Lusíadas Saúde

1050-138 - Lisboa

geral@lusiadas.pt

Lusíadas Saúde - Cobrança indevida de kit covid19 no valor total de 142€

Filipe Nunes apresentou a reclamação

No dia 9 de Maio, eu e a a minha mulher demos entrada na clínica de Santo António, do grupo Lusíadas Saúde, para realização de parto. Excelente serviço e profissionais excepcionais. Na data de saída, dia 11, foi nos cobrado "kit de proteção de pandemia" no valor total de 142€, o que consideramos indevido, incorreto e um verdadeiro oportunismo perante a situação que vivemos. Para detalhar o que consideramos oportunismo, passo a esclarecer. A CLISA só permite a entrada de utentes após realização de teste covid com resultado negativo, custo esse suportado por nós. Após entrada já não é mais possível sair das instalações, caso saísse já não era possível voltar a entrar. Foi nos dada uma máscara, apenas uma para os 2 dias de estadia. Dos 142€, 98€ são descritos na fatura como "kit de proteção pandemia (parto normal). Julgamos que numa sala de bloco operatório, é suposto estar tudo esterilizado cumprindo as devidas normas de segurança e higienizacao. Porque motivo aplicar este montante adicional? O restante valor é referente à estadia de 2 dias, quando apenas nos foi dada uma máscara a cada e nem saímos do quarto.
Não compreendemos esta faturação que nos parece injustificada e um aproveitamento. Estamos a falar de uma unidade hospitalar onde as medidas de proteção e segurança devem ser uma rotina e não um fator adicional a ser cobrado ao utente.

Filipe Nunes está a aguardar resposta da marca