4.4

LotusGrill - Perigoso

Catarina Oliveira
Catarina Oliveira apresentou a reclamação
16 de março 2018

Comprei o meu Lotus Grill em fim de Fevereiro de 2017, um grelhador sem fumos, rápido e eficaz.
A única situação era ter que se usar carvão O (ecológico) para não fazer fumo. O vendedor na altura no alegro até explicou que se podia usar qualquer outro carvão, com a questão que ai sim iria fazer fumo
Desde sempre o mesmo foi utilizado com o carvão recomendado por eles, carvão zero.
E sempre fez bastante fumo..
sempre tive que o utilizar na cozinha de porta fechada e com o exaustor em funcionamento... e mesmo assim uma nuvem estrema
No verão passado a fazer espetadas de peru o mesmo fez uma labareda que não achei normal, mas situação que foi controlável.
Numa ida a Expo decoração coloquei essas questões que me explicaram ser perfeitamente normal, devido a ser carnes com mais ou menos gorduras.
E que o centro do grelhador podia fazer sempre um pouco mais de fumo, assim como as carnes de porco.
Mesmo assim liguei para o apoio ao cliente que confirmaram esta situação.
Estranho compro um grelhador sem fumos só para fazer carne de frango? tentaram explicar que não mas que o fumo podia acontecer..
Enfim, um grelhador a quase 200.00€ não fazer o que consta, pois na publicidade não indica que é só carnes brancas.
Situação pior no passado dia 05 de Março, estava a fazer o jantar no Lotus Grill, sendo ele entremeadas, a cozinha cheia de fumo mas pior o Grelhador (lotus) começa a arder
Exaustor ligado e as chamas cada vez maiores, gritar pelo marido (que estava de saída) que veio e teve que colocar no chão e tentar tapar com um pano para minimizar as chamas, assim que tirou o pano ainda foi pior. Um cheiro a plástico queimado, a cozinha cheia de fumo, as chamas cada vez piores. Tivemos que o transportar/arrastar até a ponta da cozinha perto da janela, e só conseguimos controlar as chamas com uma toalha de cozinha completamente molhada.
A preocupação era tirar as crianças da cozinha pois estavam em pânico.
Se estivesse sozinha em casa com as crianças, acho que tinha ardido tudo, pois entrei em pânico
Liguei de imediato para lá, super mal educados disseram que estava inventar que era impossível, para reportar por mail.
Nesse mesmo dia 05/03 fiz chegar um mail, a explicar toda a situação, dia 14 tive que reencaminhar o mesmo, o meu marido entrou em contacto 3 ou 4 vezes sem resposta
Ontem finalmente me respondem ao meu assunto, no qual dizem que foi o excesso de gordura que originou o fogo.
O meu marido entrou em contacto o sr que atendeu, indica que foi ele que falou comigo ao telefone no dia do incidente, e que foi ele que respondeu ao meu mail. Que essa era a resposta só tínhamos que comprar um novo caso quiséssemos continuar a utilizar, ou então reparar aquele conforme orçamento dado por eles.
Não consigo entender e aceitar esta situação de todo.
Pois em lado nenhum me indica que não posso fazer carne de porco, que faz fumo e que não é seguro.

Data de ocorrência: 16 de março 2018