Parques de Estacionamento
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.6
Loures Parque25.7
Empresa Municipal de Estacionamento

Loures Parque - Multa de estacionamento quando apenas parei o carro na rua sem sair

Hugo Macedo
Hugo Macedo apresentou a reclamação
14 de outubro 2022
No dia 17 de Junho, pelas 10:23 parei o carro na Rua Francisco Salgado Zenha, Prior Velho. Notem que indico que parei o carro e não que o estacionei. Estivemos sempre dentro do carro e paramos apenas uns minutos na dita rua. Durante essa paragem, o vosso fiscal passou pelo nosso carro mas não saiu da sua própria viatura. Como estavamos dentro do carro, para dar sinal que estavamos apenas parados e não estacionados, movemos o carro uns 10 metros à frente na mesma rua.

Passados 4 meses recebo multa de vossa parte.

Falei com o vosso apoio ao cliente a expor o sucedido e a unica coisa que me dizem é que o agente colocou nos vossos registos que eu estava em estacionamento indevido. Não têm qualquer prova e o vosso agente nem se quer deu um ticket, passou de carro, viu que estavamos dentro do carro e seguiu viagem.

Visto a vossa coima mencionar estacionamento indevido e nós apenas estavamos parados dentro do carro e visto nunca termos sido sequer notificados pelos vossos fiscais, posso apenas avaliar este caso como mais um caso de burla por parte dos agentes da Loures Parque como outras queixas que aqui já foram feitas no passado. Peço que possam fazer a reavaliação do vosso procedimento e que este processo seja encerrado sem lugar a mais constrangimentos para a minha parte.
Data de ocorrência: 17 de junho 2022
Loures Parque
24 de outubro 2022
Exmo Senhor,
Serve o presente e-mail para acusar a receção da exposição de V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A Loures Parque, E.M., por delegação de competências da Câmara Municipal de Loures, fiscaliza nos termos do Código da Estrada, todas as infrações que se verifiquem nas suas zonas de atuação.
Consultado o respetivo processo verificou-se que no dia 17-06-2022, às 10:23 horas, foi emitida a Denúncia nº 344009311 à viatura com a matrícula 29-ZV-68 por ter estacionado o veículo, em zona em zona de estacionamento de duração limitada, sem efetuar o respetivo pagamento da taxa, infringindo o disposto Artº 71 nº1 al. d) do Código da Estrada, na Rua Francisco Salgado Zenha, Prior Velho.
Nesta conformidade, nos termos do disposto no Artigo 176º, n.º 1, al. b) do C.E., procedemos ao envio, no passado dia 12, dos Termos da Notificação do respetivo Auto de Contraordenação, podendo pagar voluntariamente a coima ou apresentar defesa junto da Câmara Municipal de Loures.
Hugo Macedo
Hugo Macedo avaliou a marca
3 de janeiro 2023

Tipica empresa de cobrança de parque publicos. Só quer cobrar multas sem ter qualquer fundamento. Quando se tenta resolver qualquer coisa com eles a resposta é sempre a mesma mesmo que uma pessoa dê argumentos eles não olham às evidencias e simplesmente voltam a responder com a mesma resposta que devem ter guardada no processo. É frustrante contactar com esta empresa, parece que se está a falar com um robot.