Lubrifor Marca do Mês
  • geral@amatoscar.pt

Lubrifor - Péssimo trabalho

Liliana Figueiredo apresentou a reclamação
6 de agosto 2022
Adquiri um veiculo Ford fiesta em Junho de 2012 na Ford em Castelo Branco.
Sempre efetuei a revisão na marca. Inicialmente na Ford, depois nas oficinas da Amatoscar (que comprou a Ford, faturado sempre pela Lubripor) e entretanto as oficinas da Ford passaram para a CarW onde passou a ir (faturado também pela Lubripor).
Em Outubro de 2021 o carro acendeu a luz de avaria no motor.
O meu marido deslocou-se a Amatoscar (Lubripor) onde foi colocado no computador e detectou que era da válvula EGR.
Limparam a válvula e a luz desapareceu. Passado uma semana volta a aparecer e o motor perdeu a força. Foi de reboque para a oficina onde trocaram a válvula EGR.
Assim que sai da oficina começa a perder combustível. Andou quase 15 dias a perder combustível porque tinham muito trabalho, mas lá conseguimos uma vaga.
Esteve mais de 1 semana na oficina porque entretanto se meteram os feriados de Dezembro e se quisemos carro para ir trabalhar tivemos de pedir emprestado porque os senhores não se dignam a emprestar carros mesmo não sendo culpa do cliente, como é o caso.
A perda de combustível vinha de umas peças com vedante que não substituíram. Colocaram as mesmas peças quando sabem que a marca Ford não dá para reutilizar, têm de ser substituídas.
A justificação que apresentaram foi que "tentaram colocar as mesmas para não aumentar a despesa" mas nunca nos informaram nem questionaram se queríamos ou não mudar sendo que a Ford trabalha com substituições e não reutilizações. Foram substituídas as peças e mais uma despesa apresentada ao cliente que não teve qualquer culpa nesta situação. Fora o carro emprestado e os gastos de combustível.

Em 23 de Junho de 2022 o carro vai à revisão na CarW. Somos informados que o veículo tem 10 anos e temos de substituir a correia de distribuição. Pedimos orçamento. Resposta que nos deram que tinham muita marcação já e que tínhamos de marcar para conseguirmos que fizessem o trabalho, marcamos para dia 26 de Julho e ficamos a espera de orçamento.
Chega o dia 26 de Julho dirigimo-nos a oficina e questionamos se já tinham o orçamento preparado uma vez que ficaram de enviar mas não nos chegou nada. Somos informados que nos enviaram e-mail com o dito orçamento e questionaram se não nos tinham ligado. MENTIRA (NUNCA recebemos esse e-mail) e NÃO NINGUEM NOS LIGOU. 700€ orçamento com substituição de correia de distribuição e bomba de água. Aceitamos porque somos pessoas de palavra ao contrário desta oficina.
Final do dia, o carro entregue com a luz do motor acesa. Ia APAGADA quando foi entregue. "o mecânico assim que pegou no carro acendeu a luz" fez a mudança que tinha a fazer sem nunca informar de nada. Só no final do dia, e ainda manda recado pela pessoa que entrega o carro que "é só uma válvula e o carro pode circular a vontade, mas convém lá passar a reparar"
Além do carro ser entregue por aspirar porque não tiveram tempo e pedem para combinar outro dia.
Dia 27 de Julho o carro é levado a outra oficina, OBVIO QUE NUNCA À LUBRIPOR! E somos informados que o veículo tem uns fios de uma ficha colados com adesivo. Ora se o carro SEMPRE FOI À MARCA, quem poderia ter feito isto? Foi colocado no computador e detectada avaria "sensor da válvula de admissão do ar 2" ou então algum dos fios que está colado com o tal adesivo está partido e faz com que o carro apresente a avaria. Entretanto o carro é reparado noutra oficina e sim o problema era cablagem partida, e não a válvula que diziam ser na CarW.

Isto é uma situação inadmissível. Um oficina de marca trabalhar desta maneira? Acende uma luz e não avisam os clientes? Pelo dinheiro cobrado deveriam ser mais prestáveis.
Com isto tudo perdem 2 veículos na oficina, um deles comprado na CarW. E sempre que possa vou avisar as pessoas do PÉSSIMO trabalho prestado pela oficina. Não há respeito por quem lhes paga o ordenado.
Grupo Amatocar, oficina Car W e Lubripor uma desilusão.
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
8 de agosto 2022
Exma. Sr.ª Liliana Figueiredo,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos analisar a situação apresentada. Entraremos em contacto o mais brevemente possível.

Vitor Baptista
23 de agosto 2022
Exma. Sr.ª Liliana Figueiredo,

No seguimento da reclamação em assunto, vimos por este meio informar que após averiguarmos toda a situação junto dos intervenientes, foi-nos informado que devido a sobrecarga de agenda, não seria possível intervencionar a viatura de imediato.

Conforme informações que lhe terão sido igualmente dadas, a luz apenas acendeu no final do ensaio de estrada e por esse motivo não foi contactada antes. No entanto naõ tivemos oportunidade de novas averiguações, pois já terá concluído o serviço em outra oficina.

Lamentamos o sucedido e qualquer transtorno que o mesmo possa ter causado.
Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor.

Verónica Bandeira
26 de agosto 2022
Exmos Senhores

Lamento mas mais uma vez estão a mentir.

No dia que foi entregue a viatura mandaram recado pelo empregado da oficina a informar que o luz tinha ascendido assim que pegaram na viatura.
Mais tarde e após esta reclamação ligam ao meu marido e informam que foi erro da oficina não ter informado que a luz acendeu. NUNCA foi dito que a luz acendeu após ensaio de estrada.

Mais uma vez deixam muito a desejar. E esse é um dos motivos que não voltámos nem voltaremos à vossa oficina.
26 de agosto 2022
Exma. Sr.ª Liliana Figueiredo,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Reforço a resposta anteriormente dada sendo que a informação terá sido facultada pelo nosso GAV Jorge Soares ao Sr. Luís Figueiredo.

Estaremos como sempre disponíveis para qualquer esclarecimento que considere necessário.

Verónica Bandeira
Liliana Figueiredo avaliou a marca
23 de setembro 2022

Totalmente desiludida. Até na resolução da queixa. Passam a batata quente uns para os outros. Dizem que disseram uma coisa que não disseram.