Louresfor - Não passava de uma afinação

Nuno Silva
Nuno Silva apresentou a reclamação
26 de janeiro 2017

Tenho um Peugeot 307 cc que comprei em segunda mão com grande sacrifício. É um dos carros mais caros da marca Peugeot e também mais bonitos. Toda a vida quis ter um.
Durante um dos passeios que tive com ele a capota eléctrica deste carro encravou, ou seja, não recolhia.
Dirigi-me a esta oficina aonde deixei o meu carro a reparar. Ao que parece era um problema de sensores e a situação ficou resolvida.
Dois dias depois ao fechar a capota esta desalinha junto ao vidro traseiro do lado direito. Dirijo-me novamente á mesma concessionária aonde me reparam novamente a situação.
Entretanto chega o inverno e não é que quando chove o carro mete água do lado direito, parecia impossível, visto que antes de o comprar tinha levado o carro várias vezes na lavagem automática para ter a certeza que não tinha infiltrações de água.
Trago o carro novamente a esta oficina aonde eu explico a situação que me estava a acontecer desde a última reparação efectuada. Chegaram a conclusão que era as borrachas de vedação, que estavam ressequidas e velhas, sobre as quais me fizeram um orçamento de 1380 euros para além dos 50 euros que me cobraram por verter água por cima do tejadilho do carro.
Tentei argumentar mas sem sucesso aonde me foi dito que o técnico com certificação Peugeot tinha chegado a essa conclusão e que se deixa-se la o veiculo a reparar ele não me dava a certeza de que a avaria ficava resolvida.
Sendo assim fui-me embora cheio de dúvidas sobre a avaria e com menos 50 euros na conta bancaria.
A única certeza é que tinha era que tinha que comprar uma capa para o carro, já que a representante da marca não me dava certezas nenhumas da resolução da avaria. A solução era começar a substituir material cobrado a peso de ouro.
Tanto procurei, e depois de algumas noites sem dormir com medo que chovesse, de ligar pra meio mundo a procura de alguém que resolve-se o problema, la encontrei uma oficina que pega-se no assunto. Eles analisaram e chegaram a conclusão que o problema era afinação da capota. Cobraram-me 25 euros pelo trabalho efectuado. Um valor irrisório que não deu trabalho nenhum disse o dono da oficina.
Venho por este meio reclamar a devolução dos 50 euros gastos no diagnóstico feito pelos técnicos de alta qualidade da Peugeot, visto que no orçamento que me foi entregue não consta afinação de capota e que o problema afinal não estava nas borrachas. Sublinhando que não foi feito qualquer esforço nem empenho para ultrapassar o problema. Foi-me dito pelo chefe desta oficina, que aonde eu reparei a avaria remendaram a solução, sendo que terei de substituir as borrachas mais cedo ou mais tarde.
Vendo as coisas por esse prisma o melhor é comprar já um carro novo que este um dia ade precisar para além das borrachas, um motor, amortecedores e toda uma panóplia de equipamentos que os carros levam e que um dia aonde se desgastar.

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2017

Olá,
pode me dizer qual foi a oficina que lhe resolveu o problema?
Obrigado

Olá boa tarde
Será que me podia também informar acerca da oficina, pois também tenho um 307 cc que tem esse problema

Olá boa tarde