Gres Panaria Portugal, S.A

Love Tiles - Péssima qualidade de material

Catarina Barroso Pinheiro
Catarina Pinheiro apresentou a reclamação
27 de outubro 2017

Fiz obras em casa, que terminaram em Maio de 2017, e escolhi revestimento de chão de grês cerâmico Love Tiles. Quando a obra estava a terminar reparei que algumas peças do chão tinham pequenas quebras, resultantes aparentemente da queda de materiais pesados, o que poderia ter acontecido por descuidos durante a obra. Contactei a marca para saber se havia forma de reparar, tendo-me sido dito que não, não havia forma de reparar o grês partido. Solicitei então ao empreiteiro que fossem trocadas as peças partidas.
Já depois de me ter mudado, e não havendo já ninguém além da minha família a usar a casa, voltaram a aparecer peças partidas sem explicação. Sem que tenham caído objectos pesados ou contundentes (eventualmente na cozinha podem ter caído talheres, mas isso não são cargas inesperadas num material que é recomendado pela marca para cozinhas), aparecem quebras em vários locais da casa. Cada vez que limpo o chão descubro quebras novas.
Assim que a primeira apareceu, dirigir-me à loja para accionar a garantia do produto, e enviei reclamação por mail. Ao mail nem se dignaram responder; à loja responderam que fizeram testes a esta linha e não há defeito nenhum, e que por isso o problema resulta de mau uso. Nem lhes ocorreu testar este lote em particular, aparentemente.
É revoltante, vejo-me na situação de ter feito um investimento para renovar a casa, e poucos meses depois tenho um chão de um material supostamente resistente com várias marcas. É claro que não tenho como provar que não foi mau uso, assim como eles não têm como provar que foi, mas ainda assim recusam responsabilidade. Certamente com uma marca tão conhecida não acontecerá isto sempre, mas farei o possível por divulgar que por vezes acontece, e o serviço pós venda da marca é vergonhoso. Estou verdadeiramente arrependida da opção que fiz, e como arquitecta certamente me lembrarei sempre desta má experiência em projectos futuros. Feliz ou infelizmente este caso aconteceu-me a mim e não numa obra para um cliente, mas vou fazer o que estiver ao meu alcance por divulgar o caso a colegas e eventuais interessados.

Data de ocorrência: 27 de outubro 2017