Lusíadas Saúde
Lusíadas Saúde
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
97,2%
Taxa de Solução
15,5%
Média das Avaliações
25,9%
Taxa de Retenção de Clientes
32,4%
Ranking na categoria
Lusíadas S.A.
  • 217704040
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Laura Alves, 12 - 5º
    1050-138 - Lisboa
  • geral@lusiadas.pt

Lusíadas Saúde - Cobrança indevida

Em tratamento
RitaMarques
RitaMarques apresentou a reclamação
18 de março 2025
Prezados,

É inaceitável que a minha reclamação tenha sido encerrada sem qualquer esclarecimento, especialmente quando continuam a exigir o pagamento de uma taxa cuja origem desconheço e da qual já admitiram o erro. Esta situação demonstra uma grave falta de rigor e profissionalismo no tratamento do assunto.

Exijo uma resposta clara e imediata sobre esta cobrança indevida, bem como a confirmação formal de que a mesma foi anulada. Caso contrário, serei forçado a tomar as medidas legais necessárias para defender os meus direitos.

Aguardo um esclarecimento urgente.

"Venho por este meio mostrar (novamente) o meu desagrado no serviço prestado por vocês.
Na resposta que me deram à minha reclamação, remetida na data de 11 de junho de 2024, pelas 17:47, apenas me tentaram esclarecer em relação a um dos pontos. Contudo, esta minha comunicação deriva-se de uma situação desagradável.
No dia 06 de dezembro de 2024 fui contactado por uma empresa de cobrança sobre uma alegada divida minha perante os Lusíadas. Montante esse que tive pela primeira vez conhecimento através de a uma carta dos Lusíadas que recebi na minha morada e que, dezenas de vezes, entrei em contacto com os vossos serviços sem nunca ser esclarecida ou apenas identificado o motivo da cobrança. Na referida resposta, apenas tentaram esclarecer um dos pontos levantados, mas o problema persiste, o que demonstra a falta de compromisso da vossa parte em resolver as questões apresentadas.
Na reclamação que enviei anteriormente, já havia questionado o motivo dessa dívida, sem nunca ter obtido uma resposta adequada. Relembro os termos dessa reclamação, onde mencionava, entre outros pontos, o seguinte:
“5) Relevo ainda outro facto incompreensível: Tendo sido efetuados os pagamentos de todos os montantes a pagar, e após vários dias em casa, recebi uma carta com a cobrança de 32,79€, sem identificar, ou justificar, minimamente o motivo para tal. Ao tentar perceber o motivo, entrando em contacto com a linha de apoio, não se vislumbra qualquer esclarecimento da vossa parte, apenas tido dito que seria para o estudo do recém nascido algo nunca mencionado por vós durante a minha estadia. De realçar que não fizeram o teste do pezinho nem tinham disponível a vacina da Hepatite B.”
Ontem, mais uma vez, entrei em contacto com o apoio ao cliente e, mais uma vez, ninguém foi capaz de me esclarecer sobre o que se trata esse alegado montante. É inadmissível que ninguém saiba do que se trata e ainda envolvam uma empresa de cobrança! O nível de desorganização e falta de respeito com os clientes chega a ser insultante.
Além disso, gostaria de relatar que a vossa aplicação apresenta a ficha do meu filho em duplicado. Já tentei resolver essa situação diversas vezes através do contacto com o vosso apoio, mas o problema persiste, demonstrando a falta de eficiência e atenção aos detalhes.
Em resumo, a experiência com os Lusíadas, que começou de forma negativa desde o parto, tem sido uma sucessão de insatisfações. Fiz várias reclamações a procedimentos que considero incorretos e desumanos, e, infelizmente, pela vossa resposta apática e ineficaz, percebo que a qualidade do serviço não será alterada no futuro.
É compreensível que a sobrecarga de trabalho possa afetar o desempenho, mas com os valores exorbitantes pagos pelos serviços prestados, é inaceitável que o atendimento, o profissionalismo e a organização sejam tão deficientes. Solicito, com a máxima urgência, o esclarecimento de todos os pontos mencionados, especialmente no que diz respeito à cobrança indevida e à empresa de cobrança envolvida."
Data de ocorrência: 18 de março 2025
Lusíadas Saúde
18 de março 2025
Cara Rita Marques,

Antes de mais, lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas. O seu feedback é muito importante para continuarmos a melhorar os nossos serviços.
Informamos que para podermos dar seguimento à sua reclamação, deverá utilizar os canais legalmente previstos, descritos em baixo:
• Livro de Reclamações (físico ou eletrónico)
• Através do email geral@lusiadas.pt
• Através do Formulário de reclamação online disponível no website da ERS
• Através de comunicações postais e eletrónicas para reclamacoes@ers.pt

Equipa Lusíadas Saúde
Lusíadas Saúde
Lusíadas Saúde está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.