Parques de Estacionamento

Loures Parque - Veiculo comercial rebocado em serviço

David Madeira
David Madeira apresentou a reclamação
30 de março 2022
Venho por este meio reclamar o triste episódio que sucedeu hoje. Sou proprietário de um veiculo comercial, peugeout partner que estava estacionada num lugar de cargas e descargas (sinal maximo 30 minutos). Estava a a fazer uma mudança e sou surpreendido com o reboque da minha viatura. Entre o bloqueio e o reboque efectivo da viatura não passaram 30 minutos (em anexo). Quero que a Parque Loures me consiga explicar esta situação! Independentemente da carga e da tipologia de serviço, só podemos trabalhar em Moscavide por 30 minutos?!?! A isto chama-se roubar, é o segundo assalto esta semana que sofro. Alguém da Parque Loures teve o discernimento de reparar que era uma viatura comercial? Exigo provas em como a minha viatura estava estacionada de modo abusivo, irei até às últimas consequências até ser ressarcido. Seria mais prático e inteligente da minha parte bloquear uma rua para ir carregando a carrinha? Ou aproveito um lugar de cargas e descargas para carregar a carrinha ainda que possa demorar mais de 30 minutos? A mudança era na rua do armisticio, perpendicular ao lugar em causa. De salientar também a postura da empregada da Parque Loures que ainda fez uma "piadinha" de mau gosto ao perguntar se tinha levado a chave da viatura quando a fui levantar. É lamentável toda esta situação, mais uma vez reforço, exigo provas em como a minha viatura esteve estacionada abusivamente ou em lugar impróprio. Exigo que alguém me explique se é possivel trabalhar em Moscavide ou se só alguns é que podem, visto que como detentor de distico (ainda por cima) assisto a abusos diários de viaturas pessoais estacionadas em lugares de cargas e descargas. Ainda há relativamente pouco tempo esteve um camião parado 1 semana no mesmo local a descarregar material (vidros e outros) para a Farmácia Varela. O camião pôde parar 1 semana, eu não tive direito a 2 horas sequer. Realço para o ficheiro em anexo, nem sequer indicaram que era uma pegeout partner comercial, esqueceram-se certamente. Não posso tolerar que uns sejam privilegiados e outros "entalados", volto a dizer, é diário o abuso de pessoas que estacionam nos lugares de cargas e descargas em Moscavide e nada lhes acontece. Eu tenho uma viatura comercial, da empresa, com CAE para serviços de estafeta e levam-me a viatura em menos de 1 hora. Existem serviços de diferente tipologia, antes de carregar móveis e/ou sofás, primeiro tenho que os desmontar, ou só tenho 30 minutos para fazer esse tipo de serviços?!? De futuro o que recomendam, dar voltas ao quarteirão de 30 em 30 minutos?Brincam e roubam que é honesto e trabalhador, mas bateram na porta errada, e até às últimas consequências.Exigo explicações da Parque Loures e o dinheiro de volta.
Data de ocorrência: 30 de março 2022
Loures Parque
8 de abril 2022
Exmo Senhor,
Na sequência da reclamação e à qual atribuímos enorme importância, informa-se V. Ex.ª, do seguinte:
1- A viatura em causa, foi detetada pela fiscalização da Loures Parque EM, em zona de estacionamento de duração limitada, na R. Laureano de Oliveira, Moscavide, no dia 2022-03-30, pelas 11H17, encontrando-se estacionada não cumprindo a indicação dada pelo sinal de proibição C15 estacionamento proibido, exceto cargas e descargas máximo 30 minutos ;
2 - A situação descrita configura uma infração ao art. 24º do Regulamento Sinalização e Trânsito , tendo sido posteriormente bloqueada às 12h18 e removida às 12h32;
3 – A viatura rebocada conforme Portaria n.º 1424/2001, de 13 de Dezembro e sinalização vertical.

Com melhores cumprimentos,