Oficinas Multimarca

Luís Alberto Mendes Morgado Unipessoal Lda - Reparação da viatura

José Carlos Mendes Vaz Antunes
José Antunes apresentou a reclamação
20 de setembro 2022
Desde o dia 26 de maio que a minha viatura se encontra estacionada em frente à oficina Luis Alberto Mendes Morgado Unipessoal, Lda e até hoje não consigo um acordo com o sr Luis Morgado, arranja sempre desculpas para tudo.
No dia 26 de maio dirigi-me à oficina para saber se poderia ver a avaria do veículo e dar-me um orçamento, disse-lhe que era um Peugeot 307 CC e o sr disse logo que sim. Telefonei para a minha companhia de seguros a dar indicações para transportarem o veiculo para lá, ao fim da tarde dirigi-me lá e desculpou-se que tinha muito trabalho e não tiveram disponibilidade de ver, ia lá todos os dias e a conversa era sempre a mesma, entretanto disse que se tinham assim tanto trabalho deveriam-me ter dito e eu colocava a viatura noutra oficina, só passados 4 ou 5 dias é que foram ver o problema, disseram-me logo que ia ficar muito caro o arranjo, mas eu queria um orçamento, o orçamento nunca mais me davam e o sr Luis Morgado a dizer sempre que ficava muito caro e eu a perguntar-lhe qual o valor e ele só dizia que ficava muito caro. Entretanto vem-me com a conversa que a oficina ia fechar para obras 3, 4 dias, situação essa que se arrastou por 2 ou 3 semanas e orçamento nada. A conversa era sempre a mesma, o arranjo ficava muito caro e entretanto começou-me a falar que era melhor vender o carro por 3000 euros, coisa que eu nunca aceitaria. Eu insistia no orçamento e nada de orçamento.
Os dias vão passando e orçamento nenhum, saturado da situação disse que iria tirar o veículo daquela oficina, quando ele me diz que poderá arranjar um motor igual mais em conta, liguei-lhe no dia a seguir e ele disse que arranjava um motor igual e o valor seriam 1800 euros, e garantiu-me que o motor era um 2.0, aí aceitei, 2 dias depois já tinha tirado o meu motor e já tinha montado um motor 1.6, que mais parecia do ferro velho, coisa que não tinha sido combinado, ainda por cima vem com a conversa que não tinha peças, que tinha que tirar algumas do meu motor, chego à conclusão que ele queria era tirar o meu motor e sabendo que não percebo nada de automóveis aí ele estava como queria, porque já me tinha dito à umas semanas atrás, num ar do gozo que eu não percebia nada de automóveis.
Quando ele viu que eu estava revoltado com a situação, disse que ia resolver a situação e emprestou-me um veículo que ele apelidou de "cortesia", para compensar o meu desespero.
Entretanto fui lá para fotografar o meu motor, quase que não me deixavam fotografar o motor, a fotografia que envio foi o que me deixaram tirar.
Nos principios de julho o veículo continuava sem solução nem motor nem orçamento e ai recorri ao CASA.
Quando lhe falei nisso, 2, 3 dias depois já havia um orçamento feito à mão, ai disse-lhe que ia pensar e 2 dias depois disse que aceitava e perguntei-lhe quando é que a viatura estava pronta e o sr respondeu que "vamos ver assim que chegar o material é que posso lhe dizer" (sic), dia 18 de julho já tinha um orcamento certificado de 2442,83, o estranho é que sou o cliente n° 1, eu assinei e no dia 20 fiz a transferência dos 50% no valor de 1222,00 euros e entretanto enviei por mail a confirmação da transferência. No dia 1 de agosto, por volta das 9 h fui lá saber a situação e o sr Luis Morgado diz, por acaso chegaram agora as valvulas de escape, não mandam tudo ao mesmo tempo, isto vem aos poucos e poucos, não tenho previsão (sic). Estranho é que às 13:57 envia-me um mail a informar que tinham chegado as válvulas.
Ainda à muito mais a dizer, mas gostaria de informar que o meu veículo está ali ao abandono com os vidros com 4 dedos abertos a apanhar chuva, pelo menos 2 dias durante a noite chuveu e o material demora a chegar e desde 20 de julho estou sem 1222,00 e sem a minha viatura.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2022
José Carlos Mendes Vaz Antunes
José Antunes avaliou a marca
1 de novembro 2022

Gracas ao CASA, conseguiu-se resolver a situação.