Lufthansa
Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs
  • Aeroporto de Lisboa, Gab. 211

Lufthansa - Anulação de voo e devolução do bilhete

Antonio Macedo apresentou a reclamação
1 de julho 2021 (editada a 6 de agosto 2021)
Adquiri em 2 de junho um bilhete para vôo de Lisboa para Luanda, com escala em Frankfurt. Ida a 4 de julho e regresso a 14 de julho
As regras sanitárias alemãs que entraram em vigor no dia 28 de junho não autorizam a entrada na alemanha de residentes da zona Schengen que não sejam alemães ou residentes na alemanha, nem para escala no aeroporto.
Por esse motivo, e dada a proximidade do meu vôo (4 julho) decidi perguntar á Lufthansa o que deveria fazer. No sitio da Lufthansa existem 3 números de telefone para apoio ao cliente, 2 deles não funcionam. O que funciona, dificilmente aceita a chamada e quando aceita, obriga-nos a aguardar tanto tempo, por vezes mais de meia hora, que a chamada se desliga.
Na impossibilidade de contacto, pois não encontrei outra forma de o fazer, decidi pedir o reembolso do blihete e adiar a viagem. Tambem não faço ideia do valor do reembolso e quando, ou se ocorrerá.
Acrescento que esta anulação dos vôos não é da minha conveniência, pois tive de alterar uma apresentação oficial que iria ocorrer em Angola.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2021
6 de agosto 2021
No dia 2 de agosto dei a reclamação como resolvida após ter recebido um mail da companhia (que anexo) e que me dava 2 soluções possíveis:
- reclamar o reembolso, bastando responder ao mail indicando essa vontade
- aceder através dum link a um espaço onde poderia trocar o crédito por novo bilhete noutra viagem
e ainda indicavam um número de apoio para qualquer informação de que necessitasse.

Infelizmente nesse mesmo dia entendi que:
-61705021 não podia responder ao mail porque o mail não aceitava respostas e não era comunicado outro endereço para essa finalidade
- ao tentar trocar o bilhete, pois ainda pretendo efetuar a viagem a Luanda, a referência da reserva e do bilhete já não existem no sistema
- a linha de apoio indica que não está em serviço.

Ou seja, a reclamação inicial mantém-se.
6 de agosto 2021
- reclamar o reembolso, bastando responder ao mail indicando essa vontade

Infelizmente nesse mesmo dia entendi que:
- a linha de apoio indica que não está em serviço.

Ou seja, a reclamação inicial mantém-se.
Antonio Macedo avaliou a marca
2 de agosto 2021

Infelizmente o atendimento telefónico para portugueses, apesar de existirem 3 números no site da companhia, apenas um número está funcional e sempre indisponível. Caso tivesse havido forma de comunicação inicialmente, este porblema teria sido evitado e até possivelmente nem seria problema.