Lusíadas Saúde

Lusíadas Saúde - Desmarcação de consulta

Dulce Pinto
Dulce Pinto apresentou a reclamação
20 de dezembro 2019
Venho por este reclamar pelos seguintes motivos:

Na data de 16/12/2019 (2ª feira) ás 19:40, tinha uma consulta, de Cirurgia Maxilo-Facial. E 1h:30m antes da consulta, recebo 1 telefonema por parte do Hospital a questionar se seria possível eu comparecer mais cedo a consulta, em virtude de os outros utentes terem faltado as consultas que haviam agendado. Eu respondi que não seria possível, pois já havia assumido outros compromissos anteriormente, mas que estaria no Hospital atempadamente para a minha consulta, ao que me foi respondido que iriam informar a Drª e que já entrariam, novamente, em contacto comigo. E 5m depois voltam a ligar para mim, para me informar que a consulta teria de ser reagendada, isto que os outros utentes faltaram e por esse motivo a Drª não iria ficar á espera até a hora da minha consulta, pelo que a mesma foi reagendada para 2ª feira (23/12/2012) ás 18h:10m com outro medico. Hoje, voltam a entrar em contacto comigo para reagendar novamente a consulta para 5ª feira (26/12/2019).

Agora questiono: Que culpa tenho eu que os outros utentes não tenham comparecido á consulta? Se a Drª tinha na sua agenda esse horário disponível, como pode simplesmente não o cumprir?

Essa conduta não é aceitável, é um desrespeito e uma falta de profissionalismo para com um utente em situação de doença. Os doentes têm direito a receber os cuidados de saúde apropriados ao seu estado. O hospital tem o dever de prestar aos doentes, em tempo útil, os cuidados necessários á sua condição.
Essas acções violam claramente a missão e os valores do Hospital, caso se tenham esquecido, transcrevo a missão e os valores do Hospital que constam no site do mesmo:

Missão
A nossa missão é ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos.
É nosso propósito melhorar o desempenho do sistema de saúde, bem como a saúde e o bem-estar geral dos nossos clientes e dos que lhes são próximos.
Trabalhamos com profissionais da área da saúde e com outros importantes parceiros para facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, e para que as pessoas recebam os cuidados de que precisam a um preço acessível.
Incentivamos a relação entre médico e paciente, e disponibilizamos a informação, a orientação e as ferramentas necessárias para que os clientes possam fazer escolhas e tomar decisões sobre a sua saúde.

Os nossos Valores
Integridade
Honrar compromissos. Respeitar a ética.
Compaixão
Pomo-nos na pele dos nossos clientes e dos nossos colaboradores.
Relacionamento
Construir confiança através da colaboração.
Inovação
Inventar o futuro, aprender com o passado.
Desempenho
Demonstrar excelência em tudo o que fazemos.

Agradeço resposta de vossa parte.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2019