4.4
Lotus Grill Portugal
  • Centro Empresarial Sintra Estoril Viii, Rua Pé do Mouro, Armazém M, 1 , Linhó
    2710-335 São Pedro de Penaferrim
  • geral@lotus-grill.pt

LotusGrill - Burla ou atraso (3 meses!!)?

Luis André da Cruz Ramos
Luis Ramos apresentou a reclamação
15 de setembro 2017

Em Junho de 2017, resolvi adquirir um grelhador a carvão da marca LotusGrill. Aproveitei a campanha "S. João", em que por um valor promocional, adquiria vários produtos: grelhador, suporte, carvão, gel acendalha, rede para grelhados e saco de transporte do grelhador. Contactei previamente a empresa que me informou que existia stock, apenas o suporte seria entregue com 10 dias de atraso. Aceitei, efetuei a totalidade do pagamento. Recebi todos os produtos rapidamente, à exceção do suporte (que como informado, seria entregue 10 dias depois).
Até ao presente momento, tenho contactado semanalmente a LotusGrill, que me informa sempre que seguirá na próxima semana... No entanto, a "semana" nunca chega. Por várias vezes solicitei falar com um responsável superior, sendo sempre informado que entrará em contacto comigo posteriormente. Nunca recebi nenhum contacto, sendo sempre eu a contactar a LotusGrill, repetindo-se a resposta "automática" da telefonista, que na próxima semana enviam o transporte e/ou serei contactado por um superior.
Assim, considero que a LotusGrill não age com as melhores intenções, pois não cumpre com o envio da mercadoria comprada e paga. Exijo assim o envio imediato do suporte ou a devolução do valor do mesmo.

Data de ocorrência: 15 de setembro 2017
LotusGrill
22 de setembro 2017
Loures 20 Setembro 2017

Após a receção do vosso email datado 16 de Setembro sobre o processo Nº 12790817 somos a informar o seguinte :

O Cliente aquando da encomenda do equipamento Lotus Grill ao abrigo de Campanha S. João em vigor na altura, foi de imediato informado que o suporte seria expedido numa segunda fase ao qual concordou sendo que na mesma data foram enviados os restantes equipamentos que dependiam diretamente da Lotus Grill e estavam disponíveis para envio o que veio a suceder dentro dos prazos estabelecidos.
Por motivos alheios diretamente á Lotus Grill o suporte estava pendente de um fornecedor externo que infelizmente não consegui cumprir com os prazos estabelecidos com a nossa empresa existindo constantemente adiamento nas datas para o fornecimento do mesmo.
A Lotus Grill Portugal a 14 de Agosto de 2017 enviou mensagem via Messenger, canal já utilizado para vários contactos com o cliente, onde foi informado mais uma vez do atraso e nova previsão de entrega do suporte.
Os contactos telefónicos por parte do cliente tornaram-se assíduos semanalmente ao qual a informação prestada era sempre assente sobre a informação recebida do nosso fornecedor.
Finalmente o referido suporte foi-nos entregue pelo fornecedor no dia 18 de Setembro ao qual a Lotus Grill Portugal teve o cuidado de colocar o referido cliente na lista prioritária para envio do mesmo o que veio a suceder no dia seguinte.
Conforme podem atestar nas fotos anexas, a data de envio 19 de Setembro e a receção da mesma pelo próprio no dia seguinte.
Cumpre-nos uma vez mais pedir desculpas ao cliente pelo sucedido no atraso da mesma.
No entanto reentramos a nossa postura de mercado honesta e transparente não nos identificamos com as palavras de burla ou algo adjacente a este tipo de atitude.
A titulo informativo o referido suporte foi uma oferta e não uma venda conforme o cliente trespassou, não nos querendo alongar mais gostaríamos que o assunto fosse encerrado pelos tramites normais.
Sem qualquer assunto de momento,
Os melhores Cumprimentos.
Luis Pereira