Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs
  • Aeroporto de Lisboa, Gab. 211

Lufthansa - Cancelamento de voo

Jorge rodrigues
Jorge rodrigues apresentou a reclamação
21 de setembro 2022
Exmos. Senhores
O signatário, Jorge Manuel Pinheiro Rodrigues, no dia 16/09/2022, pelas 12H34, foi informado via mail, que o seu voo TP6706, reserva RL34N4, com partida às 21H30, de Frankfurt para Lisboa tinha sido cancelado.
Nesse dia, não foi contactado pela companhia aérea Lufthansa, nem recebeu qualquer indicação para um voo alternativo.
Pelas 20H00, do dia 16/09/2022, quando o signatário chegou ao aeroporto de Frankfurt, oriundo de Praga, tentou descobrir um voo para Lisboa para essa noite, no entanto a Lufthansa não forneceu qualquer solução e após ter esperado cerca de quatro horas no aeroporto, nem sequer lhe foi indicado um voo alternativo para o dia seguinte.
Próximo das 24H00, do dia 16/09/2022, recebeu um Voucher para deslocação e estadia, para essa noite, no Hotel “Holiday Inn Express”, em Offenbach.
Pelo facto da Lufthansa não ter indicado qualquer opção para o signatário regressar a Lisboa no dia seguinte, 17/09/2022, e nem sequer ter dado conhecimento das alternativas viáveis para se deslocar para Portugal nesse fim de semana, teve de deixar o hotel pelas 08H00 e deslocar-se novamente para o aeroporto de Frankfurt para tentar encontrar uma solução.
Durante a manhã, após vários contactos com elementos da Lufthansa, conseguiu um voo de regresso a Lisboa pelas 19H30, do dia 17/09/2022.
Só no dia 17/09/2022, o signatário recebeu da Lufthansa um voucher de 15€, para ser utilizado na zona de restauração do aeroporto.
O signatário, após atraso no voo, chegou finalmente a Lisboa pelas 23H00, do dia 17/09/2022.
Face ao regulamento (CE) n.º 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, que estabelece as regras comuns para a indemnização e assistência aos passageiros dos transportes aéreos em caso de cancelamento de voos, o signatário vem por este meio solicitar a devida indemnização prevista no artigo 7.º, n.º 1, al.) b, cuja compensação está estabelecida em 400€ (para voo intracomunitário com mais de 1500 km), tendo em conta que o voo alternativo ocorreu quase 24 horas após o voo original.

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 16 de setembro 2022
6 de outubro 2022
I'm still waiting for your answer.
21 de outubro 2022
I'm still waiting for Lufthansa response.
6 de novembro 2022
Exmos. Srs.
Continuo sem receber qualquer resposta da vossa parte.
É o mínimo que se pode esperar de uma empresa que respeita os seus clientes…
Cumprimentos
15 de novembro 2022
Sehr geehrte Damen und Herren,

da ich keine Antwort seitens der Lufthansa in Portugal erhalte, versuche ich es auf diesem Wege, meine Beschwerde weiterzuleiten, in der Hoffnung dass diese bearbeitet wird.

Ich, Jorge Manuel Pinheiro Rodrigues, am 16/09/2022, um 12H34, wurde ich per e-mail informiert, dass der Flug TP6706, reserviert unter RL34N4, mit der Abflugzeit 21H30, von Frankfurt nach Lissabon gecancelte wurde.

Am selbigen Tag, wurde ich weder von der Lufthansa kontaktiert, noch wurde mir eine alternative für den Flug angeboten.

Um 20H00, vom 16/09/2022, als ich am Flughafen Frankfurt gelandet bin, Flug aus Prag, habe ich selbst versucht noch ein Flug am selbigen Abend nach Lissabon ausfindig zu machen, da leider von der Lufthansa keinerlei Lösung noch Hilfe nach ca. 4 Stunden Wartezeit angeboten worden ist.

Es wurde nicht einmal ein Alternativ Flug für den Folgetag angeboten.

Nahe um 24H, vom 16/09/2022, habe ich ein Gutschein für eine Unterkunft für diese Nacht erhalten, in Offenbach im Hotel “Holiday Inn Express”.

Da von der Lufthansa keinerlei Optionen angeboten wurde um ein Rückflug nach Lissabon zu bekommen am Folgetag 17/09/2022, und nicht einmal sich * PROIBIDO * Mühe gemacht zu haben nach irgendwelchen alternativen Möglichkeiten zu suchen um nach Portugal an diesem Wochenende zurückzukommen, musste ich um 8H00 mich wieder auf den Weg zum Flughafen begeben um selber eine Lösung zu finden um zurückzukehren.

Während des morgens, nach diversen kontakten zu Lufthansa Personal, habe ich es geschafft ein Rückflug nach Lissabon zu reservieren, um 19H30 am 17/09/2022.

Und erst an diesem Tag, am 17/09/2022 habe ich ein Gutschein von der Lufthansa erhalten, über 15€ um etwas im Flughafengebäude (Restaurant) verzehren zu können.

Am 17/09/2022 um 23H00, nach einer nochmaligen Verspätung, bin ich nun endlich in Lissabon gelandet.

Im Hinblick auf * PROIBIDO * Verordnung (CE) n.º 261/2004 Europäisches Parlament und Rat, welches der Entschädigungsregel entspricht und der Fluggastassistenz der Passagiere des Luftverkehrs bei gecancelter Flüge, fordere ich hiermit * PROIBIDO * zugewiesene Entschädigung an gemäß Artikel 7.º, n.º 1, al.) b, dessen Entschädigung auf 400€ (für Innergemeinschtliche Flüge von mehr als 1500km), unter Berücksichtigung dass der Alternativflug fast 24Stunden nach dem original Flug erfolgte!

In Erwartung einer baldigen Nachricht verbleibe ich

Mit freundlichen Grüßen

29 de novembro 2022
Sehr geehrte Damen und Herren,

Es wurde nicht einmal ein Alternativ Flug für den Folgetag angeboten.

In Erwartung einer baldigen Nachricht verbleibe ich
Mit freundlichen Grüßen

19 de dezembro 2022
Continuo à espera de resposta.
Still Waiting for an answer.
30 de janeiro 2023
Still Waiting for an answer.
1 de março 2023
I'm still waiting for a resolution from lufthansa and TAP.
1 de março 2023
Good morning
Regarding the reply received from lufthansa (Feedback ID 36757326) which I transcribe below, I must mention that the return flight to Lisbon belonged to Lufthansa, as you can see in attachment,where the mail received canceling the flight refers to flight number LH1172.
Therefore the responsibility must be attributed to Lufthansa.
Best Regards
17 de março 2023
I'm still waiting for an anwser
31 de março 2023
I'm still waiting for an anwser
14 de abril 2023
Continuo à espera de solução.
28 de abril 2023
Continuo à espera de resposta.
12 de maio 2023
still waiting
30 de maio 2023
Still waiting for an answer.
27 de junho 2023
Still waiting for a solution
25 de julho 2023
continuo à espera de resolução
9 de agosto 2023
9 de agosto 2023
23 de agosto 2023
Jorge rodrigues
Jorge rodrigues avaliou a marca
6 de setembro 2023

não

I'm still waiting for an answer??