Lubrifor
Lubrifor Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
80%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
26,7%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Grupo A MatosCar
  • 245300300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua D. Nuno Álvares Pereira, N20,
    7300-200 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

Lubrifor - Péssimo trabalho

Resolvida
4/10
Liliana Figueiredo
Liliana Figueiredo apresentou a reclamação
6 de agosto 2022
Adquiri um veiculo Ford fiesta em Junho de 2012 na Ford em Castelo Branco.
Sempre efetuei a revisão na marca. Inicialmente na Ford, depois nas oficinas da Amatoscar (que comprou a Ford, faturado sempre pela Lubripor) e entretanto as oficinas da Ford passaram para a CarW onde passou a ir (faturado também pela Lubripor).
Em Outubro de 2021 o carro acendeu a luz de avaria no motor.
O meu marido deslocou-se a Amatoscar (Lubripor) onde foi colocado no computador e detectou que era da válvula EGR.
Limparam a válvula e a luz desapareceu. Passado uma semana volta a aparecer e o motor perdeu a força. Foi de reboque para a oficina onde trocaram a válvula EGR.
Assim que sai da oficina começa a perder combustível. Andou quase 15 dias a perder combustível porque tinham muito trabalho, mas lá conseguimos uma vaga.
Esteve mais de 1 semana na oficina porque entretanto se meteram os feriados de Dezembro e se quisemos carro para ir trabalhar tivemos de pedir emprestado porque os senhores não se dignam a emprestar carros mesmo não sendo culpa do cliente, como é o caso.
A perda de combustível vinha de umas peças com vedante que não substituíram. Colocaram as mesmas peças quando sabem que a marca Ford não dá para reutilizar, têm de ser substituídas.
A justificação que apresentaram foi que "tentaram colocar as mesmas para não aumentar a despesa" mas nunca nos informaram nem questionaram se queríamos ou não mudar sendo que a Ford trabalha com substituições e não reutilizações. Foram substituídas as peças e mais uma despesa apresentada ao cliente que não teve qualquer culpa nesta situação. Fora o carro emprestado e os gastos de combustível.

Em 23 de Junho de 2022 o carro vai à revisão na CarW. Somos informados que o veículo tem 10 anos e temos de substituir a correia de distribuição. Pedimos orçamento. Resposta que nos deram que tinham muita marcação já e que tínhamos de marcar para conseguirmos que fizessem o trabalho, marcamos para dia 26 de Julho e ficamos a espera de orçamento.
Chega o dia 26 de Julho dirigimo-nos a oficina e questionamos se já tinham o orçamento preparado uma vez que ficaram de enviar mas não nos chegou nada. Somos informados que nos enviaram e-mail com o dito orçamento e questionaram se não nos tinham ligado. MENTIRA (NUNCA recebemos esse e-mail) e NÃO NINGUEM NOS LIGOU. 700€ orçamento com substituição de correia de distribuição e bomba de água. Aceitamos porque somos pessoas de palavra ao contrário desta oficina.
Final do dia, o carro entregue com a luz do motor acesa. Ia APAGADA quando foi entregue. "o mecânico assim que pegou no carro acendeu a luz" fez a mudança que tinha a fazer sem nunca informar de nada. Só no final do dia, e ainda manda recado pela pessoa que entrega o carro que "é só uma válvula e o carro pode circular a vontade, mas convém lá passar a reparar"
Além do carro ser entregue por aspirar porque não tiveram tempo e pedem para combinar outro dia.
Dia 27 de Julho o carro é levado a outra oficina, OBVIO QUE NUNCA À LUBRIPOR! E somos informados que o veículo tem uns fios de uma ficha colados com adesivo. Ora se o carro SEMPRE FOI À MARCA, quem poderia ter feito isto? Foi colocado no computador e detectada avaria "sensor da válvula de admissão do ar 2" ou então algum dos fios que está colado com o tal adesivo está partido e faz com que o carro apresente a avaria. Entretanto o carro é reparado noutra oficina e sim o problema era cablagem partida, e não a válvula que diziam ser na CarW.

Isto é uma situação inadmissível. Um oficina de marca trabalhar desta maneira? Acende uma luz e não avisam os clientes? Pelo dinheiro cobrado deveriam ser mais prestáveis.
Com isto tudo perdem 2 veículos na oficina, um deles comprado na CarW. E sempre que possa vou avisar as pessoas do PÉSSIMO trabalho prestado pela oficina. Não há respeito por quem lhes paga o ordenado.
Grupo Amatocar, oficina Car W e Lubripor uma desilusão.
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
Lubrifor
8 de agosto 2022
Exma. Sr.ª Liliana Figueiredo,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos analisar a situação apresentada. Entraremos em contacto o mais brevemente possível.


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Baptista
Departamento de Apoio ao Cliente
Lubrifor
23 de agosto 2022
Exma. Sr.ª Liliana Figueiredo,

No seguimento da reclamação em assunto, vimos por este meio informar que após averiguarmos toda a situação junto dos intervenientes, foi-nos informado que devido a sobrecarga de agenda, não seria possível intervencionar a viatura de imediato.

Conforme informações que lhe terão sido igualmente dadas, a luz apenas acendeu no final do ensaio de estrada e por esse motivo não foi contactada antes. No entanto naõ tivemos oportunidade de novas averiguações, pois já terá concluído o serviço em outra oficina.

Lamentamos o sucedido e qualquer transtorno que o mesmo possa ter causado.
Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor.

Com os melhores cumprimentos,
Verónica Bandeira
Departamento de Apoio ao Cliente
Liliana Figueiredo
26 de agosto 2022
Exmos Senhores

Lamento mas mais uma vez estão a mentir.

No dia que foi entregue a viatura mandaram recado pelo empregado da oficina a informar que o luz tinha ascendido assim que pegaram na viatura.
Mais tarde e após esta reclamação ligam ao meu marido e informam que foi erro da oficina não ter informado que a luz acendeu. NUNCA foi dito que a luz acendeu após ensaio de estrada.

Mais uma vez deixam muito a desejar. E esse é um dos motivos que não voltámos nem voltaremos à vossa oficina.
Lubrifor
26 de agosto 2022
Exma. Sr.ª Liliana Figueiredo,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Reforço a resposta anteriormente dada sendo que a informação terá sido facultada pelo nosso GAV Jorge Soares ao Sr. Luís Figueiredo.

Estaremos como sempre disponíveis para qualquer esclarecimento que considere necessário.

Com os melhores cumprimentos,
Verónica Bandeira
Departamento de Apoio ao Cliente
Liliana Figueiredo
Liliana Figueiredo avaliou a marca
23 de setembro 2022

Totalmente desiludida. Até na resolução da queixa. Passam a batata quente uns para os outros. Dizem que disseram uma coisa que não disseram.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.