintas semipermantes, pois são muito mais tóxicas que as outras!
Resumindo:
Comprei um produto para pintar o cabelo um produto segundo a informação do produto não continha amoníaco, o produto era L'Oréal Paris Casting Crème Gloss preto azulado, semi permanente. Fiz o teste antialérgico como indicava na caixa, fiz todo o procedimento como sugeria.
Sem qualquer tipo de reação quando fiz o teste!
No dia seguinte a ter colocado a tinta foi horroroso, uma comichão horrível na cabeça(mais na cabeça)mas também, e no corpo todo! ininterruptamente!!! Fui ao médico fui medicada e por longos três meses andei a tomar anti histamínicos, aplicação de cremes etc.
Contatei a Lóreal e falei com pessoas de várias pessoas diferentes, onde prontificaram-se a ajudar-me e acompanhar-me ao longo do processo.
Emails chamadas etc, parecia que queriam de facto ressarcir-me ou então que eu não divulgasse o caso.
Sofri muito nestes meses, choro, medo do desconhecido, desconforto, noites seguidas sem dormir, as picadas era de tal modo fortes que pareciam que me espetavam agulhas no corpo todo!
Criou-me muita ansiedade, pois ter que me coçar 24/24 horas era muito desconfortável e revoltante!
A médica que acompanhou o processo disse-me que o sistema imunitário foi atingido por isso a demora a recuperar, tanta medicação que tomei, demorou a passar.

Escrevi uma carta registada para a Lóreál com aviso de receção a expor a situação e pedir um valor irrisório para ajudar com a medicação e as despesas, nada demais um valor baixo, face ao problema que tive com o produto.
Enviei tudo o que tinha, dados da médica, receitas, talões de farmácia, fotos da embalagem etc,
Mas á medida que eu enviava pediam-me mais dados para dificultar!
Enviei provas suficientes, para receber o valor, mas depois deixaram de responder ou atender o telefone.

Ainda falei com uma advogada pois se eu fosse com o caso para tribunal, tenho a certeza que eu iria receber uma boa indeminização pelos danos causados, mas desisti pois os custos que eu iria ter em tribunal, iriam ser muito superiores!
Pedi ajuda pois tive que cancelar compromissos de trabalho, tanto desgaste e despesa, e deixaram de responder aos emails e acompanhar todo o processo!
Uma empresa com a projeção que esta empresa tem a nível mundial deveria ser mais responsável e dar seguimento ao processo. TUDO COM UM ÚNICO OBJETO FATURAR, FATURAR E NADA MAIS!!!
Pois é o eu posso concluir que tudo não passou de enrolação para eu não expor o caso para a comunicação social.

Com esta reclamação quero uma resposta da Lóreal e também advertir todas as pessoas que quando comprarem os produtos as letras estão em formulas químicas convém procura a composição, pesquisem na net bem os nomes, pois nem tudo o que parece, é!

Ainda estou a ponderar levar o caso à comunicação social para advertir as pessoas e mostrar a fachada desta empresa!
Data de ocorrência: 5 de outubro 2021
L'Oréal Paris
8 de fevereiro 2022
Olá Carla,
Confirmamos a recepção da sua reclamação.
De facto e dada a reação que nos descreveu, o documento necessário para analisar a sua situação e reportar aos nossos serviços centrais em Paris é um relatório médico.
Estamos desde o dia 10 de Dezembro de 2021 a aguardar o envio deste documento e continuaremos a aguardar para análise posterior.
Obrigado,
Equipa L’Oréal Paris
9 de fevereiro 2022

Vocês estão à espera do relatório desde o dia 10 de Dezembro de 2021, '?NAO É VERDADE, DEIXARAM DE ME RESPONDER AOS EMAIL QUE JÁ ENVIEI VÁRIOS SEM RESPOSTA!!!!vocês sempre me pediram dados e enviei, agora pediram um relatório para dificultar o processo.

Porque já vos deixei a informação por email várias vezes em relação a esse assunto.
Enviei os dados da médica, todos os dados que tinha sobre isso.

AGRADEÇO A VOSSA RESPOSTA POR EMAIL!
9 de fevereiro 2022
Não sei porque motivo, ficou " resolvida" quando na verdade não foi, resolvido.

Não consigo abrir o processo novamente na página.

Agradeço que a empresa Lóreal entre em contato comigo, via email.
Isa avaliou a marca
21 de abril 2022

A Marca não é de confiança!