Lusíadas Saúde
    1050-138 - Lisboa
  • geral@lusiadas.pt

Hospital dos Lusíadas - Operação a coluna e a um joelho

marco pereira
marco pereira apresentou a reclamação
2 de julho 2013

em 11/06/2003 tive um acidente de trabalho,onde parti a coluna.e fui operado no hospital da cuf descobertas ,pelo dr. antonio jose gonçalves correia na altura trabalha-va panrico a seguradora dessa empresa era a ZURICH,apolice:002473274, depois de vários meses de recuperação e visto não haver mais nada a fazer neste caso,fui chamado pelo tribunal de trabalho. que-me explicou que deste acidente eu ia ter uma incapacidade de 0,05,mas que durante dez anos eu poderia recorrer pois esta incapacidade,nao protegia o acidentado,eu poderia recorrer se tivesse um medico meu e um advogado meu.os meus ordenados nunca deram para ter um medico e um advogado,deste primeiro acidente passei estes anos todos com dores na colunae a trabalhar com cintas para aguentar as dores. em29/04/2012,NEM CHEGOU AOS DEZ ANOS ,volto a partir a culuna a trabalhar para outra empresa,pois a empresa que eu trabalhava da primeira vez quando parti a coluna despediu-me. nesta segunda vez que parti a coluna trabalho na empresa hpem de sintra,que tem como seguro a fidelidade mundial seguros. ao partir outra vez a coluna fui bater com joelho direito e acabei por ser operado a coluna e ao joelho. primeiro sou operado mais uma vez a coluna pelo dr.Antonio caferra,algum tempo depois fui operado ao joelho direito. DUAS operações das quais continuo com dores dia e noite e ate com mudanças de temperatura. para medico que-me operou ao joelho DR.MORAES SARMENTO,eu estou apto para o trabalho,sem incapacidade nenhuma,apesar dê-lhe ter dito sempre que as dores continuam ate hoje? a resposta do DR. para mim foi a seguinte:dia 08/11/2012,DOU-TE 20% INCAPACIDADE e vais trabalhar,com a recomendação de não pegar em grandes pesos ou fazer agachamentos. eu tinha informado que o meu trabalho era recolher os caixotes do lixo ate ao camião,e apanhar os sacos do lixo que estão a volta dos contentores. pedirei então as pessoas para não encherem os caixotes com lixo ate a cima,e para não meterem lixo no chao? ele sabia perfeitamente qual era o meu trabalho,eu expliquei-lhe,e obvio que faz parte do meu trabalho saltar e subir para a parte detrás do camião durante as horas de trabalho.,se não como carrego os caixotes? perguntei-lhe se me ia enviar para o medico da coluna? disse-me que no computador o relatório desse medico nada estava escrito. acrescentou: que eu era daqueles que tinha uma dorzinha e ficava transtornado. GOSTARIA DE SABER SE ELE DESEMPENHA AS FUNÇOES DELE COM DORES? se o paciente que conhece o seu próprio corpo diz que sente dores,e porque não quer trabalhar.sera que ele já viveu com o subsidio de acidente de trabalho? acabou a conversa dizendo que não poderia trabalhar com dores,mas uma dor e irrelevante. como se soubesse qual a intensidade das dores que sinto durante o dia e a noite? acrescentando ainda que não iria PASSAR-ME A REFORMA,nao era esse o papel dele. mas agora pergunto.:o papel dele não e por o sinistrado em condições para trabalhar? Dirigi-me a recepçao para levantar os documentos,expliquei a senhora o sucedido,de imediato a funcionaria do hospital telefonou ao DR. ANTONIO CAFERRA,que-me operou a coluna,explicando a situação ao dr. o dr. caferra não me podia atender neste dia,ficou marcada uma consulta para quarta feira seguinte as 15.10h nesta altura tinha 34 secções de fisioterapia ao joelho,e a coluna não tinha qualquer tipo de tratamento.,nem um relatório final sobre a coluna. bom uma coisa e certa a esta altura o joelho já estava bom,para o doctor moraes sarmento. Chegou o dia da consulta da coluna e foi-me dada baixa a tomar comprimidos e também,a fazer fisioterapia a coluna. A baixa,os comprimidos,a fisioterapia duraram ate ao dia 19/03/2013,mas eu continuei sempre com dores na coluna e no joelho,fizeram todo o tipo de exames o resultado foi exelente. Devo ser eu que sou mentiroso e estou a tentar enganar os exames,pois o resultado dos exames esta tudo bem,e as DORES continuam dia e noite,esteja a trabalhar ou não. Chega o grande dia de ir a consulta do medico do SEGURO MUNDIAL CONFIANÇA 19/MARÇO/2013,com uma incapacidade de 35% , ate a data desta consulta. A consulta foi as 15.40h no hospital da cruz vermelha em benfica. fui enviado para a medica do seguro DRA. CARLA GODINHO. Começou por perguntar o que tinha acontecido,qual era o meu trabalho,e como e que eu me sentia? Respondi-lhe que estava a trabalhar na hpem de sintra e ao carregar um caixote de lixo carregado ate a cima,bastante pesado,deu-se o acidente. o qual parti a coluna e bati com o joelho direito de seguida no caixote,neste tempo todo que descrevia o acidente a SRA. DOUCTORA CARLA GODINHO. so dizia: coitado,coitado,coitado. Bom quando acabou o coitado,disse-me que-me viria dar alta,pois os médicos tinham escrito nos relatórios que eu já esta optimo em condições para trabalhar a 100%,nao tendo direito a ir a TRIBUNAL DE TRABALHO,NEM A QUALQUER GRAU DE INCAPACIDADE. E da próxima vez que partir a coluna tenho de activar o seguro da ZURICH,que foi onde tive o meu primeiro acidente. OK,ESTAMOS A FALAR DO SEGURO DUMA EMPRESA PANRICO,QUE NA ALTURA DEPOIS DA OPERAÇAO ,ARRANJARAM UM PRETESTO PARA ME DESPEDIREM. SE dez anos depois,estou noutra empresa,nada tem a ver com a panrico ou com o seguro zurich? Como iria eu adivinhar que tinha de activar o seguro zurich,por ter partido outra vez a coluna? e o joelho também pertencia a zurich? Agradecido as estes três médicos por terem sido tao correctos e profissionais,com este pobre trabalhador. Gostaria so dê-lhes perguntar COM E POSSIVEL A NOVE ANOS ATRAS TER TIDO UMA INCAPACIDADE DE 0.05,E AGORA ESTAR COMPLETAMENTE CURADO?

Data de ocorrência: 2 de julho 2013