13.2

Louis Vuitton - Mala modelo speedy com corte na pele zona do bolso interior

Sandra Maria Amaro Baêta Alvarez
Sandra Alvarez apresentou a reclamação
21 de agosto 2021
Em janeiro de 2018 adquiri uma mala Speedy 30 BA.NM MNG, a qual no início de 2020 começou a apresentar sinais de corte na pele na zona onde se situa o bolso interior. Lamentavelmente, em virtude do surto pandémico da Covid-19, foi impossível deslocar-ma à loja para realizar a reclamação no período de garantia, até porque a mesma se encontrava encerrada. Contudo, como esta situação de cortes na pele já me tinha acontecido com uma outra mala Louis Vuitton (não sou cliente de "primeira viagem"), a qual na altura (janeiro de 2018) foi retomada e substituída pela marca, tendo havido um atendimento e apoio ao cliente que considero excelente, voltei à loja com a mala Speedy na esperança de que o atendimento e o apoio ao cliente continuassem a dignificar o bom nome da marca. Enganei-me redondamente!!! À entrada fui muito bem recebida, mas a senhora X que me atendeu pouco se interessou com a minha reclamação, referindo que não havia nada a fazer, não havia reparação possível e que se eu quisesse podia pedir a substituição de toda a mala, ou seja, pagaria praticamente uma mala nova. Estando a falar de uma mala que não tem uma utilização intensiva e com a qual foram seguidos todos os cuidados sugeridos pela marca, não me parece nada razoável e até bastante presunçoso que a senhora X me dissesse que o corte poderia ser devido ao peso usado no bolso interior quando apenas lá coloco as chaves da minha viatura. Fiquei muito desapontada com a situação pois nem sequer houve o esforço por parte da senhora X na procura de uma solução diferente, a não ser comprar uma mala nova. Tenho malas de outras marcas concorrentes, com as quais tenho os mesmos cuidados e posso garantir que ao fim de bastantes anos ainda se encontram impecáveis.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2021