4.4

Telma Monteiro
Telma Monteiro apresentou a reclamação
18 de outubro 2016

Bom dia

No passado mês de Maio, adquiri numa demonstração no Arrábida shopping um Lotus grill e dois sacos de carvão.

Fiquei bastante entusiasmada pelo facto de poder fazer grelhados em casa, sem fumo…. O certo é que este produto deixou-me logo insatisfeita dado que ao grelhar demora mais do que habitual a confecionar os alimentos. Comecei por grelhar costeletas e ou ficam secas porque ficam muito tempo ou ficam cruas por dentro…
O segundo teste foi bacalhau, demorou imenso além de que o bacalhau acabou por ficar “desfeito” por ficar agarrado à grelha.
Quanto ao fumo, efetivamente não faz fumo enquanto não começa a grelhar.
Entretanto também já fiz dourada, robalo e sardinhas, mas efetivamente fica muito aquém da demonstração a que assisti como tal acabei por arrumar o grelhador.
A semana passada dia 5/10 resolvi assar frango. Foi a pior experiência em 30 anos de cozinha…. como podem comprovar através da foto em anexo o fumo foi imenso, inclusive o carvão incendiou e a taça cromada ficou quase irreconhecível.
De imediato enviei-lhes por mensagem do facebook a situação(ver abaixo) e sugeriram que eu ligasse para o nº fixo pós venda para ajudar. Assim fiz, mas sem sucesso, até hoje.
Consegui ligar para o 916409706 mas alegaram que como estão em demonstrações não há tanta disponibilidade para atenderem do fixo…. Informaram que querem ajudar e pediram para enviar a situação por escrito, que o fiz em 10/10 e até hoje sem resposta.

Quero deixar expresso o meu desagrado ! Este aparelho pode ser o ideal para grelhar morcelas, pimentos, chouriços… Para grelhar carne não é como dizem na demonstração e faz fumo sim. Estou muito desiludida pois quando adquiri tive o cuidado de colocar estas questões e foi-me garantido que não fazia fumo, nem cheiros….
Achei estranho que na altura da demonstração não puseram alimentos, mas disseram que como era no interior do shopping e o calor poderia acionar o sistema anti fogo, ao ligar o carvão soltou bastantes “faúlhas” o que estranhei, mas disseram que era pelo facto do carvão estar muito miúdo, e isso poderia acontecer….

Entretanto cumpre-me informar que:
- o carvão é o que eles vendem - comprei 2 sacos no momento da aquisição do Lotus Grill
- o carvão não estava miúdo
- o gel foi um pequeno fio conforme indicação dada e foi comprado aquando o grelhador Lotus Grill
- A carne não levou gordura

Julguei que estava a lidar com um aparelho seguro, mas quando abordei a questão do fogo, via telefone, disseram-me para baixar a ventilação, o que perante tão pronta resposta, vem confirmar a ideia de que já terão existido mais casos semelhantes ao meu. Isto aconteceu enquanto fui enviar a foto do fumo no facebook deles, ou seja foi rápido...

O atendimento telefónico foi péssimo.
Acreditei que estava a lidar com uma empresa credível, sinto-me enganada, comprei um produto que não corresponde às expectativas que o vendedor criou, e o apoio ao cliente é nenhum, pelo que pretendo a devolução do produto com o respetivo reembolso do dinheiro.

Data de ocorrência: 18 de outubro 2016