Louresfor - Compra carro novo não conformidade

Daniel Vaz
Daniel Vaz apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Venho por este meio lamentavelmente apresentar uma reclamação.
No dia 6 de Janeiro desloquei-me para comprar uma Ford transit connect.
Estive a ver e experimentei uma como test drive, na conversa com a vendedora disse que gostava que a carrinha viesse com um certo rádio e tinha de ser a L1 ou seja a curta e não prescindia que tivesse cruise control.
Na altura vimos uma no stand que gostei apesar de ser a L2 e não ter o rádio que pretendia não me importava de ficar com ela pois precisava de uma com certa urgência, mas quando a vendedora me disse que não tinha cruise control decidi logo que não queria aquela!
Tive que esperar uns dias, pois só havia uma disponível em Portugal e só me conseguiam entregar dia 10!
Nesse dia 10 foi-me entregue a carrinha pelas 18h não reparei logo, mas quando sai a caminho de casa ainda não tinha a carrinha 6km reparei que não existia cruise control como fora pedido, e o display dos conta quilómetros não era igual liguei logo à vendedora a expor o descontentamento a qual ela me respondeu que só na segunda feira dia 13 podia resolver junto da oficina.
Perguntei se podia andar com o carro ou esperar solução, responderam que não havia problemas.
Entretanto quando parei o carro vi que a chave suplente estava partida mandei um Email com foto para a vendedora. Na segunda feira a vendedora respondeu logo de manhã que ia mandar fazer uma chave nova e que ia ver a outra situação, ao fim do dia liguei e não tinha resposta, passou terça, quarta, quinta e sexta, e não disseram nada, já passado uma semana então desloquei-me ao stand onde inicialmente disseram-me que não dava para aplicar, depois que dava, mas tinha de alterar muitas coisas no carro, depois que ia falar com os chefe para ver a hipótese de me trocarem de carro mas tinha de esperar 2 meses.
Nessa altura até disse que podia pedir alguns extras que pagava à parte. Então pediu-me para esperar até segunda feira dia 20 de Janeiro, escusado será dizer que só na quarta feira me ligaram a confirmar que poderiam trocar de carro, mas estava pendente de avaliação da minha carrinha, que sexta já me confirmavam.
Já passaram 15 dias e nada!.E agora querem me comprar a carrinha para depois eu comprar a nova.
Que culpa tenho eu? Vou perder dinheiro? Têm é de assumir a culpa e de me trocarem o carro a custo zero, como foi dito quando reclamei a carrinha só tinha 6km!
Total descontentamento com o atendimento e serviço pós venda.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020