Luís Negrão, Unipessoal Lda
2 ATD-RM 61
Luís Negrão, Unipessoal LdaN/A
  • Avenida da Liberdade 165
    2865-681 Fernão Ferro

Luís Negrão, Unipessoal Lda - Me venderam um aparelho de 2019 e me entregaram um de 2016

Bernardo
Bernardo apresentou a reclamação
26 de junho 2019

Solicitei um orçamento para instalação e venda de aparelho de ar condicionado no meu estudio de som com a empresa Luis Negrao Unipessoal. As minhas maiores preocupações eram relacionadas ao ruído do aparelho, por se tratar de um estudio de som. Solicitei que me enviaseem um ficheiro com as especificações técnicas do aparelho, o qual foi feito por whatsapp, além do orçamento por email onde listava o fabricante e o modelo de 2019 da empresa HTW. Após acertar os pormenores da instalação, dei o aceite do aparelho de 18.000btus modelo HTW S052IX90SR32 que constava no orçamento. O aparelho modelo 2019 ficou orçado por $ 810,57 c/IVA. Paguei 60% do aparelho, antecipado através de transferência bancária. O restante mais o valor da instalação ($ 150 €) seriam pago após a conclusão do serviço. No dia da instalação, executada por um dos sócios e técnicos da empresa, sr (*), percebi que o modelo que estavam a instalar não conferia com o orçado e pago por mim. Eles estavam instalando o modelo S052IX70E. No mesmo momento, liguei para o comercial da empresa, sra (**), questionando a troca por um modelo nitidamente inferior. Agindo com calunia e má fé ambos, sócio (*) e a sra (**), me informaram que o modelo entregue seria teoricamente o mais actual da empresa, não constando ainda no site do fabricante. Por se tratar de uma empresa que foi indicada por um grande amigo, e por perceber que o processo de instalação ja estava sendo finalizado, deixei de confirmar as informações naquele exato momento.

No primeiro dia de uso do ar condicionado, um dia após a instalação, percebi que o barulho que o aparelho emitia estava muito acima do esperado e do que constava no ficheiro enviado a mim com a ficha técnica do modelo de 2019. Insatisfeito, fui buscar informações do fabricante HTW e na internet sobre o modelo instalado. Obtive em ambos os casos, a informação de que este modelo teria sido lançado em 2016 e que hoje, 2019, custava a metade do valor pago por ele. Com estas informações em mãos, hoje dia 26 de junho de 2019, ja tenho este aparelho sem funcionar na minha sala ( não refrigera mais ) e já tentei contacto com a empresa pedindo um reembolso do aparelho ou troca pelo modelo de 2019 pago. Email este enviado no dia 14 de junho.

Data de ocorrência: 26 de junho 2019