Construção Civil
1 CME 62.7
LuciosN/A
Lúcio da Silva Azevedo & Filhos, S.A.
  • 220028260
  • Rua José Martins Maia, 45
    4486-854 Vilar do Pinheiro
  • geral@lucios.pt

Lucios - Obras sem qualquer protecção na parte traseira do edifício

Diogo Nunes
Diogo Nunes apresentou a reclamação
5 de junho 2019

Obras da parte de trás do prédio não têm proteção nem segurança alguma. Estão a destruir a fachada e a deixar cair os blocos de cimento, madeiras etc.

Está a cair pó para dentro da casas adjacentes. Eu tenho um deck na parte de fora que está constantemente BRANCO com bocados de areia e lixo das obras que cai lá devido ao facto de não usarem proteção.

Num dos videos que nos envio no link abaixo está um trabalhador sem qualquer proteção a usar uma perfurador a 20 metros do chão sem qualquer proteção pessoal ou a nível ambiental. Vê-­se claramente que atira os bocados de material para cá para baixo.

Podem ver no link as provas todas do que estou a falar: https://36pb3b.s.cld.pt

Já falamos com o Engenheiro (*) responsável pela obra que nos disse que não podia fazer nada a não ser "regar" para não cair tanto pó. Foi-nos oferecida limpeza do nosso espaço exterior mas infelizmente nós já gastamos centenas de euros em serviços de limpezas diárias e passado meia hora está sujo novamente. Cheio de areia, terra, lixo e bocados de prédio.

Tendo em conta que não vão usar proteção na parte traseira, tal como usam na parte da frente foi feita queixa na polícia, na Camara do Porto, ASAE e Portal da Queixa.

Próximo será tentar uma providência cautelar para embargar a obra até que todas as condições de segurança estejam restabelecidas.

Adianto ainda que como tenho um negócio de alojamento local além de provas minhas, tenho provas dos hospedes, reviews dos hospedes, videos gravados pelas empregadas da equipa de limpeza, etc.

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
Diogo Nunes